Perante os Amigos
Postado por
Gisele
, domingo, 29 de agosto de 2010 at 23:39, in
Marcadores:
Amizade
Perante os Amigos
O escritor H. Jackson Brown Jr., autor do livro "Pequeno manual de instruções para a vida", relaciona nessa obra sugestões de como dar e receber amizade.
Seus conselhos são no seguinte sentido:
Olhe as pessoas nos olhos.
Diga sempre "muito obrigado."
Diga sempre "por favor".
Seja o primeiro a dizer "olá".
Devolva tudo o que pegar emprestado.
Sorria muito. Não custa nada e não tem preço.
Lembre-se do aniversário dos outros.
Quando alguém contar alguma coisa importante que lhe aconteceu, não tente superá-lo com uma de suas histórias. Os outros também têm o direito de aparecer.
Jamais prive uma pessoa de esperança; pode ser que ela só tenha isso.
Elogie em público.
Critique em particular.
Não aborreça as pessoas com os seus problemas.
Procure reavivar antigas amizades.
Nunca desperdice uma oportunidade de dizer a uma pessoa que você a ama.
Nunca subestime o poder de uma palavra ou de uma ação gentil.
Nunca ria dos sonhos alheios.
Em caso de discordância, exponha seus pontos de vista sem pretender ridicularizar os entendimentos dos outros.
Quando alguém lhe fizer uma pergunta a qual você não gostaria de responder, sorria e pergunte: "por que quer saber?"
Não admire as pessoas pela sua riqueza, mas pelos meios criativos e generosos com que dispõem dela.
Não traia nunca uma confidência.
Não deixe que uma pequena desavença prejudique uma grande amizade.
Dê às pessoas mais do que elas esperam, e faça-o alegremente.
Lembre-se de que o tempo que leva para que duas pessoas se tornem amigas nunca é tempo desperdiçado.
Saiba compreender as imperfeições de seus amigos com a mesma presteza com que sabe compreender as suas próprias.
Seja aberto e acessível. A próxima pessoa que você conhecer pode se tornar o seu melhor amigo.
Seja o primeiro a perdoar.
Quando disser "sinto muito", olhe a pessoa nos olhos.
Quando um amigo ou uma pessoa amada ficar doente, lembre-se de que esperança e pensamento positivo são remédios fortíssimos.
Passe a vida levantando o ânimo das pessoas e não as colocando para baixo.
Peça desculpas imediatamente quando perder a paciência.
Estimule qualquer pessoa que esteja tentando melhorar, mental, física ou espiritualmente.
Lembre-se de que o princípio mais profundamente enraizado na natureza humana é a ânsia por ser apreciado.
Pense nisso!
Os amigos verdadeiros são alegrias em nossas vidas.
São raios de luz, ajudando-nos a descobrir erros que precisamos corrigir, ou talentos que ainda precisamos desenvolver.
São dádivas que Deus, na Sua extrema misericórdia, oferece-nos para amenizar as provas da vida e a aridez dos caminhos.
São flores raras que perfumam o jardim de nossas existências, mas que necessitam de cuidados e de dedicação constantes, a fim de que não feneçam à própria sorte, desvalorizadas e esquecidas.
Antes de buscar amizade nos outros, compete-nos, primeiro, ser amigo daqueles que nos cercam.
9 Verdades
Postado por
Gisele
, at 23:36, in
Marcadores:
Verdades
1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
2 - 'Um com Deus é maioria.'
3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'
7 - 'A fé ri das impossibilidades.'
8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.'
9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'
Peixe pré-histórico mordia mais forte que tubarão
Postado por
Guilherme
, sexta-feira, 27 de agosto de 2010 at 01:16, in
Marcadores:
criacionismo,
design inteligente,
Dunkleosteus terrelli,
evolucionismo,
peixe
Cientistas em Chicago, Estados Unidos, que recriaram a mandíbula de um peixe pré-histórico afirmam acreditar que o peixe tinha uma mordida mais forte do que qualquer outro que tenha existido, inclusive o tubarão.
Os pesquisadores publicaram a pesquisa na revista científica britânica Biology Letters da Sociedade Real Britânica.
