Alabaster Box

"Pulseira Profética"

Caso verídico!

O texto a seguir, apesar de ter sido redigido por um pastor, expressa com precisão a fé supersticiosa de uma parte do povo brasileiro:

"Pulseira Profética

Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.

Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor!

Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR. Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu!”



Ps: Era só o que faltava... Mais um amuleto evangélico! Igualzinho a um terço católico, exceto pelo nome, que foi alterado para terço crente "pulseira profética". Ou seja, mais uma heresia proposta por um camelô de amuletos vendilhão do templo pastor neopentecostal.

Fonte: Púlpito Cristão e Casa de Davi.

0 comentários:

Postar um comentário