Alabaster Box

Pedra maia NÃO anuncia fim do mundo em dezembro de 2012

Data de 23 de dezembro de 2012 incrustada na pedra acima
se refere ao início de uma era, e não ao fim do mundo


A pedra do calendário maia, interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012, foi apresentada na Tabasco, no México, nesta semana.

Formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, a peça está incompleta.

"Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Há uma inscrição com data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", explicou Romero.

"A data gravada em pedra se refere, na verdade, ao Bactum 13, que significa o início de uma nova era", insistiu Romero.

Renè Alberto Lùpez - 29/03/2011 - AFP



Fonte: Folha.com.


Ps: O evento mudou, mas a data marcada continua a mesma...
;-)

Guerra Contra Israel (1/2)


Livro do Profeta Ezequiel, Capítulo 38

O Eterno me disse o seguinte:

- Homem mortal, agora fale contra Gogue, o principal governador das nações de Meseque e Tubal, na terra de Magogue. Profetize contra ele e diga que eu, o Senhor Eterno, estou contra ele. Eu o farei dar meia-volta, porei uma argola no seu nariz e o arrastarei junto com as suas tropas para longe. Com os seus cavalos e os seus cavaleiros fardados, o seu exército é enorme. E cada soldado carrega um escudo e está armado com espada. Soldados da Pérsia, Etiópia e Líbia estão com ele, e todos têm escudos e capacetes. Todas as tropas das terras de Gomer e de Bete Togarma, que ficam no Norte, estão com ele, e também soldados de muitas outras nações. Diga que se prepare e que apronte todas as tropas que ele comanda. Depois de muitos anos, eu o mandarei invadir um país onde o povo tem vivido sem medo de guerra, desde quando foram trazidos de volta de muitas nações. Ele invadirá as montanhas de Israel, que tinham estado arrasadas e desertas por tanto tempo, mas onde agora todo o povo vive em segurança. Ele, e o seu exército, e muitas nações que estão com ele atacarão como uma tempestade e cobrirão a terra como uma nuvem.



O que o Senhor Eterno diz a Gogue é isto:

- Quando chegar aquela hora, você começará a fazer um plano perverso. Você resolverá invadir um país desarmado, onde o povo vive calmo e seguro, em cidades sem muralhas e sem defesa. Você assaltará o povo que vive em cidades já arrasadas e roubará o que há nelas. Os moradores dessas cidades foram tirados do meio das outras nações e reunidos num lugar só; e agora possuem gado e propriedades e vivem no centro do mundo. O povo de Sabá e Dedã e os negociantes e as autoridades da Espanha lhe perguntarão:

"Você reuniu o seu exército e atacou para assaltar e levar o que o povo tem? Você está pensando em pegar gado, prata e ouro e outras coisas de valor e ir embora com tudo o que roubar?"

Por isso, o Senhor Eterno me mandou falar em seu nome a Gogue e dizer a ele o seguinte:

- Naquele tempo, quando o meu povo de Israel estiver vivendo em segurança, você sairá e virá do seu lugar que fica no Norte distante. Você virá comandando um grande e poderoso exército de soldados de muitas nações, e todos a cavalo. Como uma tempestade que passa pela terra, você atacará o meu povo de Israel. Quando chegar a hora, eu o mandarei invadir a minha terra para que as nações fiquem sabendo quem sou e vejam a minha santidade naquilo que estou fazendo por meio de você. Você é aquele de quem falei há muito tempo, quando anunciei por meio dos meus servos, os profetas de Israel, que no futuro eu iria trazer alguém para atacar o povo de Israel. O Senhor Eterno falou.


O Senhor Eterno diz:

- No dia em que Gogue invadir Israel, eu ficarei furioso. No calor da minha ira, afirmo que naquele dia haverá um forte terremoto na terra de Israel. Todos os peixes e aves, todos os animais grandes e pequenos e todos os seres humanos do mundo inteiro tremerão de medo de mim. As montanhas serão arrasadas, as grandes pedras ficarão em pedaços, e todas as muralhas cairão.



Farei cair sobre Gogue todo tipo de desgraças, que o encherão de medo. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando. Os soldados de Gogue ferirão uns aos outros com as suas espadas. Eu os castigarei com doenças e mortes. Derramarei chuvas pesadas, pedras de gelo, fogo e enxofre em cima de Gogue e do seu exército e em cima das muitas nações que estão do lado dele. Desse modo, mostrarei a todas as nações que sou poderoso e santo. Elas ficarão sabendo que eu sou o Eterno.


Fonte: Ezequiel 38.

Guerra Contra Israel (2/2)


Livro do Profeta Ezequiel, Capítulo 39

O Senhor Eterno disse:

- Homem mortal, profetize contra Gogue, o principal governador das nações de Meseque e Tubal, e diga-lhe que estou contra ele. Eu o farei virar para outra direção e o guiarei do Norte distante até que chegue às montanhas de Israel. Aí arrancarei o arco da mão esquerda dele; e as flechas da mão direita. Gogue e o seu exército, e as nações que estão do lado dele cairão mortos nas montanhas de Israel. E eu deixarei que os seus corpos sejam comidos por todas as aves e animais ferozes. Eles cairão mortos em campo aberto. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando.