A equipe usou o crânio fossilizado do peixe, conhecido como Dunkleosteus terrelli, para construir um modelo de sua cabeça. E concluíram que a força da mordida deste peixe podia chegar a cinco mil quilos.
Os cientistas também descobriram que a criatura - coberta com placas duras parecidas com uma blindagem e que pesava até 3,5 toneladas - poderia fechar sua mandíbula a uma velocidade incrível e comer qualquer outra criatura no oceano.
Segundo os pesquisadores este peixe era cerca de duas vezes mais poderoso do que o mais forte predador dos mares nos dias atuais, o grande tubarão branco.
A força da sua mordida colocaria o peixe no mesmo nível do dos maiores "mordedores" de todos os tempos, como o dinossauro Tyranossaurus rex.
Os dentes do antigo monstro marítimo concentravam a força de mordida em uma pequena área - a ponta do canino - em uma força que chegaria aos 5,625 quilos por centímetro quadrado.
Mais surpreendente é o fato de que o Dunkleosteus também poderia abrir sua boca muito rapidamente, precisando apenas de um quinzeavos de segundo, o que criava uma força de sucção muito forte, puxando as vítimas para sua boca.
"Este peixe fortemente blindado era rápido na abertura da mandíbula e muito poderoso durante o fechamento da mandíbula", disse o co-autor da pesquisa Mark Westneat, curador do setor de peixes do Museu Field, de Chicago.
"Isto é possível devido à engenharia única* de seu crânio e aos diferentes músculos usados para abrir e fechar (a mandíbula)."
Geralmente um peixe tem uma mordida forte ou uma mordida rápida, mas não as duas.
Para determinar a força da mordida, os cientistas usaram o crânio fossilizado de um Dunkleosteus terrelli para recriar a musculatura do antigo peixe. Este modelo biomecânico mostrava a força e o movimento da mandíbula.
O peixe era um placodermo, um grupo diferente de peixe com placas que formavam uma espécie de blindagem, que um dia dominaram ecossistemas aquáticos.
Fonte: BBC de Londres.
* É... A Engenharia de Deus não tem nada a ver com o acaso da evolução "espontânea" das espécies...
Há alguma razão para crer na Evolução?
Postado por
Guilherme
, segunda-feira, 23 de agosto de 2010 at 14:16, in
Marcadores:
evolução,
irracionalidade,
racionalidade
Charles Darwin, o "pai" da Teoria da Evolução, ficaria horrorizado ao ver sua teoria ser abalada pela descoberta do DNA. Todos nós surgimos como uma única célula, menor que o ponto no final desta frase.
As instruções para o desenvolvimento do corpo estão codificadas no DNA, numa engenhosa linguagem que apenas certas moléculas de proteína conseguem entender. Seguindo essas instruções, aquela minúscula célula (e todas as outras que serão geradas por ela) irá produzir trilhões de células vivas, utilizando a matéria bruta. Essas células se organizarão de maneira precisa para que, no fim do processo, possam funcionar como um corpo humano.
Obviamente, o próprio DNA não gera (e nem sequer consegue ler) as informações nele contidas. Isso indica, de maneira irrefutável, a existência de uma Inteligência capaz de criar o projeto para a geração do corpo humano. Esse “manual de instruções” não pode ser o resultado de uma sucessão de saltos evolucionários fortuitos, ao longo de bilhões de anos. Essa teoria é absolutamente irracional. No entanto, ela é imposta às crianças em idade escolar no mundo inteiro, por fanáticos tão inseguros que não permitem que uma visão alternativa seja apresentada. As pessoas que os ajudam a empurrar o Criador para fora do Seu próprio universo afirmam que crêem em Deus, mas se esquecem dEle constantemente. Isso é uma irracionalidade absurda!
Choremos com Jó: “... os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os que se abrigam na minha casa... me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos. ...até os que eu amava se tornaram contra mim” (Jó 19.14-15,19). Assim é a “fidelidade” dos homens. Mas Deus não abandonou Jó.
Ouçamos o triste lamento de Deus: “Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas... o meu povo não entende. ...abandonaram o SENHOR...” (Is 1.2-4); “...o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta” (Jr 2.32). Apesar disso, Deus continua a exortar, cheio de amor e misericórdia; mas, Sua paciência tem limites.
