Alabaster Box

Rússia celebra os 1025 anos de cristianização do país

Cerimônia na Catedral do Cristo Salvador
marcou o início das festividades em Moscou

Começaram na quarta-feira, 24, na Rússia as festividades dedicadas aos 1025 anos do Batismo da Grande Rússia, as celebrações que marcam o início da cristianização do país. O Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia, Kirill, celebrou a Divina Missa na principal igreja russa, a Catedral do Cristo Salvador, em Moscou.

O aniversário da ortodoxia russa será assinalado com missas e procissões religiosas não apenas na Rússia, mas também na Bielorrússia e na Ucrânia. Por sinal, as celebrações terminarão em Kiev, capital ucraniana, que então fazia parte do Império Russo e onde, efetivamente, aconteceu a cristianização do país.

Nesta quinta-feira, 25, o Presidente russo, Vladimir Putin, receberá no Kremlin todos os líderes e delegações das quinze Igrejas Ortodoxas que estão em Moscou participando das celebrações dos 1025 anos de cristianização da Rússia. Em comunicado oficial, o governo informou que a recepção é a forma do país reconhecer a contribuição da Igreja Ortodoxa para o desenvolvimento da moderna civilização e para a preservação dos valores espirituais.

0 comentários:

Postar um comentário