Alabaster Box

Os 5 Arrependimentos Mais Frequentes das Pessoas em seus Leitos de Morte



1. “EU NÃO QUERIA TER TRABALHADO TANTO.”

2. “EU QUERIA TER TIDO MAIS CONTATO COM MEUS AMIGOS.”

3. “EU QUERIA TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ.”

4. “EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEU VERDADEIRO EU.”

5. “EU QUERIA TER VIVIDO UMA VIDA FIEL AOS MEUS SONHOS,
EM VEZ DE FAZER O QUE OS OUTROS ESPERAVAM DE MIM
.”



Fonte:

- Jane McGonigal*: O jogo que pode lhe dar 10 anos a mais de vida    (VÍDEO MUITO INTERESSANTE!)

http://www.ted.com/talks/jane_mcgonigal_the_game_that_can_give_you_10_extra_years_of_life.html



* Quando a projetista de jogos Jane McGonigal se encontrou em cima de uma cama e com pensamentos suicidas depois de uma séria concussão na cabeça, ela teve uma ideia fascinante sobre como poderia melhorar seu estado: ela mergulhou na pesquisa científica e criou um jogo de cura, o "SuperBetter" ("SuperMelhor"). Nessa palestra tão tocante, Jane explica como um jogo pode estimular a resiliência** (física, mental, emocional e social) e promete adicionar mais tempo de vida para as pessoas.

** Resiliência = 1.Propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica; 2.Poder de recuperação; 3.Capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

0 comentários:

Postar um comentário