Alabaster Box

16 Salmos que Anunciaram a Vinda de Jesus Cristo




- Salmos 2:7 anunciou quem seria Jesus (o Filho de Deus):

"Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: 'Tu és meu filho; eu hoje te gerei.'"



- Salmos 78:2 anunciou de que forma Jesus iria transmitir os ensinamentos de seu Pai:

"Em parábolas abrirei a minha boca."



- Salmos 118:22 anunciou a importância fundamental de Jesus no plano de Deus para salvar os homens:

"A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular."



- Salmos 41:9 anunciou a futura traição de Judas contra Jesus (Juda era o apóstolo responsável pela bolsa que continha o dinheiro usado por Jesus e pelos demais apóstolos) após a cerimônia da Páscoa:

"Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim."





- Salmos 35:11 anunciou as falsas acusações que seriam levantadas contra Jesus para o condenarem injustamente:

"Testemunhas maldosas enfrentam-me e questionam-me sobre coisas de que nada sei."



- Salmos 22:7-8 anunciou as palavras duras que seriam usadas contra Jesus no seu momento de maior angústia, na cruz:

"Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo: 'Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!'"



- Salmos 22:16 anunciou as feridas nos pés e nas mãos de Jesus que seriam feitas por soldados gentios para fixar o corpo do Filho de Deus numa cruz:

"Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés."




- Salmos 109:4 anunciou que a resposta de Jesus aos seus futuros acusadores - e outrora amigos - seria orar por eles:

"Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração."



- Salmos 22:18 anunciou com exatidão o destino que seria dado às roupas de Jesus, no dia de sua crucificação:

"Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes."



- Salmos 69:21 anunciou sobre o que seria oferecido a Jesus quando Ele estivesse com sede, na cruz (vinagre misturado com fel - ver também Mt 27:34):

"Puseram fel na minha comida e para matar-me a sede deram-me vinagre."



- Salmos 22:1 anunciou as palavras de Jesus em uma de suas últimas orações para seu Pai, na cruz:

"Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?"



- Salmos 31:5 anunciou as últimas palavras de Jesus na cruz e a esperança da sua ressurreição pelo poder de Deus:

"Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade."



- Salmos 34:19-20 anunciou que, diferentemente do que costumava ocorrer com os criminosos condenados à crucificação, as pernas de Jesus não seriam quebradas para apressar a sua morte, pois Ele era justo:

"...na cruz [Deus] protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado."



- Salmos 30:3 anunciou que Jesus voltaria a viver, ressuscitando de sua sepultura graças ao poder de Deus:

"Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida."



- Salmos 68:18 anunciou a ida de Jesus para o céu e a preparação de moradas para reunir e salvar as pessoas libertadas por Ele da escravidão do pecado:

"Quando subiste em triunfo às alturas, levaste cativo muitos prisioneiros; recebeste homens como dádivas, até mesmo rebeldes, para estabeleceres morada, ó Senhor Deus."



- Salmos 110:1 anunciou o local onde Jesus seria deixado por Deus, até que chegasse o tempo em que o mundo já estivesse pronto para o juízo divino:

"O Senhor disse ao meu Senhor: 'Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés'."




"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve."
(Mateus 11:25-26)

Juíza nega pedido do MPF: “País não pode abolir símbolos religiosos por ser laico”


A juíza federal Diana Brunstein, da 7ª vara Federal Cível de São Paulo, negou o pedido feito pelo Ministério Público Federal para retirar a expressão “Deus seja louvado” das cédulas de Real. A mesma juíza já havia negado a antecipação de tutela em novembro de 2012.

Para a juíza, não compete ao Judiciário definir se esta inscrição pode ou não estar cunhada nas cédulas de Real. Diana Brunstein argumenta que a expressão em si não fere nenhum direito individual ou coletivo, ou impõe determinada conduta.

“Acolher essa pretensão seria admitir que o Poder Judiciário também pudesse abolir feriados nacionais religiosos já comemorados de longa data, determinar a modificação do nome de cidades, proibir a decoração de natal em espaços públicos e impedir a manutenção de reconhecidos símbolos nacionais de cunho religioso com dinheiro público”, complementa.

De acordo com a juíza, essas decisões devem ser tomadas pela coletividade por meio de seus representantes ou pelo Poder Executivo, no caso do papel moeda.

Em sua decisão, ela lembra que a tradição católica no Brasil, que por mais de 300 anos foi considerada a religião oficial, deu nome a muitas cidades, instituiu feriados oficiais e delineou culturalmente o país. “Tanto é assim que, apesar de não existir uma religião oficial, o Cristo Redentor é símbolo do país e o Natal é comemorado com decorações pagas pelas prefeituras na grande maioria das cidades”, conta.