Que este mundo continue perseguindo seus objetivos políticos e os indivíduos corram atrás de suas ambições durante a breve vida, raramente reconhecendo a existência de Deus, é algo além da compreensão. Que o Deus que criou todo o universo e, graciosamente, nos dá “vida, respiração e tudo mais” (At 17.25), ocupe um lugar tão pequeno nos nossos pensamentos é uma ingratidão que clama até ao céu. Em uma palavra: é irracional. É uma irracionalidade que se vangloria diante da face de Deus, desprezando Seu apelo para arrazoar conosco.
Toda a humanidade está entregue à irracionalidade. O universo martela a nossa consciência diariamente, de todos os lados, com um sem-número das mais óbvias e inquestionáveis provas de que foi criado por um Projetista e Criador Supremo. Negar as evidências e continuar afrontando a Deus com a teoria da evolução é irracional ao extremo!
Apesar de não terem nem um fiapo de evidência que sustente sua teoria, e apesar do fato das evidências científicas contrárias aumentarem a cada nova descoberta, os evolucionistas insistem em negar a existência do Criador. Eles vasculham a terra, obstinadamente, à procura de provas que justifiquem sua rebelião e, como não conseguem encontrá-las, eles as fabricam. Isso, além de irracional, é desonesto!
Negar que Deus criou as instruções contidas no DNA e insistir em afirmar que o olho e o cérebro foram produzidos pela seleção natural, embora sabendo que eles não poderiam contribuir para a sobrevivência enquanto não funcionassem, é o cúmulo da irracionalidade. Espalhar a mentira de que milhões de insetos, micróbios e espécies de peixes e outros animais evoluíram uns dos outros, de alguma maneira, e que esse processo gerou inumeráveis variedades estáveis, sem formas intermediárias – quando deveria haver trilhões delas, se a evolução fosse verdadeira – é o tipo mais corrupto de irracionalidade.
E o que dizer dos milhares de tipos de plantas diferentes, desde a erva até as árvores, flores, frutas, melões, cerejas, cada uma delas com a sua importância, sem mencionar as abelhas e outras criaturas aladas que as polinizam, etc., etc? Sugerir que todos esses seres vivos evoluíram uns dos outros, sem deixar qualquer traço disso é de uma irracionalidade indesculpável!
Extraído do livro "Um Apelo à Razão - Criação ou Evolução"?
Fonte: Chamada da Meia-Noite.
Fernanda Lara e o Grammy Latino
Postado por
Guilherme
, quarta-feira, 18 de agosto de 2010 at 07:22, in
Marcadores:
2010,
cantora,
Fernanda Lara,
Giordani Vidal,
Grammy,
música,
Olhar de Deus
Uma nova oportunidade do talento canoense figurar na relação dos indicados ao Grammy Latino 2010 pode ser confirmada até o final de setembro. Neste mês, o novo disco "Olhar de Deus", da cantora gospel Fernanda Lara, recebeu a pré-indicação ao prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O trabalho está entre os 67 pré-selecionados nesta categoria. além diso, a cantora também está entre os quase 300 nomes pré-indicados a categoria de Artista Revelação ao lado de nomes conhecidos como Luan Santana e Maria Gadu.
O disco "Olhar de Deus", o quinto da carreira de Fernanda Lara, aposta num estilo mais pop. Com 13 faixas, as músicas "Olhar de Deus" e "Vida e Glória" aparecem como as preferidas do público conforme destaca o produtor e pianista do álbum, Giornadi Vidal. Outra novidade é que, desta vez, a produção do trabalho contou com uma banda formada por 12 músicos.
CD transmite mensagem otimista
A gravação do disco "Olhar de Deus" foi realizada em um estúdio no residencial Bela Vista. O CD contou com a produção da própria vocalista Fernanda Lara e do seu esposo e parceiro musical Giordani Vidal.
"As música do disco buscam transmitir uma mensagem otimista. As letras falam em vida eterna, vitórias e conquistas", pontua Vidal, que toca piado desde os 3 anos de idade.