Começarei um incêndio na terra de Magogue e no litoral, onde o povo vive seguro, e todos ficarão sabendo que eu sou o Eterno.


Farei com que o meu povo de Israel conheça o meu santo nome e nunca mais deixarei que o meu nome seja profanado. Então as nações ficarão sabendo que eu, o Eterno, sou o Deus Santo de Israel.


O Senhor Eterno disse:

- O dia do qual eu falei vai chegar mesmo. O povo que vive nas cidades de Israel sairá e ajuntará as armas abandonadas, para fazer fogo com elas. E durante sete anos acenderão fogo com os escudos, arcos, flechas, cacetes e lanças. Não terão de ajuntar lenha nos campos, nem de cortar árvores na floresta, pois terão as armas abandonadas para queimar. Eles roubarão e tirarão as coisas daqueles que os roubaram e tiraram as suas coisas. O Senhor Eterno falou.



O Eterno disse:

- Quando tudo isso acontecer, darei a Gogue um lugar onde ele será enterrado em Israel, no vale dos Viajantes, a leste do mar Morto. Essa sepultura fará parar os que passarem por ali. Gogue e todo o seu exército serão enterrados ali, e o vale será chamado de "vale do Exército de Gogue". Os israelitas levarão sete meses para enterrar todos os mortos e purificar de novo a terra. Todos na terra de Israel ajudarão a enterrá-los e, por causa disso, receberão homenagens no dia da minha vitória. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando. Depois de passarem esses sete meses, serão escolhidos homens encarregados de andarem pelo país a fim de acharem e enterrarem os corpos que ficaram no chão. Assim eles deixarão a terra pura. Andarão pelo país e, toda vez que encontrarem um osso humano, porão um sinal ao lado até que os coveiros cheguem e enterrem o osso no vale do Exército de Gogue. Haverá ali perto uma cidade que terá o nome desse exército. E assim a terra ficará pura de novo.


O Senhor Eterno me disse o seguinte:

- Homem mortal, chame todas as aves e animais para que venham de toda parte e comam o sacrifício que estou preparando para eles. Será uma grande festa nas montanhas de Israel, onde as aves e os animais poderão comer carne e beber sangue. Eles comerão a carne dos soldados e beberão o sangue dos governadores da terra. Todos esses governadores serão mortos como se fossem carneiros, carneirinhos, bodes ou bois gordos. Quando eu matar essa gente como se fossem sacrifícios, as aves e os animais comerão gordura até não quererem mais e beberão sangue até ficarem bêbados. Sentados à minha mesa, eles comerão à vontade a carne dos cavalos e dos seus cavaleiros, dos soldados e dos guerreiros. Eu, o Senhor Eterno, falei.


O Eterno disse:

- Eu vou deixar que as nações vejam a minha glória e mostrarei como uso o meu poder para realizar os meus atos de justiça. Daquele dia em diante, os israelitas ficarão sabendo que eu sou o Eterno, o seu Deus. E as nações ficarão sabendo que os israelitas foram levados presos para fora do seu país por causa dos pecados que cometeram contra mim. Eu me afastei deles e deixei que os seus inimigos os derrotassem e os matassem na guerra. Eu os tratei de acordo com o que as suas ações nojentas e as suas maldades mereciam e me afastei deles.



O Senhor Eterno disse:

- Agora, terei misericórdia dos descendentes de Jacó, que são o povo de Israel, e farei com que prosperem de novo. E protegerei o meu santo nome. Quando estiverem outra vez vivendo em segurança na sua própria terra, sem ninguém para ameaçá-los, aí serão capazes de esquecer a desgraça em que caíram por terem me traído. Para mostrar a muitas nações que eu sou santo, eu os trarei de volta de todos os países onde os seus inimigos vivem. Então o meu povo ficará sabendo que eu sou o Eterno, o seu Deus, pois os levei presos para fora do seu país e agora os ajuntei e trouxe de volta, sem deixar nenhum deles longe da sua própria terra. Derramarei o meu Espírito sobre o povo de Israel e nunca mais me afastarei deles. Eu, o Senhor Eterno, falei.



Fonte: Ezequiel 39.

Futura Guerra Contra Israel (Ezequiel 38-39)

O alinhamento final para o cumprimento de Ezequiel 38-39

Estamos decididamente caminhando para os dias finais da humanidade, tal como a conhecemos. Aproxima-se o capítulo final da História humana! Inspirados por Deus, os profetas bíblicos do passado deixaram-nos um legado de informações e dicas que "os sábios entenderão" (leia-se Daniel 12:10).

Uma das mais impressionantes profecias bíblicas está contida no livro do profeta Ezequiel, capítulos 38 e 39, e descreve com grande pormenor a grande invasão que "no fim dos anos" virá "do extremo Norte" contra Israel, num tempo em que Israel "habitará seguro" no seu território, após o milagroso ressurgimento da nação e o regresso à sua Terra, conforme Ezequiel explicita na sua visão dos "ossos secos", relatada no capítulo 37. Portanto, a grande "invasão do Norte" só poderia ter lugar quando Israel habitasse na sua própria terra, e essa é obviamente a realidade atual, ao fim de quase 2 mil anos de Diáspora (Dispersão).

O quadro das nações que invadirão Israel descritas em Ezequiel 38 é não apenas claro, como alinha perfeitamente com aqueles que nos dias atuais não só odeiam como planejam atacar a nação de Israel, tão logo o consigam fazer.