O pedido para retirada da expressão foi feita pelo procurador Jefferson Aparecido Dias, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo.  Entre os principais argumentos utilizados é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.

Para Dias, o principal objetivo da ação é proteger a “liberdade religiosa de todos os cidadãos”. Ele reconhece que a maioria da população professa religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que “o Brasil optou por ser um Estado laico”. Portanto, tem o dever de proteger todas as manifestações religiosas, sem tomar partido de nenhuma delas, alega.

A Advocacia-Geral da União, representada pela Procuradoria Regional da União da 3ª Região, defendeu a manutenção da expressão nas cédulas. A AGU argumentou que a expressão “Deus seja louvado” nas notas de Real não afasta a laicidade do Estado. “O Estado brasileiro não é confessional, mas não repudia a fé. Ao contrário, ampara o valor religioso quando facilita a prática de atos de fé professada pela população e adota feriados religiosos. Trata-se de manifestação histórico-cultural de “fé em Deus” genérica e abstratamente considerada e que, inegável e esmagadoramente, é de uma porção significativa da sociedade brasileira”, diz a AGU.

De acordo com os argumentos expostos pela AGU, a pretensão do Ministério Público Federal “nos levará a apagar tudo o que simbolicamente remeta ao cristianismo, a despeito de sua importância na formação espiritual, cultural e moral do povo brasileiro”.

Clique aqui para ler a decisão.
Clique aqui para ler a contestação da AGU.

Tadeu Rover é repórter da revista Consultor Jurídico.



Dessa vez, prevaleceu o bom senso...

Mas pelo visto, o espírito anti-cristão de apostasia (previsto para chegar nos últimos dias antes da volta de Cristo, quando muitas pessoas primeiro abandonarão a fé em Deus pra depois receberem o Anticristo de braços abertos...) já está se manifestando, mas por enquanto ainda não está prevalecendo - pelo menos aqui no Brasil.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE SE CHAMA DEUS, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." - II Tessalonicenses 2:3

"...Não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres [HOMOSSEXUAL?], NEM A DEUS NENHUM, porque sobre tudo se engrandecerá." - Daniel 11:37

"...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" - Lucas 18:8

Rússia celebra os 1025 anos de cristianização do país

Cerimônia na Catedral do Cristo Salvador
marcou o início das festividades em Moscou

Começaram na quarta-feira, 24, na Rússia as festividades dedicadas aos 1025 anos do Batismo da Grande Rússia, as celebrações que marcam o início da cristianização do país. O Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia, Kirill, celebrou a Divina Missa na principal igreja russa, a Catedral do Cristo Salvador, em Moscou.

O aniversário da ortodoxia russa será assinalado com missas e procissões religiosas não apenas na Rússia, mas também na Bielorrússia e na Ucrânia. Por sinal, as celebrações terminarão em Kiev, capital ucraniana, que então fazia parte do Império Russo e onde, efetivamente, aconteceu a cristianização do país.

Nesta quinta-feira, 25, o Presidente russo, Vladimir Putin, receberá no Kremlin todos os líderes e delegações das quinze Igrejas Ortodoxas que estão em Moscou participando das celebrações dos 1025 anos de cristianização da Rússia. Em comunicado oficial, o governo informou que a recepção é a forma do país reconhecer a contribuição da Igreja Ortodoxa para o desenvolvimento da moderna civilização e para a preservação dos valores espirituais.

Possível Trajetória do Cometa ISON


Fonte: NASA.

Recém-nascida dada como morta ressuscita minutos antes de ser levada para o necrotério!


Capela do Hospital Dr. Lincoln Graça, no município de Joaquim Távora (PR),
local onde a recém-nascida voltou à vida

Por Amanda Gigliotti,
Repórter do "The Christian Post"

Um milagre comoveu uma cidade do interior do Paraná nesta última semana. Uma recém-nascida, filha de pais evangélicos, voltou à vida horas depois de haver sido dada como morta. O caso aconteceu no Hospital Doutor Lincoln Graça, no município de Joaquim Távora, a 180 kilômetros de Londrina, no norte do Paraná.

De acordo com o pastor da Igreja Avivamento Bíblico, onde os pais frequentam, a avó da garota lhe telefonou para pedir orações depois que ela foi informada que a criança havia ido a óbito.

“Fui para lá para consolar a mãe, fizemos a oração e, juntos, oramos para que Deus desse o consolo ou a vida da criança de volta. Ele escolheu a segunda”, comemorou.

