Alabaster Box

Ídolos

"Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens.Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem;
têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum na sua boca.
Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles."
(Salmos 135:15-18)


Você sabia que a população mundial já passou de 6 bilhões de pessoas? E você já pensou que, se existe alguém que possa ver, ouvir e saber o que se passa na mente e na vida de todos os seres humanos que vivem atualmente em nosso planeta (ou fora dele...), esse alguém só pode ser DEUS?

Então, não aceite imitações! Somente Deus é onipotente (pode todas as coisas), onisciente (sabe todas as coisas) e onipresente (está em toda parte). Quando você precisar de ajuda divina, peça diretamente ao nosso Pai eterno, que está no céu, "porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" (conf. Mt 6:8).

Segundo a Palavra de Deus:

"Ninguém pode se esconder num lugar onde eu [Deus] não possa ver. Então vocês não sabem que estou em toda parte, no céu e na terra?"
(Jeremias 23:24, NTLH)

"... Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira."
(Isaías 45:20, NTLH)



Uma última curiosidade: Segundo o livro do profeta Oséias, no Antigo Testamento, quando o povo de Deus se corrompia, ignorando os avisos contidos nas Sagradas Escrituras e curvando-se perante imagens feitas de madeira, como Deus os recompensava?


"O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde"
(Oseias 4:12)


(uma imagem vale por mil palavras...)
:-)


Extraído de: http://avivasulbrasil.blogspot.com/2009/11/idolos.html

0 comentários:

Postar um comentário