Alabaster Box

Pregadores da Teologia da Prosperidade

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas,
mas interiormente são lobos devoradores." (Mateus 7:15)


Lendo e assistindo a ensinamentos de bispos e missionários que pregam que devemos aprender a manipular utilizar Deus de acordo com nossas próprias vontades e necessidades, seja determinando a nossa vontade, seja tomando posse ou negociando bênçãos através das nossas ofertas e dízimos para as igrejas fundadas por eles, acabei lembrando daquela carta de Paulo aos cristãos que viviam na cidade de Filipos, quando ele contava que já naquele tempo existiam maus obreiros, cujo Deus era a própria barriga, e cujo sucesso só servia de confusão pra eles próprios, já que só pensavam nas coisas terrenas.

Segundo Paulo, esses não eram exemplos a serem seguidos, pois na verdade esses pregadores eram inimigos da cruz de Cristo, e o fim deles seria a perdição!

No final da carta aos filipenses, Paulo agradecia aos irmãos que o ajudavam, porém ensinava que, ao contrário dos maus obreiros, ele se contentava com o que tinha, e se considerava preparado tanto pra estar abatido quanto pra ter em abundância, tanto pra ter fartura como pra passar fome, tanto pra ter abundância como pra padecer necessidade, pois ele sabia que, um dia, seu corpo abatido seria transformado em um corpo glorioso, pra poder habitar na nossa verdadeira pátria, que está nos céus.

Segundo Paulo, podemos ocupar nossas mentes com coisas muito mais agradáveis a Deus, ou seja, com tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável, ao invés de ficarmos nos preocupando com as coisas terrenas e materiais.

Devemos voltar à simplicidade que há em Jesus Cristo, buscando em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, pois temos fé que as outras coisas (comida, bebida, roupas, etc.) nosso Pai que está nos céus não irá nos deixar faltar.

Pra que nos preocuparmos com possíveis problemas que poderão vir sobre nós no dia de amanhã? Já não chegam os problemas que temos que enfrentar no dia de hoje?

GSF

Referências: Mateus 6:34, 2º Coríntios 11:3, Filipenses 3:2, 3:7-21, 4:8 e 4:11-19.




"Já aprendi a contentar-me com o que tenho... Estou instruído tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância quanto a padecer necessidade." (Paulo, em Filipenses 4:11-12)

0 comentários:

Postar um comentário