Alabaster Box

"Templo de Salomão" no Brasil?

A enorme réplica prevista para ser construída em São Paulo terá quase o dobro da altura da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

"Templo de Salomão" colocará o Cristo
Redentor na sombra...

Uma das maiores e mais controversas igrejas pentecostais recebeu a permissão para construir uma a réplica do Templo de Salomão na capital econômica do Brasil, São Paulo.

A “mega-igreja”, que é idéia da Igreja Universal do Reino de Deus, também abrigará uma réplica da Arca da Aliança e será construída conforme as orientações bíblicas.

De acordo com o Jornal o Estado de São Paulo, a permissão foi concedida esta semana e os funcionários da igreja dizem que deve ser concluída em quatro anos.

“Estamos nos preparando para construir o templo, no mesmo molde de Salomão”, declarou do líder da igreja e fundador, bispo Edir Macedo.

Em seu blog ele postou: “…O local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do Templo serão muito parecidas com os do antigo Santuário”.

Macedo disse que sua igreja tinha assinado um contrato de US$ 8 milhões para importação de pedras de Israel: “Nós assinamos o contrato e encomendamos as pedras que virão a partir de Jerusalém, assim como os que foram usados para construir o templo em Israel; pedras que foram testemunhas do poder de Deus há 2.000 atrás. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”

O bispo acredita que a visitação ao templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

O novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento, 104 metros de largura e 55 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares, tendo assim praticamente duas vezes a altura do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O projeto, elaborado pelo arquiteto brasileiro Rogério Silva de Araújo, inclui um parque de estacionamento para 1.000 veículos, TV e estúdios de rádio e salas de aula para 1.300 crianças.



________________________________________________________


Caso interessar, veja abaixo algumas imagens, disponibilizadas no site Santuário Terrestre, ilustrando como seria o antigo Templo de Salomão, em Israel:







Ps: Parece que o bispo Edir Macedo andou lendo o livro abaixo...













:-)

6 comentários:

Poisdron disse...

Olha, isto tem algo a ver com templo maçônico? O piso, as colunas, o simbolismo. Ou estou enganado.

P.S. hahah

Guilherme disse...

A bíblia ensina que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (ver At 7:48, 17:24, I Cor 3:16 e 6:19).

Nos últimos tempos será o anticristo que se assentará no templo de Deus, querendo parecer Deus (ver II Tess 2:4).

E rumores dizem que sociedades secretas desejam ardentemente preparar o caminho para o anticristo.

Anônimo disse...

nossa cara... então cada obra que tem colunas tem alguma coisa haver com a maçonaria?

Oswaldo Paulo dos Santos Junior disse...

Não sou Adepto de nem uma religião, mas até quando vão surgir comnetários como estes que vejo logo acima, "maçonaria, Anticristo" pelo amor de Deus estudem um pouco mais prar deixar de falar tanta bobagem.

Deus mesmo alertou "meu povo peca pro falta de sabedoria" então ao invés de perder tempo colcando olho na obra alhei gastem o mesmo "tempo" estudando e procurando se informar.

Unknown disse...

NEI ANGELO A FE E SABEDORIA DE DEUS E COISA SOBRE NATURAL.BRASILIA DF

Anônimo disse...

DEUS É ESPIRITO E IMPORTA QUE OS SEUS ADORADORES O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE....INDEPENDENTEMENTE DO LUGAR QUE NOS ENCONTRAR-MOS....NÓS SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO....

Postar um comentário