Alabaster Box

O que eu espero ver em você…

  • Uma pessoa dedicada a Deus, que deseja agradar a Deus em tudo e em todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário sacrificar algo em você mesmo. Deus é a pessoa mais importante da minha vida e se você tratá-Lo como mais um compromisso em sua agenda nosso relacionamento não dará certo;
  • Uma pessoa que busque sempre a reconciliação e que tenha sensibilidade e humildade para enxergar, admitir e pedir perdão nas vezes em que “pisar na bola”. Não tenho dificuldades em perdoar, mas é muito difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. Mostrar humildade não faz de você uma pessoa fraca, muito pelo contrário: te torna admirável;
  • Uma pessoa que busque o crescimento em todos os aspectos da vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não espero que a nossa família seja rica, ou que você se vista bem, ou que tenhamos sempre um guarda roupa recheado, quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família, não importa sua profissão. Deus não deixará nos faltar nada se fizermos a nossa parte;
  • Você não pode ter nenhum ídolo além de Deus em sua vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Nada pode ser mais importante do que Ele pra você;
  • Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja meu conselheiro. Não apenas me assistindo, mas realizando coisas ao meu lado. Não seja egoísta comigo e com sua família;
  • Quero que você seja uma pessoa que respeita, honra e ajuda a família em casa, nos afazeres domésticos. Que não passe todo o seu tempo em frente a uma TV ou a um computador, mas que saiba sacrificar-se em prol de alguém. Saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
  • Uma pessoa que fala, age e se comporta com sabedoria. Que não fica “paquerando” os outros. Desejo que você trate todos os amigos e amigas como se fossem irmãos e irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todos. Alguém que leva as pessoas a se iludirem, fazendo com que elas se distanciem do Senhor, não é uma pessoa confiável para estar ao meu lado. Eu estou buscando a santidade e a honra em meus relacionamentos, para que eles não sejam prejudicados por causa do meu comportamento;
  • Não quero que você seja uma pessoa preguiçosa, raivosa ou murmuradora. Às vezes a preguiça bate e o mau humor também, mas é muito difícil de conviver com alguém que é freqüentemente preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida.
Refleti se estava sendo muito exigente… Mas sabe de uma coisa? Um dia, pode ser que não sejamos mais apenas dois, mas sim três, quatro, ou mais. Quando penso nessas vidinhas inocentes eu vejo que eu realmente preciso ser exigente, sim. Não quero que meus filhos vivam em um campo de batalha, mas que vivam em um lar repleto de amor.

Sei que hoje, caso eu encontre você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos. Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser a pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, mesmo sem te conhecer, para que você consiga.

Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas até o dia em que nos encontraremos. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Jesus. Se você for essa pessoa, eu não terei medo de você e não terei medo de ser aquilo que você sempre sonhou que eu fosse pra você.


Adaptado do Texto de Dani Cardoso


Fonte: http://naomordamaca.com/2011/06/07/carta-aberta-aos-homens-de-deus/

0 comentários:

Postar um comentário