Alabaster Box

O Pai de Todos os Radicais Revolucionários...


“Devemos olhar para o passado e dar algum crédito ao primeiro verdadeiro radical.


De todas as nossas lendas, mitologias e histórias (e quem sabe onde a mitologia termina e a história começa — ou mesmo, qual é o que?), o Primeiríssimo Radical conhecido pelo homem que se rebelou contra o sistema o fez de forma tão eficaz que pelo menos conseguiu seu próprio reino — Lúcifer”.


(trecho da dedicatória da primeira edição do livro doutrinatório "Regras para Radicais", escrito pelo próprio autor, Saul D. Alinsky)



Obs: O parágrafo que contém esse trecho falando que Lúcifer é a inspiração dos radicais foi removido de todas as edições posteriores do livro de Alinsky.





"Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria."
(1º Samuel 15:23a)


"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus."
(Romanos 13:1)


"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês."
(Hebreus 13:17)

7 comentários:

Guilherme disse...

“Meu filho, tema a Deus, o Senhor, e respeite as autoridades. NÃO SE ENVOLVA COM AS PESSOAS QUE SE REVOLTAM CONTRA ELES, pois num instante elas podem se arruinar. Você pode fazer uma ideia da destruição que Deus ou as autoridades podem causar?”
(Provérbios 24:21-22)

http://bible.us/211/pro.24.21-22.ntlh

Anônimo disse...

Uma dúvida: Jesus Cristo foi completamente submisso e concordou plenamente com as autoridades politicas e religiosas de sua época? OuEle fez umaopçao pelos pobres e oprimidos? De que lado Ele estaria se vivesse hoje? Dos trabalhadores sem terra ou dos latifundiarios q usam mao de obra escrava? Sou cristão e creio Nele como único Salvador mas tb como inspiraçao de uma vida q nao pode se restringir à palavra mas a um compromisso corajoso com os pobres e contra as injustiças. Deus lhes abençõe!
Marcos

Guilherme disse...

Jesus não se metia em política. Afinal de contas, o reino de Jesus não é deste mundo, e o reino de Deus vem em PRIMEIRO LUGAR.

Leia Lucas 12:13-14.
"Mas ele [Jesus] lhe disse:
- Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

Lembre-se também do seguinte: os ricos desse mundo dificilmente entrarão no reino de Deus. Deus escolheu os pobres desse mundo para receberem o Evangelho. Por isso Jesus nasceu e viveu no meio dos pobres.

"As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."
(Jesus, conf. Lc 9:58)

"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?"
(Tiago 2:5)

Se tu te preocupa tanto assim com os pobres quanto dizes, então comece ajudando O SEU PRÓXIMO, ou seja, aqueles pobres que estão próximos a ti. Antes de querer resolver todos os problemas do mundo, dê duas voltas em torno de sua própria casa, e depois da quadra onde você mora, e depois pelo bairro onde você mora. Aposto que não irão faltar pobres pra você ajudar.

"Porque >>>SEMPRE<<< TENDES OS POBRES >>>CONVOSCO<<<, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes."
(Jesus, conf. Mc 14:7)

Ajude o próximo, e Deus te ajudará.

"Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença."
(Salmos 41:1-3)

MISSÃO ATOS disse...

Saulo de Tarso é maior do que Saul Alinsky, pois ele foi um seguidor de Jesus e não de Lúcifer.

MarcioAlBarros disse...

Jesus se sujeitou a todas as autoridades: Pagou impostos e sepermitiu ser julgado por Pilatos. Jesus se sujeitou a maior injustica: não cometeu pecado, mas foi crucificado.
Jesus fala aos seus discípulos em João 4:34:
"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra."
Jesus não se preocupou com minorias ou com maiorias. Ele sabia que todos precisavam conhecer o Evangelho do Reino de Deus.

Unknown disse...

Irmão, um cristão não pode ser Comunista pq são contraditórios. Por trás da defesa dos pobres, está o ateísmo ou a rebeldia contra Deus. Judas também fingia se preocupar com os pobres.

Unknown disse...

Portanto Deus enviou seu filho ao mundo não para condenar o mundo mas para que fosse SALVO por ele (Joao 3:17) Jesus veio para todos pobres ricos brancos negro.

Postar um comentário