À cabeça desta coligação estará a Rússia (Rosh), da terra de Magogue (antecedentes dos russos), que comanda Meseque e Tubal (Ezequiel 38:1-3). Esta associação da Rússia com Meseque e Tubal é a peça que faltava para completar a tábua de xadrez para estes acontecimentos finais.


AS NAÇÕES E POVOS INDICADOS POR EZEQUIEL 38

ETIÓPIA - provavelmente não a atual Etiópia, mas sim o atual SUDÃO, a sul do Egito.
GOGUE E MAGOGUE - são uma referência a uma entidade maligna (Gog) e a um povo (Magogue) ancestral do moderno povo russo.
GOMER - provavelmente algum povo da Europa Oriental, talvez incluindo também a Alemanha.
MESEQUE - provavelmente Moscou, capital da Rússia.
PÉRSIA - atual Irã.
PUTE - atual Líbia.
TOGARMA - provavelmente a Turquia.
TUBAL - talvez Tobolsk (antiga capital da Sibéria), às margens do rio Tobol, dentro da atual Rússia.


A "PEÇA" QUE FALTAVA: TURQUIA

Vê-se claramente que estas nações todas alinham pelo mesmo lado, ou seja: contra Israel. Desde o Irã ao Sudão, das nações islâmicas na Europa ao "amigo" dos árabes, a nação russa. Faltava apenas a Turquia, com a qual Israel tem feito acordos de amizade e de trocas comerciais, especialmente água por armas (veja-se a ironia), e até exercícios militares conjuntos. Contudo, esse "namoro" acabou abruptamente, por causa da aproximação a que se assiste atualmente entre a Turquia e a Síria, numa ligação estreita ao próprio Irã, a quem o presidente turco prometeu recentemente que prestaria apoio no caso de um ataque de Israel.

A Turquia tem recentemente realizado manobras militares conjuntas com a Síria, após ter negado a utilização do seu espaço aéreo para exercícios das forças aéreas de Israel.

Israel tem estado a negar o fornecimento de certo tipo de equipamento à Turquia, temendo que o mesmo venha a ser copiado pelos "amigos iranianos". Trata-se do avançadíssimo interceptor de mísseis Barak 8, um projecto comum de Israel e da Índia, e que consegue uma cobertura de 360º aos ataques aéreos ou com mísseis.

A amizade e cooperação entre a Turquia, o Líbano, a Síria e o Irã estreita-se a cada dia que passa, prevendo-se que a mesma inclua também uma aliança militar que terá em Israel o seu inimigo comum.

Sendo assim, não restam muitas dúvidas de que a "peça" final do quadro de nações revelado em Ezequiel 38 está no seu lugar, faltando apenas o toque da ordem para avançar, ou o "puxar dos anzóis" referido por Ezequiel 38:4 para que esta coligação avance para sul, ou seja, para Israel.

Estes são claramente os dias finais. A Palavra de Deus nos avisa que "quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça". Esta é a nossa compreensão. Este é também o nosso aviso. Estejamos preparados, tendo os nossos corações e nossas vidas em ordem diante de Deus.

Shalom*!



Extraído e adaptado de Shalom Israel.

* Shalom = Paz.


Links relacionados:

- A Rússia, o Irã e a Guerra Contra Israel
http://www.beth-shalom.com.br/artigos/russia_ira.html

- Ore Por Israel — A Guerra no Oriente Médio Está Próxima
http://www.espada.eti.br/n1025.asp

- Ministro turco fala em invadir Jerusalém em uma grande guerra
https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2014/12/30/1o-ministro-turco-fala-em-invadir-jerusalem-em-uma-grande-guerra/

- 3ª Guerra Mundial - Gogue e Magogue: Porque a Turquia é a CHAVE, e não Roma
http://www.youtube.com/watch?v=DAImLekAZRY

Atentado em Jerusalém

Diversas pessoas foram retiradas do local em macas

A explosão ocorreu perto da principal entrada de Jerusalém por uma bomba detonada a distância, colocada próxima à estação do onibus, em um telefone público. O atentado aconteceu por volta das 15h no horário em Israel, em torno de 10h no horário de Brasília.

São em torno de 31 feridos, 5 em estado grave, 5 em estado médio, e os demais com ferimentos leves, infelizmente uma senhora de 59 anos foi vitima fatal deste atentado. A explosão abalou prédios a centenas de metros de distância e feriu dezenas de pessoas que estavam dentro de um ônibus da linha 174 - ou próximo a ele.

O motorista havia parado para pegar passageiros em um ponto entre a estação central e o Centro de Convenções Internacional de Jerusalém, na entrada ocidental de Jerusalém.

A explosão ocorre em um momento de tensão na fronteira da Faixa de Gaza, com um aumento do número de foguetes palestinos lançados contra o território israelense e ataques aéreos em represália.

Fazia quatro anos que não havia um grande atentado terrorista em Israel. O último aconteceu há em 6 de março de 2008, quando um palestino atacou um centro de estudos talmúdicos em Jerusalém Ocidental - Yeshivat Merkaz Harav, deixando oito mortos e nove feridos.


Fonte: Koshermap.


