Alabaster Box

Projetos de Armas Americanas Foram Hackeados Pelos Chineses!

Violações fariam parte de uma ampla campanha chinesa de espionagem
das empresas terceirizadas de defesa

Oficiais dos Estados Unidos e empresas de defesa constataram que hackers chineses violaram redes que continham projetos de VÁRIOS sistemas de armas avançadas do governo americano, informou o jornal Washington Post nesta terça-feira. De acordo com um relatório preparado pelo Pentágono, as violações fariam parte de uma ampla campanha chinesa de espionagem das empresas terceirizadas de defesa e das agências do governo norte-americano.

O Conselho de Defesa da Ciência, um grupo consultivo de grande influência que conta com representantes do governo e especialistas civis, teria informado que os violadores recolheram dados de projetos de MAIS DE 20 SISTEMAS DE ARMAS.

De acordo com o jornal da capital americana, os sistemas que tiveram seus projetos roubados INCLUEM ALGUNS ELABORADOS PELAS MAIORES EMPRESAS TERCEIRIZADAS DA ÁREA DE DEFESA, incluindo a BOEING, a LOCKHEED MARTIN, a RAYTHEON e a NORTHROP GRUMMAN.

Entre os projetos vazados, estão navios e aviões de combate, além de sistemas de mísseis cruciais para a Europa, a Ásia e o Golfo Pérsico, tais como o avançado sistema de mísseis Patriot, os sistemas antimísseis Aegis, da Marinha, o caça F/A-18, o V-22 Osprey, o helicóptero Black Hawk e o caça F-35.

O relatório do Pentágono havia parado de acusar os chineses pelo roubo dos projetos, mas as conclusões ajudam a explicar o aumento dos avisos dos EUA ao governo chinês. O jornal divulgou que as conclusões fazem parte de uma seção que não havia sido revelada de um relatório confidencial preparado pelo Conselho de Defesa da Ciência. De acordo com o documento, a invasão fez com que a China conseguisse acesso a tecnologia avançada, o que poderia enfraquecer a vantagem militar americana no caso de um conflito entre as potências.

A versão pública do relatório, divulgada em janeiro, indica que os Estados Unidos estão mal preparados em caso de uma guerra cibernética de larga escala. Se o documento estiver correto, "significa que as Forças Armadas dos Estados Unidos estão menos eficientes e que os chineses estão mais eficientes. Isso mexe com a balança", afirmou James Lewis, especialista em cibersegurança do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Lewis disse que não está claro quando a invasão ocorreu, mas observou que "as pessoas acordaram para a questão nos últimos dois anos e isso dificultou a situação. Entre 1999 e 2009, havia uma porta aberta para a (ciber) espionagem chinesa", explicou.

A China qualificou a notícia de infundada.

Ao mesmo tempo, a emissora de TV australiana ABC disse que hackers ligados à China se apropriaram das plantas da futura sede da Organização de Inteligência da Segurança da Austrália, que é a agência nacional de espionagem.

O ataque teria ocorrido pelos computadores de uma empreiteira, expondo não só a disposição física dos espaços como também a localização das redes de comunicação e computação, segundo a imprensa.

Questionado sobre isso, o porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, disse que a China é contra a ação de hackers.

Fonte: Correio do Povo e G1.


Link relacionado:
- (2008) Nos EUA, FBI prende quatro acusados de espionagem pró-China
- (2013) Hackers chineses acessaram segredos sobre armas dos EUA, diz jornal
- (2013) Projetos de armas americanas são hackeados por chineses



"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, A FIM DE MATAREM A TERÇA PARTE DOS HOMENS.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de 200.000.000 (duzentos milhões); e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta A TERÇA PARTE DOS HOMENS, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas."

(Apocalipse 9:15-18)

0 comentários:

Postar um comentário