Alabaster Box

Skyline - A Invasão

Você consegue imaginar um filme que parece ter sido criado para tentar fazer com que as pessoas tenham medo de serem arrebatadas?

Pois é... Essa parece ser a idéia central do filme "Skyline - A Invasão", que estreou agora nos cinemas.


Caso queiram assistir ao filme primeiro, ou não queiram saber nada sobre o filme neste momento, então não continuem lendo... mas se tiverem curiosidade em saber um pouco mais sobre ele, avancem uma tela pra baixo.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

No filme, pessoas são "hipnotizadas" e "sugadas" por uma luz, e depois de entrarem numa espécie de espaçonave, <spoiler> têm o cérebro removido e implantado num outro corpo, com aparência monstruosa </spoiler> (selecione com o mouse o texto "invisível, se quiser saber o que é que acontece com as pessoas abduzidas).

Algumas até conseguem escapar das luzes no início, ao serem agarradas por alguém. Mas os efeitos das luzes criam manchas horríveis pelo corpo, principalmente na cabeça. Momentos depois as manchas até desaparecem, mas com o tempo começam a aparecer novamente, dando inclusive poderes sobrenaturais para algumas pessoas, como uma força além do normal.


Em relação aos efeitos especiais, esse filme é uma imitação barata de Independence Day, misturado com Guerra dos Mundos e Deixados para Trás. Dá pra contar nos dedos, e de uma mão apenas, os atores que aparecem no filme (e nenhum deles é famoso...).

Uma das poucas cenas "divertidas" (não sei se essa é a palavra mais adequada...) é a de um cara normal que resolve sair no braço com um "ET" pra salvar a namorada grávida (só faltou colocar um charuto na boca, pra comemorar a vitória, mas daí o plágio ficaria muito descarado...). Mas tirando essa cena, pouca coisa se salva (literalmente falando...).

Ps: Só o que falta é fazerem uma continuação!

4 comentários:

Guilherme disse...

"Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor."
Jesus, em Mateus 24:37-42.

Guilherme disse...

"Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias."
Jesus, em Lucas 17:34-37

Guilherme disse...

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; ..."
(Paulo, em 1º Coríntios 15:51-58)

Guilherme disse...

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."
(Paulo, em 1º Tessalonicenses 4:17)

Postar um comentário