Notícia relacionada:
- Gaza registra escalada da violência com disparos do Hamas contra Israel



"Tirem todas as armas dos árabes e a guerra deixará de existir. Tirem todas as armas de Israel e Israel é quem deixará de existir."

Chávez Suspende Programa Nuclear Venezuelano


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou que o seu país suspendeu o desenvolvimento do programa de uso pacifico da energia atômica, incluindo a central atômica, que deve ser construída pela Rússia. Esta decisão foi tomada em vista de grandes terremotos e tsunamis no Japão que acarretaram acidentes nas centrais atômicas deste país. A respetiva notícia foi divulgada pela agência “Reuters”.

Em outubro de 2010 a Rússia e a Venezuela concluíram um acordo sobre a construção de uma central atômica com potência de 4 mil megawatts neste país latino-americano. O respectivo contrato foi assinado em Moscou, durante a visita do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Mas na quarta-feira o presidente Chávez declarou que os riscos deste projeto são demasiadamente grandes. Isto foi confirmado pelo grande terremoto de magnitude 9 que tinha danificado várias centrais atômicas do Japão.

“No presente momento mandei congelar os planos de desenvolvimento do programa de átomo pacifico. Não tenho a menor dúvida de que estes acontecimentos no Japão irão exercer uma grande influência sobre os planos de desenvolvimento da energética atômica no mundo”, - disse Chávez durante o encontro com os investidores chineses em Caracas.

Um terremoto de magnitude 9 deu-se junto do litoral nordeste do Japão no dia 11 de março. Os abalos subterrâneos provocaram um tsunami de mais de dez metros de altura, o que acarretou grandes destruições. De acordo com os dados oficiais, mais de dez mil pessoas morreram ou desapareceram em resultado desta calamidade natural. Depois do terremoto deixaram de funcionar os sistemas de arrefecimento das centrais atômicas “Fukushima-1” e “Fukushima-2”, o que fez o governo decretar o regime de emergência. A partir do sábado na central atômica “Fukushima-1” houve explosões no primeiro, segundo e terceiro blocos. No quarto bloco houve um incêndio. Este acidente resultou na elevação da radioatividade ambiente na região da central, o que fez as autoridades evacuar pessoas residentes num raio de vinte quilômetros em torno desta.

As autoridades do Japão reconhecem que a situação na central atômica de “Fukushima” continua extremamente grave. O comissário europeu para a energética Günther Oettinger qualificou o acidente na central atômica japonesa “Fukushima-1” de “Apocalipse”.




Notícia relacionada:

- Colômbia elogia Venezuela por congelar projeto nuclear
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/03/16/colombia-elogia-venezuela-por-congelar-projeto-nuclear-924024891.asp

Incrível Cérebro


De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.

Igrejas Holandesas viram Livrarias e Cafeterias

Livraria Selexyz, em Maastricht


Café Olivier, em Utrecht

As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai.

De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%.

A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre na maioria dos países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos.

Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona.

O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga igreja – um belo enfeite.

Uma igreja do século 19 de Amsterdã virou o “templo do pop”, o Paradiso, onde se apresentam badaladas bandas de rock e cantores nacionais e internacionais, entre os quais alguns brasileiros, como o Seu Jorge.

Até agora, ao que consta, não apareceu em nenhum desses locais alguém para expulsar os vendilhões do templo.

Com informação do blog Amsterdã, meca da Contracultura, de Mariângela Guimarães.

Notícia relacionada: Supermercado do Reino Unido procura igrejas para instalar lojas.



Link relacionado:
- Igrejas evangélicas e católicas são vendidas na Alemanha por êxodo de fieis



"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (II Tessalonicenses 2 : 3)

A Fé Que Mata

- E. W. Kennyon

Foi o pai do evangelho da cura e prosperidade. Falando sobre a sua doença: “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.” Kennyon faleceu vitima de tumor maligno.


- Kenneth Haigin

“Deus é glorificado com a cura e a libertação, não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás..." “É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada" (Kenneth Hagin). Chamado de “ A Voz da Cura”; sua irmã morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison, seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.


- T L Osborne

“Cristãos nunca devem esta doentes... essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas…." “... Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.” “... O apóstolo Paulo jamais esteve doente.” "Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!" Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ." Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.


- Charles Capps

“Eu não nego a existência da doença. Eu nego o direito da doença existir no meu corpo, porque eu faço parte do Corpo de Cristo. Charles Capps pregador televisivo com o programa “Conceitos de Fé” que atinge milhões de pessoas nos E.U. A. Ensina o poder das palavras para mudar a realidade ao nosso redor. Escreveu “O Poder Criador de Deus para sua Cura” com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Sua esposa contraiu câncer e, em vez de agir conforme pregavam, se socorreram na medicina.


- Gordon Lindsey

Autor da revista “A Voz que Cura”, escreveu mais de 250 livros históricos e sobre cura, fundador do ministério Cristo para as Nações. Lindsey morreu de problemas do coração.


- Jack Coe

“Um dia verei quando aqueles que consultarem o médico terão que ter a marca da besta". Reconhecido pregador americano da prosperidade e cura divina. Apesar de ter procurado ajuda médica, faleceu vítima de poliomielite.


