Alabaster Box

O que é a "Janela 10/40"?


O termo Janela 10/40 se refere a uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Ao norte da linha do Equador, forma um retângulo entre os paralelos 10 e 40.

Calcula-se que, até hoje, menos da metade da população mundial tenha sido confrontada com o Evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria.

Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Muitos são presos por portarem simpleamente a Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá.

Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:

- O significado bíblico e histórico
- O domínio do islamismo, do hinduísmo e do budismo
- A pobreza acentuada
- A diversidade de línguas e culturas
- A concentração de seitas diabólicas

Devido a estes fatos, é importante que os cristãos também focalizem seus recursos com o objetivo de evangelizar e ajudar o necessitado povo que vive na Janela 10/40.



Países que Formam a "Janela 10/40"

- Na África: Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Nigéria, Senegal e Somália.

- Na Ásia: Afeganistão, Azerbaijão, BANGLADESH, Barein, Butão, Brunei, Camboja, Cazaquistão, CHINA, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, ÍNDIA, Indonésia, JAPÃO, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Myanmar, Nepal, PAQUISTÃO, Quirguistão, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan (Formosa), Tibet, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã.

- Na Europa: Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

- No Oriente Médio: Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, IRÃ, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e TURQUIA.


____________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário