Alabaster Box

Toda Criação Indica a Sabedoria do seu Criador



Parando um pouco pra refletir sobre a vida...

Quanto mais descobertas faz a ciência, mais impressionados ficamos em relação à complexidade de nossa existência. Desde os primeiros instantes da nossa vida, tudo se direciona para ocupar o seu devido lugar, para cumprir a sua função específica, de forma a apoiar a nossa sobrevivência.

Mas quem ensinou o nosso coração a bater? E quem ensinou o nosso pulmão a puxar e soltar o ar? Quem inventou o choro, ou a gargalhada? Ou ainda: quem conduziu as centenas de ossos que formam o nosso corpo de forma a se disporem cada um no seu devido lugar?

E quanto às diversas outras partes visíveis do corpo humano: se cada uma delas recebesse um nome, seriam necessários cerca de 6 mil nomes para podermos identificá-las todas! E cada uma delas possui o seu propósito pré-definido, planejado (ou programado, em nosso DNA) antes mesmo de ser formada.

Cada minúscula célula tem uma missão a cumprir, assim como cada órgão tem a sua própria e indispensável finalidade. Se uma dessas minúsculas funcionar de forma anormal, todo o conjunto pode ser comprometido! Até mesmo a temperatura do nosso corpo tem uma razão de ser (conforme a ciência constatou recentemente*).

Fisicamente podemos ser comparados a máquinas muito bem planejadas, ecológicas, cujas operações aparentemente mais "simples" (e ao mesmo tempo, extremamente complexas) já estavam gravadas há muito tempo, replicadas por toda parte, numa espécie de memória orgânica minúscula, porém mais eficiente do que qualquer outra já inventada (conforme a ciência também constatou recentemente...**).

Somos a obra-prima de um artista misterioso, inigualável, quase inatingível! E apesar de nossos pensamentos viajarem há mais de 200 Km/h, e de nossos impulsos nervosos passarem dos 300 Km/h, perto dEle somos como uma gota de água num balde, ou como um grão de areia no meio de um grande deserto. Plantas que surgem numa manhã, mas que à tarde já secam e morrem.

Talvez nunca chegue o dia em que todos os mistérios da natureza sejam enfim revelados, o dia em que tudo o que pra nós agora parece estar envolto por sombras, se torne claro como a luz do dia. Mas à medida que mais detalhes da criação vão sendo desvendados, menos desculpas nossa geração terá para dar no dia do reencontro das criaturas com o seu Criador.

* http://hypescience.com/misterio-por-que-a-temperatura-media-do-nosso-corpo-e-36°c/
** http://hypescience.com/memoria-em-dna-700-terabytes-em-apenas-um-grama/


0 comentários:

Postar um comentário