- A. A. Allen

Fundador do Vale dos Milagres; na entrada um enorme cartaz estava escrito: “Os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam”. Autor da revista “Cura” com mais 350.000 assinantes. Allen se tornou famosíssimo por ser um dos primeiros a desenvolver um ministério de milhares e milhares de “curas” e prosperidade na televisão americana. No auge do seu ministério, ele aparecia em cinqüenta e oito estações de rádio e quarenta e três estações TV diariamente. Morreu de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.


- Jamie Buckingham

“... Eu descobri que a pessoa tem o que ordena. Se alguém deseja mudar alguma coisa, deve acreditar o suficiente para ordená-lo... Se alguém diz que está doente, vai estar (e continuará doente). A doença não é minha, é dos demônios. Então, eu não tenho câncer.. Tenho Jesus. O câncer está tentando me dominar, mas a Palavra de Deus garante que já fui curado na cruz do Calvário..." ”Deus me revelou pessoalmente que estou curado e que vou viver pelo menos até os 100 anos com boa saúde.” Buckingham fundou a Igreja Tabernáculo com mais de 2.000 adeptos em Melbourne, Flórida. Escreveu mais de 40 livros sobre prosperidade. Todas estas "profecias" e "testemunhos”, absolutamente foram desmentidos; o Pastor Jamie Buckingham morreu logo depois do mesmo câncer que alegava ter sido curado.


- John Wimber

"É da natureza de Deus nos ensinar através da cura não através da doença...” “Deus quer curar a pessoa por completo, e não apenas condições específicas.” Fundador das famosas igrejas Vineiard. Escreveu o livro “O Poder da Cura”. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.


- John G. Lake

Fundador do Ministério apostólico John G. Lake Salas de Cura, atualmente com 700 congregações em 43 países. Segundo seus dados suas reuniões resultaram em nada menos do que a surpreendente marca de 100.000 milagres de cura num espaço de cinco ou seis anos. Segundo ele mesmo, descobriu e ensinou os “segredos da cura.” “... senti-me como os discípulos de Jesus na Igreja primitiva.” “pecado, doença e morte são a vontade de Satanás; justiça, cura, e vida foram a vontade de Deus.” Morreu de um colapso.


- John Alexander Dowie

Ele mantinha uma revista chamada "Folhas de Cura", que tinha distribuição e influência mundiais. Dowie garantia que "Jesus garantia a cura". Dowie tinha um verdadeiro horror não só por médicos, como também por vendedores de remédios. Na verdade, ele dizia que Médico era um instrumento do demônio. O pastor Dowie mandava os doentes às suas "casas de cura pela fé" e chegou a ficar rico. O pastor teve um derrame cerebral e ficou totalmente inválido.


- Hobart Freeman

Dr. Hobart Freeman era pastor da igreja Palavra da Fé. Hobart e sua igreja apesar de estarem enganados, ao contrário da maioria desses pregadores, realmente levavam a sério, eles permaneciam sobre as "promessas" em paz, e acreditavam na sua doutrina o suficiente para enfrentar dolorosas mortes, em vez de recusar-se a negar no que acreditavam. Hobart Freeman é o mais arrepiante testemunho da falência completa do evangelho da prosperidade. O pastor Hobart contraiu úlcera deixando uma de suas pernas desfigurada e coxo. Sua teologia da prosperidade não lhe permitia reconhecer as marcas da doença, ele dizia: "Eu tenho a minha cura." Recusou o tratamento médico para todas as doenças que estavam matando-o. Mais de 90 pessoas morreram em sua igreja sendo coerentes com o evangelho da prosperidade. Ele morreu curiosamente de pneumonia e insuficiência cardíaca grave complicada pela perna ulcerada.


- Ruth Carter Stapleton

Evangelista e profeta de curas, irmã do presidente americano Jimmy Carter. Desenvolveu sua própria técnica de cura divina, o que poderia ser descrito como uma psicoterapia espiritual. Oração combinada com uma sondagem de memórias dos indivíduos, o que se chama de cura interior. Depois que descobriu que tinha câncer, recusou-se a receber tratamento médico por ser coerente com sua fé e veio a faleceu.


- Fred Price

“Estou com 25 milhões de dólares na minha conta bancária, e devo esclarecer que não tenho dívidas, eu vivo em uma mansão, tenho o meu próprio iate de 6 milhões de dólares, tenho o meu avião privado e um helicóptero, 7 automóveis de luxo para que eu nunca tenha que conduzir o mesmo carro por mais de uma hora e tudo isso porque sigo a Cristo.” Este é o famoso pastor americano Fred Price da igreja Crenshaw Christian Center que conta com mais de 16.000 membros. Price diz, "Os apóstolos eram homens de negócios, eram homens ricos, e tinham muito dinheiro.” “Se você continua falando de doença, doença é o que você vai ter, porque você está criando essa realidade com sua própria boca.. Essa é uma lei divina.” "Quando você desenvolver a sua fé, de tal forma que você possa ficar sobre as promessas de Deus, então você não precisará da medicina. Esse é o motivo numero um para não usar remédio”... Não permitimos doença em nossa casa.”, "Deus não é um assassino, Ele não tira vidas.” A esposa do pastor Price contraiu câncer e se tratou com quimioterapia.




“Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.” (Ezequiel 13:6)

“Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:22)

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu lhes direi apartai-vos de mim, vos que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22, 23)



Os milagres de Deus, no meio de homens maus e pecadores como nós, são uma das mais esplendorosas dentre todas as manifestações do seu amor e poder. Esse tipo de intervenção do Altíssimo nos coloca em evidência e nos assombra, nos enchendo de temor e tremor diante de um Deus irracionalmente favorável a nós, seres com dívidas racionalmente impagáveis, desmantelando toda nossa desconfiança nesse Ser que um dia se aproximou de nós com incompreensíveis palavras de amor.

A teologia da prosperidade é um sofisma, uma heresia que tem o objetivo de desviar o homem da verdade tocando sua parte mais delicada, o ego. Com falsas promessas, trabalhando a sede natural do ser humano por riquezas e saúde e colocando tudo ao alcance de simples palavras, esse falso evangelho atrai suas vítimas, em sua maioria, pessoas ambiciosas e simplórias que muitas vezes acham as palavras de Jesus intragáveis, enxergando no evangelho da prosperidade o atalho que os pouparão de seguir no estreito e difícil caminho que leva a Cristo.

Se não estivessem tão cegas de ambição (ou necessidade), bastaria a essas pessoas fazer uma simples comparação com a vida dos apóstolos para ficar evidente que esses falsos profetas da prosperidade não estão seguindo a Cristo. Seu deslavado amor ao dinheiro e ao estilo de vida opulento às custas de coisas santas os denucia. Quando são acometidos de doença, em raríssimos casos, estão dispostos a pagar o preço de ir até o fim e esperar que o seu “deus” venha curá-los. Eles mesmos não seguem o que pregam, nem a sua riqueza vem do alto como eles dizem, vem sim de pessoas perturbadas e sem escrúpulo, que acreditam que as coisas de Deus podem ser negociadas. O Senhor nos advertiu antecipadamente sobre esse tipo de homem; quem o busca como único tesouro ouvirá suas advertências.

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Mar 13:22)

“E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2Pe 2:1-3)

Que só Deus nos influencie!

Roberto Aguiar


Baseado no artigo Death by Faith, traduzido para o CPR por Mary Schultze.


Fonte: SolaScriptura-tt.org.



Link relacionado: Crente Fica Doente?

Jesus no Alcorão


"Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria"
(Sura 3:45)

"Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho."
(Sura 3:48)

"Curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus"
(Sura 3:49)


Fonte: Alcorão.

Massacre na Cisjordânia

Na última sexta-feira (04/03/2011), um massacre brutal aconteceu num assentamento de colonos israelenses ao norte da Cisjordânia: um palestino armado com uma faca assassinou 5 pessoas de uma mesma família, incluindo um bebê de apenas 3 meses.

Ehud Vogel, de 36 anos, sua mulher Ruth, de 35, e os filhos, Yoav, 11 anos, Elad, 3 anos, e Hadass, 3 meses, morreram apunhalados em suas camas, na colônia de Itamar, perto de Nablus.

Outras duas crianças, de quatro e dois anos de idade, que estavam em casa, escaparam da matança. Outra filha da família, de dez anos, encontrou os corpos ao voltar para casa tarde e avisou os vizinhos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, exigiu da Autoridade Palestina "que ajude a encontrar e punir os assassinos" e pediu o "cessar da incitação [à violência] nas mesquitas e nos meios de comunicação sob seu controle".

Netanyahu ordenou ao exército e aos serviços de segurança que atuem em todas as direções para capturar os terroristas. "Israel agirá com firmeza para defender a população israelense e punir os assassinos", anunciou o premiê, que pediu aos colonos para "não fazerem justiça com as próprias mãos".

Episódio semelhante a esse ocorreu em 2002, também na colônia de Itamar, quando um homem invadiu a casa da família Shabo e matou a tiros a mãe, Rachel, e sua filha Neria, de 16 anos. Zvi, de 13, e Avishai, de 5, apesar de também terem levado tiros, graças a Deus conseguiram sobreviver.

Fonte: Agências de notícias.


Link relacionado:
- Chacina terrorista: o incitamento que prepara os assassinos
http://www.beth-shalom.com.br/artigos/chacina.html


OBSERVAÇÕES

Historicamente, a Palestina era antes conhecida como "Judéia", pois era lá que habitava o povo judeu. Segundo os registros bíblicos, ainda antes dos judeus habitarem lá, essa terra era chamada de Canaã, e os antigos povos que lá habitavam eram tão maus, injustos e pecadores, e cometiam tantas abominações, que fizeram com que Deus se aborrecesse por demais com eles e decidisse expulsá-los de lá, entregando a terra para que outros moradores habitassem nela, ou seja, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó (conf. Gên 15:16, Lev 18:25-30, 20:22-24, Deut 34:4, entre outros). Deus chegou inclusive a trocar o nome de Jacó por "Israel". Tempos depois, a terra ficou conhecida como a terra de Israel.

E segundo a bíblia, consta no livro do profeta Joel que Deus afirmou que, nos últimos tempos, Ele irá tomar a seguinte providência a respeito desse conflito de terras:

"Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra." (Joel 3:2)


Já especificamente para os palestinos que odeiam Israel - como o assassino que cometeu esse massacre -, o recado de Deus foi ainda pior. A profecia está registrada no livro do profeta Obadias:

"Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre." (Obadias 1:10)


TODO MUNDO QUE DIZ ACREDITAR EM DEUS, DEVERIA TAMBÉM ACREDITAR NAS PALAVRAS DE DEUS - POIS ANTES DELE INTERVIR, ELE SEMPRE DEIXA UM AVISO.



