Alabaster Box

O Bobo da Corte


Há uma antiga história a respeito de um rei que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes, mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: "Ele é apenas um bobo!"

Um dia o rei deu ao bobo um cetro prateado com sininhos dourados na ponta e disse: "Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar um que será mais bobo que você, então lhe dê este cetro."

O bobo carregou o cetro por muitos anos - até o dia em que recebeu a notícia de que o rei estava para morrer. Ele correu até o quarto do doente e disse:

-Meu rei, ouvi dizer que você pretende fazer uma grande viagem!

- Não pretendo, mas preciso - respondeu o rei.

- Oh, você precisa? Então há um poder que está acima dos grandes da terra. Bem, mas com certeza você voltará logo.

- Não - gemeu o rei -, não se volta da terra para a qual eu vou.

O bobo tentou consolá-lo:
- Com certeza você preparou esta viagem há muito tempo. Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra de onde ninguém volta.

O rei abanou a cabeça:
- Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viagem.

- Então com certeza você não sabia que um dia teria de fazer esta viagem.

- Saber, eu sabia. Mas, como o disse, não houve tempo para me ocupar com uma boa preparação.

Então o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama do rei e disse:
- Você me ordenou que desse este cetro àquele que fosse mais tolo que eu. Rei tome o cetro! Você sabia que teria que entrar na eternidade e que de lá não se volta. E mesmo assim não se preocupou em fazer com que as moradas eternas lhe estivessem abertas. Rei, você é o maior dos tolos!


__________________________

A Bíblia diz no Salmo 14:1: Os tolos pensam assim: Deus não existe, e por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem apôs a morte. Mas fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isto todo o seu tempo, força e dinheiro, mas ainda assim o título de sua vida é: são tolos. Podem até conseguir tudo o que for possível neste mundo, mas erram o alvo, pois em Lucas 9:25 está escrito Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro, se ele mesmo se perder ou se for destruído?

Prepare-se para a eternidade. Talvez você pergunte: "Como fazer isto?", como também lemos em Atos 16:30-31: (...) "Senhores, o que eu devo fazer para me salvar?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus e você será salvo - você e sua família".

Crer em Jesus Cristo e viver com Ele, esta é a resposta e o caminho para se preparar para a eternidade, para poder entrar no céu e para libertar-se de uma vida de engano. Pois em João 14:6 Jesus diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Por isto, não viva mais sem Ele, pois aquele que se decide pela verdade não é tolo.

Digo a você que já está na igreja prepare-se! esteja com tua lâmpada acesa quando Jesus voltar! Há muitos que estão dentro das igrejas, mas não estão preparados paraa morte ou a vinda de Jesus. Estar na igreja não significa estar em comunhão com Cristo, na presença de Deus, em obediência à sua Palavra!

Desperte do sono da imprudência, do pecado e da falta de vigilância! Acorde! A vida não é um ensaio! ela é única! aproveite -a bem e corretamente. Vivemos num mundo onde todos dão muito valor ao dinheiro, fama, poder, corpo, a uma vida mais saudável, seja na alimentação como no modo de vida. Mas quantos estão se preparando espiritualmente para a vinda de Cristo?

Cuide de seu espírito, e prepare para ele estar em forma quando chegar a hora da passagem deste universo para um outro além das estrelas. Não esteja despreparado, como muitos que se encontram hoje em dia, como se Jesus nunca viesse buscar os seus, mas pronto a qualquer hora e dia para um encontro com Deus.


Fonte: http://pastorwagnergomes.blogspot.com/2010/09/o-bobo-da-corte.html

0 comentários:

Postar um comentário