Alabaster Box

Mais um Escândalo no Vaticano...

"As noites selvagens dos padres gays"

A Igreja Católica está novamente envolvida em polêmica, desta vez depois da publicação de uma reportagem, na capa da revista Panorama (uma das principais da Itália, de propriedade do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi), sobre a vida dupla de padres homossexuais no Vaticano.

Um jornalista acompanhou durante um mês, com uma câmara oculta, sacerdotes homossexuais frequentando festas privadas em bares gays de Roma, e até encontros sexuais com amantes casuais. Numa das sequências, um padre francês celebra a missa depois de uma dessas festas.

A divulgação das imagens ocorre depois do Vaticano ter se oposto abertamente à legalização do casamento homossexual na Espanha, em Portugal e na Argentina.

A diocese de Roma reagiu à reportagem, convidando os membros flagrados a “saírem do armário” e assumirem a sua sexualidade, abandonando o sacerdócio (uma sugestão que, se for cumprida, poderia paralisar o Vaticano, segundo alguns ativistas italianos da causa gay).

Organizações denunciam o que classificam como a hipocrisia da Igreja católica. Há oito anos, um estudo realizado nos Estados Unidos revelava que entre 25% e 50% dos seminaristas e padres do país seriam homossexuais.


Fonte: Euronews , Rádio Italiana e Revista Panorama.

0 comentários:

Postar um comentário