Canoenses na Comissão Votante
A cantora Fernanda Lara e o músico Giordani Vidal, desde 2004, além de concorrentes as indicações, integram o grupo de membros votantes do Grammy Latino. O convite surgiu após o casal ser contemplado com uma premiação nacional do mesmo ano.
"Cantar pra mim é como respirar e orar duas vezes. É um dom que tem força de levantar as pessoas", ressalta Fernanda.
Saiba mais
- Em 2004, o CD "Livre para Amar", da cantora Fernanda Lara, receeu a indicação para o Grammy Latino.
- Interessados em conhecer mais o trabalho da cantora gospel Fernanda Lara e do instrumentista Giordani Vidal, o contratar shows, podem acessar os site www.fernandalara.com.
Fonte: Diário de Canoas.
Fernanda Lara - Olhar de Deus
Postado por
Guilherme
, at 07:13, in
Marcadores:
2010,
cantora,
Fernanda Lara,
Giordani Vidal,
Grammy,
letra,
música,
Olhar de Deus,
vídeo
Olhar de Deus (Fernanda Lara)
Composição: Fernanda Lara e Giordani Vidal
Não Há Outro Além De Ti, Senhor.
Outro Igual A Ti, Não Há.
És O Meu Deus, Meu Pai E Rei,
Meu Grande Amor.
Não Há Outro Além De Ti,
Senhor. Outro Igual A Ti, Não Há.
És O Meu Deus, Meu Pai E Rei,
Meu Grande Amor.
Coro:
Pai, Olha Pra Mim, Me Entrego A Ti Como Eu Sou,
Aonde Estou. Ó Meu Pai, Derrama Em Mim A Tua Paz,
Tua Unção. O Teu Poder Vem Me Envolver,
Com Teu Olhar Em Mim. Olhar De Amor,
Olhar De Perdão E Libertação, Estou Em Tuas Mãos, Senhor.
Olhar De Amor, Olhar De Perdão E Libertação,
Estou Em Tuas Mãos, Senhor. (Meu Deus).
O PT, o Aborto e o Voto dos Cristãos
O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não. O Programa Nacional (Socialista) dos Direitos Humanos, que ganhou forma final da Casa Civil, então comandada por Dilma, incluiu a legalização do aborto como meta a ser atingida e, pasmem!, como um direito humano. A própria candidata concedeu entrevistas em que defendeu essa idéia. Na boca da urna, o discurso assumiu um tom ambíguo, mas que se destaque: até agora, Dilma não se disse contrária à legalização.
O PT está tão convicto da necessidade de descriminar qualquer aborto que chegou a PUNIR dois deputados que participaram de atos contra a legalização. Luiz Bassuma e Henrique Afonso tiveram seus direitos partidários suspensos por terem contrariado justamente as resoluções do 3º Congresso. Como as decisões tomadas são diretrizes partidárias, há que se concluir que, caso eleita presidente da República, Dilma vai tentar implementar o programa do partido e lutará, pois, para legalizar o aborto em qualquer caso. Posso achar, e acho, um horror, mas ela estará sendo coerente com o que pensa. Incoerente, aí sim, é um cristão — não é caso da candidata, que confessa rezar só quando o avião balança — escolher esse caminho.
Os petistas e aqueles setores da imprensa não querem debater o assunto agora. A própria oposição parece não considerá-lo muito confortável. Os que se manifestam contra a legalização do aborto são tratados pelo subjornalismo militante como expressões do atraso, e a questão é vista como parte de uma pauta “apenas religiosa”. APENAS?
Eu sou contra a existência de partidos religiosos — no mais das vezes, faz-se má política e se pratica péssima religião. Não gosto de coisas como “bancada evangélica” ou “bancada católica”. Vejo nisso uma tentativa infeliz de manipular a crença em favor de questões demasiadamente terrenas. Mas defendo, aí sim, o direito que a Igreja Católica — e qualquer outra igreja — tem de lembrar a seus fiéis quais são os princípios que reúne a sua comunidade. Não reconheço é o direito, o intelectual ao menos, que tem Edir Macedo de distorcer o Eclesiastes para defender tal prática, como ele faz. Não que eu me fie muito em seus valores religiosos. Trata-se apenas de mais uma particularidade do empresário.
