Ministro da defesa e comandante da Força Aérea iraquiana estiveram na capital russa para comprar armas de defesa antiaérea. Interesse de delegação recaiu sobre radares, sistemas de alerta e outros instrumentos de defesa.
O ministro da Defesa interino do Iraque, Saadoun al-Douleimi, e o comandante da Força Aérea iraquiana aterrisaram na capital russa para negociar uma possível compra de sistemas de defesa aérea. (Foto: Reuters)
O ministro da Defesa interino do Iraque, Saadoun al-Douleimi, e o comandante da Força Aérea iraquiana aterrisaram na capital russa para negociar uma possível compra de sistemas de defesa aérea, declarou à Reuters Hakim al-Zamili, membro da comissão parlamentar de segurança e defesa do Iraque .
“Os servidores iraquianos aterrisaram na Rússia para discutir o fornecimento de radares, sistemas de alerta e outros meio de defesa civil”, disse al-Zamili.
Depois da saída das tropas americanas do Iraque em 2011, o governo do país começou a reconstruir os sistemas de defesa e força aérea.
O governo iraquiano já assinou contrato com os EUA para fornecimento de 35 caças de geração F-16. O primeiro avião americano deve ser entregue em 2014.
Bagdá declarou que o país precisará de muitos anos para reconstruir seu sistema de defesa aérea. De acordo com a Reuters, os sistemas de defesa aérea e radares terrestres de longo alcance serão instalados no norte e oeste do país.
Fonte: Gazeta Russa.
0 comentários:
Postar um comentário