Alabaster Box

"O que um verdadeiro profeta diz, acontecerá"

A frase do título acima é do mundialmente famoso picareta pregador Morris Cerullo, envolvido recentemente em uma polêmica profecia, também conhecida pelo nome de "Unção Financeira dos Últimos Dias" (parece até nome de igreja...), ou ainda: "A Última Grande Transferência de Riquezas", em que ele pede uma doação de R$ 900,00 para que o Senhor possa retribuir com uma grande bênção financeira.

Pois é. Mas a bíblia tem uma frase bem melhor do que a do título para podermos diferenciar um falso profeta de um verdadeiro profeta:

"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

Ou seja, se alguém revelar várias profecias em nome do Senhor, e uma delas não acontecer, então NÃO DEVEMOS ACREDITAR NESSA PESSOA, pois Deus nunca mente. Já os homens...

Pois bem. Agora, vamos observar com cuidado a seguinte "profecia" de Morris Cerullo, que eu coloco logo abaixo, de forma resumida (pois na verdade ela está descrita em um livro dele, com o título de "5 Maiores Crises e 5 Maiores Ondas do Espírito Santo na década de 90"), para descobrirmos se ele é um verdadeiro ou um falso profeta. Confira comigo:

"Em 1989, Deus me revelou que o sistema monetário mundial entrará subitamente em colapso ATÉ O FINAL DA DÉCADA DE 90, abrindo caminho para um governo mundial emergente." (Segundo me lembro de ter lido, Cerullo explicava que as cédulas de dinheiro perderiam o valor, e o papel em que são feitas as notas iria valer mais do que o valor escrito nas próprias notas! Por isso precisaríamos de um novo sistema financeiro, e consequentemente de um novo governo, só que desta vez mundial! E com isso, estaria aberto o caminho para a vinda do anticristo!)

Porém, durante os anos 90, os Estados Unidos prosperaram bastante, e lembro muito bem que, aqui no Brasil, os fundos de ações das empresas brasileiras de energia e principalmente das empresas de telecomunicações (entre outras) deram lucros excepcionais após as privatizações (bons tempos aqueles...). E naquela década, não lembro de ter aparecido nenhum líder carismático e reconhecido pelo mundo, muito menos um emergente governo mundial!

Então, depois de conhecer essa profecia do Morris Cerullo que não se cumpriu, tente responder com honestidade à seguinte pergunta:

- Do ponto de vista bíblico, MORRIS CERULLO É OU NÃO É UM FALSO PROFETA???



Observações:

1. Que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?
O reino de Deus deve estar fundamentado apenas na Verdade, e não em mentiras, pois o Pai da Verdade é Deus, enquanto que o pai das mentiras é o Diabo.

2. Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Quando um pastor de renome promove um falso profeta na televisão, pedindo grandes somas de dinheiro, ou é porque esse pastor está muito desinformado (precisando inclusive de discernimento espiritual), ou então ele está na verdade é mal-intencionado (apreciando a idéia de passar a usar a palavra de Deus em benefício próprio, transferindo a riqueza do povo de Deus para o próprio bolso, assim como aqueles antigos fariseus que "devoravam as casas das viúvas sob pretexto de prolongadas orações").

3. Na internet é possível encontrar sites listando outras outras profecias do Cerullo que também não se cumpriram, como por exemplo:

- Em 1972: "Os Estados Unidos irão experimentar um grande avivamento."
(pelo que me lembre, esse avivamento não ocorreu - em Seattle, por exemplo, terra do conhecido pastor Mark Driscoll, menos de 10% dos moradores de Seattle se identificam como evangélicos)

- Em 1991: "O mundo todo vai ser evangelizado até o ano 2000".
(já estamos em 2010, e ainda faltam BILHÕES de pessoas a serem evangelizadas, principalmente na região conhecida como "Janela 10/40").

0 comentários:

Postar um comentário