Não dá para ser cristão e, ao mesmo tempo, ser favorável à legalização do aborto. Não dá porque são coisas antitéticas. Não se trata de um assunto ligado meramente à esfera dos costumes, que tende a mudar com o tempo. Trata-se de um princípio e de um fundamento moral do cristianismo. Ou bem se escolhe uma coisa ou bem se escolhe outra. Por isso mesmo, vejo com assombro o tal grupo “Católicas pelo Direito de Decidir”, que defende a descriminação do aborto. Ora, é claro que elas são livres para decidir deixar a Igreja. Mas não são livres, não, para, dizendo-se católicas, travar a sua luta. Ela é ncompatível com o fundamento da crença que dizem ter. É simples assim. Ser católico é uma escolha, não uma imposição. Feita a escolha, há princípios.
Não me venham com essa conversa de que os “reacionários” de sempre estão acusando Dilma ou o PT de serem favoráveis à legalização do aborto. Trata-se de fatos. Ela concedeu entrevistas defendendo esse ponto de vista. E essa é uma resolução do congresso do partido. Ou será, agora, reacionário atribuir ao PT o que o próprio PT defende?
Por Reinaldo Azevedo
Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-o-aborto-e-o-voto-dos-cristaos/
Gianna Jessen - Sobrevivente de um aborto
Meu pai quando eu tinha...
Postado por
Gisele
, domingo, 8 de agosto de 2010 at 23:34, in
Marcadores:
Dia dos Pais,
Um puro coração,
vídeo,
What is That
By Ann Landers
4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.
A Esposa Surda
Postado por
Guilherme
, sexta-feira, 6 de agosto de 2010 at 16:42, in
Marcadores:
deficiência,
esposa surda,
jantar,
Júlia
Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.
A atendente pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez! Não ouve quase nada.
- Ok. Antes de trazê-la, o senhor poderia poderia fazer um pequeno teste pra facilitar o diagnóstico do médico?
- Sim, claro. Pode falar.
- É o seguinte: sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo. Daí, quando o senhor vier aqui, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
- Está certo.
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher, e pensou: Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora!
- Júlia, o que temos para o jantar?
Nada. Silêncio.
Aproxima-se a 5 metros:
- Júlia, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio.
Fica a 3 metros de distância:
- Júlia, o que temos para o jantar?
Silêncio.
Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Júlia! O que temos para o jantar?
- FRANGO! É A QUARTA VEZ QUE EU RESPONDO!!!
Moral da história: NEM SEMPRE A DEFICIÊNCIA ESTÁ NOS OUTROS.
A atendente pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez! Não ouve quase nada.
- Ok. Antes de trazê-la, o senhor poderia poderia fazer um pequeno teste pra facilitar o diagnóstico do médico?
- Sim, claro. Pode falar.
- É o seguinte: sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo. Daí, quando o senhor vier aqui, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
- Está certo.
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher, e pensou: Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora!
- Júlia, o que temos para o jantar?
Nada. Silêncio.
Aproxima-se a 5 metros:
- Júlia, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio.
Fica a 3 metros de distância:
- Júlia, o que temos para o jantar?
Silêncio.
Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Júlia! O que temos para o jantar?
- FRANGO! É A QUARTA VEZ QUE EU RESPONDO!!!
Moral da história: NEM SEMPRE A DEFICIÊNCIA ESTÁ NOS OUTROS.
"Pulseira Profética"
Postado por
Guilherme
, quarta-feira, 4 de agosto de 2010 at 18:49, in
Marcadores:
amuleto evangélico,
pulseira profética,
terço crente.
Caso verídico!
O texto a seguir, apesar de ter sido redigido por um pastor, expressa com precisão a fé supersticiosa de uma parte do povo brasileiro:
"Pulseira Profética
Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.
Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor!
Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR. Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu!”
Ps: Era só o que faltava... Mais um amuleto evangélico! Igualzinho a um terço católico, exceto pelo nome, que foi alterado para terço crente "pulseira profética". Ou seja, mais uma heresia proposta por um camelô de amuletos vendilhão do templo pastor neopentecostal.
Fonte: Púlpito Cristão e Casa de Davi.