"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)

Servir como se fosse para o Senhor


“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração,
como para o Senhor e não para homens”

(Colossenses 3:23)

A base de todos os relacionamentos dos cristãos deve ser o Senhor. Tudo o que fazemos deve ser para a sua glória, para exaltar o seu nome e para o crescimento do seu reino. Isso inclui a responsabilidade do cristão para com os empregadores ("senhores", segundo Colossenses 3:22).

Como mensageiros de Deus, passamos muito tempo ao redor dos perdidos. Se levamos a sério viver e andar como Deus deseja, devemos tratar o nosso ambiente de trabalho como um lugar para influenciar a vida daqueles com os quais temos contato.

Devemos ter o cuidado de não sermos presunçosos, achando que os colegas de trabalho, os vendedores, supervisores, etc. não se interessam por assuntos espirituais. Vivemos numa época em que as pessoas têm problemas tremendos. Ouvimos gritos de socorro daqueles que nos cercam. Quantas vezes não ouvimos as pessoas dizer: “Parece que falta algo em minha vida”? O povo de Deus tem a resposta. Podemos preencher o vazio!

O tema da carta escrita à igreja de Colossos é a plenitude em Cristo Jesus. “Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade” (Colossenses 2:9-10).

Assim, devemos olhar para o exemplo de Cristo em tudo o que dizemos ou fazemos. O apóstolo nos manda, no texto que citei no início deste artigo, trabalhar “de todo o coração”. Poderíamos dizer: “Entregue tudo o que tem” ou “Dê o seu melhor”. O rei Salomão disse: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças (Eclesiastes 9:10).

Ao fazermos esse esforço de darmos ao nosso empregador tudo o que temos, devemos entender as cláusulas do contrato de trabalho. É importante sabermos quando e onde devemos trabalhar; quais os horários que os nossos empregadores querem que estejamos trabalhando.

Será que essas horas coincidem com outros compromissos que assumimos (por exemplo: momentos importantes em reunião com a igreja ou com a família)? Será que esse emprego nos afastará da família de tal modo que nos prejudique (p. ex.: muitas viagens ou horas extras demais)? Quanto esse emprego paga? Será que é suficiente para sustentar a minha família? Será que a compensação é bastante justa para o esforço empreendido?

Todas essas são perguntas importantes que devemos fazer antes de aceitar um emprego. Muitas vezes essas questões passam despercebidas até o primeiro pagamento ou a primeira viagem de negócios. Isso faz com que alguns negligenciem o trabalho que receberam.

Deus nos abençoou ricamente com um governo que nos permite trabalhar arduamente, dar o nosso melhor e ser recompensados pelo esforço que empreendemos em nossa determinada linha de trabalho. Como cristãos, tenhamos certeza de que estamos nos esforçando em nosso ambiente de trabalho. Como funcionários cristãos, devemos ser os melhores!

O rei Ezequias propôs-se a agradar ao seu Senhor. A Bíblia diz que ele “fez o que era bom, reto e verdadeiro perante o Senhor, seu Deus, em toda a obra que começou no serviço da Casa do Senhor, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou” (2 Crônicas 31:20-21).

Entendemos que servir com fidelidade aos nossos empregadores é agradável ao Senhor. Deus nos disse: “Servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre” (Efésios 6:5-8).

Como os funcionários se esforçam para fazer a vida de modo honesto, vamos buscar “as coisas lá do alto” e pensar “nas coisas lá do alto” (Colossenses 3:1-2). O nosso Senhor está sempre com os seus filhos e sempre podemos depender de sua ajuda em qualquer momento de nossa vida.

Lembre-se das palavras do rei Davi, quando incentivou seu filho Salomão a construir o templo do Senhor: “Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR” (1 Crônicas 28:20).


– Artigo escrito por James L. Johnson (Estudos da Bíblia).

Will Smith e a História de Jó

Atualmente Will Smith está envolvido em vários projetos. Além do tão esperado "Homens de Preto 3" e do vampiresco "A Lenda de Caim", entre outros trabalhos, Will também deverá adaptar muito em breve a história do Livro de Jó para os tempos atuais.

"O nome do filme será 'JOE'. A história é sobre um homem que vive o 'sonho americano': ele tem uma bela casa com cercas brancas, filhos maravilhosos, uma ótima esposa, bons carros... Porém, Deus e o Diabo se reúnem a cada mil anos para apostar na vida de um homem, e o destino do mundo estará em jogo. As adversidades que acontecem com todos nós ao longo de uma vida inteira, esse homem irá enfrentar em apenas uma semana", descreve um dos roteiristas em entrevista ao podcast Movie BS.


A produtora de Will Smith e a Sony Pictures compraram essa adaptação dos roteiristas Paul Tamasy e Eric Johnson. Segundo Tamasy, o filme será uma comédia dramática. A dupla atualmente está escrevendo a segunda versão do roteiro.

