Alabaster Box

Mark Driscoll: Por que eu odeio Religião?

De um modo geral, as religiões costumam dividir as pessoas em dois tipos: os Bons e os Maus, os que estão certos versus os que estão errado, e ensinam que são as nossas boas ações que nos definirão como pessoas boas, justas e merecedoras dos favores de Deus, e que por causa das nossas atitudes é que Deus passará a nos amar e nos tratar bem.

Porém, tenho uma boa e uma má notícia pra te dar:

- A notícia ruim é que todos nós estamos na mesma situação perante Deus. Ou seja, segundo a Palavra de Deus, não há um justo, um justo sequer. Todos nós somos pecadores, e a recompensa pelos nossos pecados será a mesma, ou seja, a morte.

- A notícia boa é que, mesmo estando nessa situação, DEUS AINDA NOS AMA, e pra provar, enviou seu próprio Filho pra receber o castigo que estava destinado a nós, pra morrer por nós, e com seu sacrifício nos resgatar da morte para a vida, e de graça!

Por isso, em agradecimento, o mínimo que podemos fazer é nos arrependermos de tê-lo feito sofrer tanto por nós. Então, como pecadores arrependidos, passaremos a cumprir o principal mandamento: amar a Deus em primeiro lugar. Daí em diante, virá a vontade de querer agradar a Deus. E como poderemos fazer isso? Seguindo os ensinamentos trazidos por seu Filho.

E que ensinamentos seriam esses? Amar a Deus em primeiro lugar (esse passo já foi dado...) e amar ao próximo como se fosse a nós mesmos. Segundo Jesus Cristo, todos os mandamentos se resumem nesses dois ensinamentos.

Um Pai quer sempre o melhor para os seus filhos, e quando "nascemos de novo" (através do batismo) e o Espírito Santo passa a habitar em nós, nossas ações em relação ao nosso próximo (quer ele seja bom, quer ele seja mau) passam a refletir um pouco desse enorme amor que o Pai sente pela humanidade.

Se quiser saber mais, assista ao vídeo abaixo. Nele Mark Driscoll explica melhor o porquê dele não gostar nem um pouco do que as religiões, de um modo geral, costumam ensinar às pessoas, distorcendo o verdadeiro ensino dos Evangelhos.





"Nós o amamos porque ele nos amou primeiro."


0 comentários:

Postar um comentário