Pois bem. Conheça agora uma sigla um pouquinho diferente: VANT ("Veículo Aéreo Não-Tripulado"), e dê só uma olhada na imagem de um deles, chamado TARANTIS:

Não lembra um disco voador?

Tarantis é um caça britânico de última geração, tipo "stealth", só que não-tripulado. Incrível, não?

Lembra até aqueles disquinhos voadores que apareciam nos antigos filmes de ficção científica, não parece?
Obs:
- Dos anos 80 pra cá, humanos duelavam contra computadores apenas nas telas do cinema (como nos filmes da série "O Exterminador do Futuro") e nos jogos de videogame.
- Já há 14 anos atrás, num desafio de xadrez, o melhor da "inteligência cibernética" conseguiu superar o melhor da inteligência humana, quando o supercomputador Deep Blue (da IBM) derrotou pela primeira vez o campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov.
- A partir de agora, com esses novos caças não-tripulados, talvez possamos ver um dia máquinas combatendo contra seres humanos na vida real, enquanto que os verdadeiros comandantes poderão enviar as instruções para as máquinas à distância, talvez até em simuladores semelhantes a videogames. Porém, nesse jogo da vida real, a dificuldade para os menos favorecidos será sempre máxima - e nem todos terão a opção de um "Continue" após o final...
0 comentários:
Postar um comentário