The Legend of Cain

Aproveitando essa onda de filmes com vampiros, boatos dão conta de que Will Smith poderá estrelar e produzir uma história de vampiros, porém com inspiração bíblica! "A Lenda de Caim" já estaria em pré-produção, porém ainda sem previsão de estreia.


Na história, Will Smith será Caim, primogênito de Adão e Eva, que assassina seu irmão Abel. Como castigo, Caim é amaldiçoado por Deus e passa a vagar pelo mundo sem descanso.

Então, segundo essa lenda inspirada na história dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim se tornaria o primeiro vampiro da História.

A Cigarra e a Formiga (versão gospel)


Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque as músicas dos principais cantores gospel. Certa feita, enquanto decretava as bênçãos de Deus sobre a sua vida, a cigarra esbarrou numa formiguinha, que carregava uma folha pesada.

Ao ver a cena inusitada, a cigarra falou:

- Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é pra gente aproveitar! O verão é pra gente se divertir! Somos filhos do Rei! Somos herdeiros de Deus! Eu aprendi com o meu apóstolo que as bênçãos de Deus vem através dos decretos espirituais. Além disso, eu vi na televisão um pastor dizendo que a prosperidade vem quando semeio ofertas em sua conta bancária. Eu creio nisso, e já até fiz um ato profético determinando a vitória em Cristo.

Ao ouvir a cigarra a formiga replicou dizendo:

- Não, não, não! Não é assim. A prosperidade vem pelo trabalho. Deus abençoa aqueles que trabalham. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.

Ao ouvir a réplica da formiga, a cigarra pensou com seus botões: Pobre formiga, não entendeu a visão! É uma derrotada!

No dia seguinte a cigarra passou de novo perto da formiguinha que carregava outra pesada folha e disse:

-Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar! Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito seu, é direito nosso!

Todavia, a formiguinha permaneceu firme no seu propósito de continuar trabalhando. Contudo, movida por compaixão e misericórdia, a formiga disse a amiga:

- Cigarra, se você não mudar de vida, no inverno há de se arrepender! Vai passar fome e frio.

A cigarra nem ligou, antes pelo contrário, repreendeu a formiga dizendo:

- Tá amarrado, em nome de Jesus! Tudo posso naquele que me fortalece!

Infelizmente para a cigarra, o que importava era aproveitar a vida e decretar a bênção. Para que armazenar alimento? Pura perda de tempo! Afinal de contas, ela já tinha adquirido a Bíblia da Prosperidade, e com isso, a imunidade às crises deste mundo.

O tempo passou e com ele o verão. Certo dia, o inverno chegou e a cigarra começou a tremer de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio, que desesperada, clamava:

- Formiguinha, me ajude por favor, estou morrendo de frio!

Ao ver o desepero da cigarra a formiga disse:

- Ué? Mas você não tinha decretado a bênção? Não semeou as sementes da prosperidade? O que aconteceu?


A cigarra, constrangida, respondeu:

- Pois é minha amiga, eu estava errada... Fui enganada por esses falsos pastores e apóstolos, e agora estou na mais profunda miséria!


Pense nisso!


Adaptado por Renato Vargens.

Mineiros Chilenos São Batizados em Israel

Grupo de 25 dos 33 mineiros chilenos resgatados no ano passado
após 69 dias foi batizado no rio Jordão


Após sobreviverem a 69 dias no interior da mina San José, no norte do Chile, os mineiros que se tornaram celebridades mundiais e já foram capa de revistas, manchete de jornais e receptores de prêmios internacionais como o "CNN Heroes", aceitaram um convite do governo de Israel para uma viagem na qual foram batizados no rio Jordão, onde Jesus também teria sido batizado.

Vinte e cinco dos 33 mineiros foram ao rio, próximo ao mar da Galileia, vestidos com robes brancos. A cerimônia ocorreu dias após o grupo ter visitado locais sagrados para os judeus, em Jerusalém e nos territórios ocupados da Cisjordânia.

Em meio ao tour oferecido pelo governo israelense, os mineiros também conheceram o Mar Morto.

Usando quipás, mineiros chilenos fazem oração e
agradecem em Israel pelo milagre do resgate


FILME

Ainda no início do mês foi confirmado que o drama dos mineiros chilenos foi transformado em um filme, rodado em tempo recorde.

O filme "Atacama's 33" ("Os 33 de Atacama") foi divulgado na capa da revista especializada "Variety" e conta a história dos mineiros que foram resgatados no dia 13 de outubro de 2010.

Com 87 minutos de duração, é dirigido pelo espanhol Antonio Recio, com roteiro de Jacobo Bergareche e produção, entre outros meios, do canal de televisão espanhola Antena 3.

Bergareche começou a escrever o roteiro quando os mineiros estavam ainda presos no fundo da mina.

Segundo a promoção feita pela America Video Films, o filme conta com o ator boliviano Cristian Mercado e o astro chileno Alejandro Goic e foi filmado no Chile, não longe da mina San José.

"A incrível história dos 33 mineiros chilenos; 69 dias a 700 metros de profundidade. Milhões de espectadores", proclama o cartaz, mostrando os atores-mineiros com seus capacetes e lanternas.

O resgate dos mineiros do Atacama foi acompanhado minuto a minuto por milhões de pessoas no mundo, através de cobertura jornalística sem precedentes.



Link relacionado: Mineiros do Chile são batizados no Rio Jordão.