Alabaster Box

Apenas uma historinha...


FILHO: "Pai, posso fazer uma pergunta?"
PAI: "Sim, claro. O que você quer saber?"

FILHO: "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Isso não é da sua conta! Por que você pergunta uma coisa dessas?"

FILHO: "Eu só queria saber... Por favor, pai, me diga, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Tá bom. Já que você quer saber, eu ganho 100 Reais por hora."

FILHO: "Ohhh..." (com a cabeça baixa)

FILHO: "Pai, posso te pedir uma coisa?
PAI: "Sim, filho. Pode falar."

FILHO: "Me dá 50 Reais?"

E o pai se enfurece.

PAI: "Se o único motivo pra você me ter feito aquela pergunta era isso, conseguir dinheiro pra comprar mais um brinquedo ou alguma outra besteira, vai direto pro teu quarto, pra tua cama, e pensa no porquê de você ser tão egoísta! Eu, trabalhando duro todos os dias, pra depois chegar em casa e aguentar esse tipo de criancice!"

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as atitudes do menino.

- Como ele ousa fazer tais perguntas, só pra conseguir algum dinheiro? - pensou o pai.

Depois de passada mais ou menos uma hora, o homem já estava mais calmo e começou a refletir sobre o ocorrido.

- Talvez houvesse algo que ele REALMENTE precisasse comprar com esses 50 Reais... E ele não costuma pedir dinheiro com muita frequência...

Então o homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: "Você está dormindo, filho?"
FILHO: "Não, pai. Tô acordado".

PAI: "Estive pensando, e talvez eu tenha sido muito duro com você antes. É que tive um dia longo e muito cansativo, e não deveria ter descontado meu stress do serviço em você. Aqui estão os 50 Reais que você tinha pedido."

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: "Oh, muito obrigado, pai!"

Então, chegando em seu travesseiro, o menino puxou alguns trocados amassados e começou a contar lentamente o seu dinheiro.

O homem, vendo que seu filho já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente.

PAI: "Por que você quer mais dinheiro, se você já tem???"
FILHO: "Porque eu não tinha o suficiente, pai, mas agora eu já tenho. Consegui juntar 100 Reais. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha pra casa cedo, amanhã. Gostaria de jantar com você."

O pai foi esmagado. Ele colocou seus braços em volta de seu filho, chorou e pediu o seu perdão.



Essa historinha é apenas uma pequena lembrança pra todos vocês, pais e mães, que trabalham arduamente na vida.

Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem termos passado tempo suficiente com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.

Não se esqueça de compartilhar que vale R$ 100,00 passar parte de seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa na qual estamos trabalhando poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas a família e os amigos que deixaremos pra trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Pense nisso: dedicamos mais tempo e esforço pro trabalho do que pra nossa própria família. Porém algumas coisas são bem mais importantes do que outras.

0 comentários:

Postar um comentário