O texto a seguir, apesar de ter sido redigido por um pastor, expressa com precisão a fé supersticiosa de uma parte do povo brasileiro:
"Pulseira Profética
Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.
Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor!
Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR. Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu!”
Fonte: Púlpito Cristão e Casa de Davi.
Brasileira convence assaltante a desistir de roubo
Postado por
Guilherme
, segunda-feira, 2 de agosto de 2010 at 23:06, in
Marcadores:
assaltante,
brasileira,
Israel Camacho,
Jesus,
Metro PCS,
Nayara Gonçalves,
roubo
Por Marisa Arruda Barbosa
Quando a vendedora Nayara Gonçalves, de 20 anos, foi trabalhar na loja da Metro PCS, localizada na 1543 South Cypress Road, Pompano Beach, na chuvosa sexta-feira do dia 23, ela não fazia ideia que um dia supostamente “devagar” na loja, seria na verdade, fora do comum. Mesmo que tivesse um pressentimento, não imaginaria a repercussão que ganharia na mídia americana.
Logo após das 10 da manhã, um homem, mais tarde identificado como Israel Camacho, de 37 anos, entrou na loja fingindo estar em busca de telefones. Logo depois, olhando para Nayara, ele mostrou uma arma, pedindo todo o dinheiro que tinha na loja, dizendo, “Eu odeio fazer isso”. Calmamente, ela diz que a loja tinha acabado de abrir e não tinha dinheiro no caixa. Ele diz não acreditar na moça. Ao andar para o caixa, Nayara calmamente pergunta a Camacho: “Você conhece Jesus?”
O homem, surpreso, responde: “Você está fazendo tudo ficar mais difícil...” Mas a vendedora continua: “Todos nós estamos passando por tempos difíceis, mas Jesus tem algo melhor para você e todas as pessoas.” Camacho diz estar fazendo isso pela primeira vez e que se sentia mal, mas que não via outra escolha, pois se não pagasse o aluguel de 300 dólares, seria despejado.
Como mostra o vídeo do controle interno da loja, Nayara continua calmamente falando que ele deveria arrumar um trabalho, e sobre todas as coisas que Jesus pode fazer por ele, enquanto Camacho baixa a cabeça pedindo desculpas repetidamente.
Depois de aproximadamente 5 minutos, ele pede para ver quanto tem no caixa. Ela mostra 30 dólares, e diz que é tudo o que tem, mas que teria que pagar à loja caso ele levasse. “Eu não posso fazer isso com você”, disse o Camacho, se dirigindo à porta. Enquando ele sai, Nayara calmamente aumenta a voz, “Você sabe que Jesus pode mudar sua vida e te ajudar. Arrume um trabalho, faça amigos de verdade na igreja, encontre um pastor que possa orar por você. Você não precisa fazer isso. Jesus está voltando em breve”. Ao sair, Camacho ainda confessa que é tão ruim nisso tudo que sua arma é de mentira.
Vendo o vídeo, parecia que Camacho saia da loja arrependido. Porém, três horas depois, ele entrou na loja de sapatos Payless na 995 E. Commercial Blvd, em Oakland Park, e roubou todo o dinheiro do caixa. Quando saiu da loja, ele ainda disse “Deus te abençoe” à pessoa no caixa. Camacho foi preso por policiais de Broward dois dias depois das duas ocorrências, mas só depois, investigações mostraram que ele estava envolvido nos dois casos.
Nayara Gonçalves é brasileira, de Minas Gerais, e vive em Pompano Beach. Ela frequenta a Assembleia de Deus, do Pastor Francisco Pires, e afirma que, apesar de ser evangélica desde os 5 anos de idade, nunca foi de pregar, mas sua fé tem estado ainda mais presente no seu dia-a-dia.
No dia 30 de julho, Gonçalves estava na capa do Miami Herald. Como se não bastasse, uma pesquisa no Google com seu nome, enche três páginas do site de buscas, incluindo websites religiosos, a TV CBS e diversos jornais do país. Mas Gonçalves continua com a mesma calma. “Esse povo não entende que foi Deus, não eu”, ela disse por e-mail. “Toda glória é dele, não minha, eu não mereço nada”.
Assinar:
Postagens (Atom)