Yashmin Gomes nasceu no dia 8/julho, uma segunda-feira, de parto normal e pesando 2,6 quilos. Seu pulmão parou de funcionar depois que seu cordão umbilical foi cortado. Os médicos tentaram em vão reanimá-la várias vezes, mas a recém-nascida finalmente foi declarada morta às 11h, e uma certidão de óbito foi emitida.

A mãe de Yasmin, Jenifer da Silva Gomes, de 22 anos, disse que foi a primeira a ser informada da morte da filha. Ela lembrou: "Meu mundo desabou naquele momento. Foi o momento mais desesperado, quando todos os meus sonhos foram arrancados."

De acordo com a enfermeira Ana Cláudia Oliveira, que acompanhou o parto, o bebê nasceu vivo, mas a equipe médica constatou que ele não respirava. Um médico foi chamado para assistir a equipe, que, após diversas tentativas de reanimar a criança, percebeu que não havia nenhum sinal vital.
 
"Eu posso garantir: a criança estava morta. As pupilas não respondiam mais à luz. Todos os sinais comprovavam que não havia mais vida", afirma a enfermeira.

Ana Cláudia conta que, por ser uma criança, solicitou que o corpo fosse encaminhado à capela interna do hospital.
 
"É um anjinho, uma criança. Não queria que fosse para o necrotério", explicou.
 
Segundo ela, uma auxiliar de enfermagem limpou a criança e a vestiu com as roupas com as quais a recém-nascida seria enterrada.
 
"Eu vi. Ela estava roxinha, completamente morta", relembra a enfermeira.
 
O pai de Yasmin, Cleverson Carlos Gomes, 26 anos, disse que tinha recebido a notícia da morte da filha no corredor do hospital e foi direto para a capela.

Ele disse: "Eu vi o corpo pálido e sem vida da minha filha. Eu não podia ficar lá, eu corri para fora da capela, em lágrimas..."

No entanto, três horas depois da morte constatada, a avó da criança, Eliza Cabral Silva, e a dona da funerária contratada pela família, Rosiles Ferro, notaram que a menina passou a mexer as pernas enquanto estava envolta em um cobertor sobre o altar.

"Quando eu vi, não sabia se ficava feliz ou triste. Fiquei sem reação", diz a avó do bebê. "Não acreditava no que estava vendo. Foi Deus", garante.
 
A enfermeira também diz acreditar que a bebê voltou a respitar por intervenção divina. "Não há explicação médica. Eu, pessoalmente, só posso acreditar que foi um milagre", afirma a funcionária do hospital.

A dona da funerária que atendeu à família diz não acreditar no que presenciou na capela do hospital. "A avó me ligou para buscar o corpo e eu fui. Chegando lá, encontrei o corpo da menina em cima do altar da capela. De repente, vimos que ela ergueu a perninha. Nós nem acreditamos. Ela estava respirando. Nos abraçamos e começamos gritar: 'Ela está viva, ela está viva!'", relata a dona da funerária, Rosiles Ferro.
 
Nas palavras de Rosilis: "Foi um momento incrivelmente emocional, comecei a tremer e eu não conseguia falar, eu estava sobrecarregado com a felicidade... Eu liguei para uma enfermeira que a princípio não acreditou, ela nos disse que eles eram apenas espasmos. Mas, então, o bebê abriu os olhos."

Jenifer, mãe de Yasmin, disse que ainda estava sendo consolada por membros da família quando uma enfermeira entrou no quarto e gritou avisando que a sua filha estava viva.

Ela lembrou: "No começo eu não tinha reação, não sabia o que pensar. Então eu comecei a passar mal. Mas depois eu não podia conter minha felicidade."

Doutor Aurelio Filipak, que lutou para salvar Yasmin e assinou seu atestado de óbito, disse: "As pessoas podem tirar suas próprias conclusões, mas apenas aqueles que estavam lá sabem o que realmente aconteceu. Em 20 anos de medicina, nunca presenciei nada parecido com isso."

Ele disse que uma equipe de médicos tentaram ressuscitar o bebê por quase uma hora.
 
"Todos os equipamentos, como o monitor cardíaco e oxímetro, todos mostraram que ela não estava respirando e não tinha batimento cardíaco", acrescentou.
 
“Foi uma emoção muito grande. Eu tremia e nem conseguia falar de alegria”, descreveu Rosilis.

A notícia se espalhou, mas enfrentou a resistência de enfermeiras que acreditaram que os movimentos seriam espasmos. Entretanto, a bebê já teria inclusive aberto seus olhos.

A fotógrafa Jenifer da Silva Gomes, mãe da criança, creditou isso a um milagre de Deus.

“Milagres não têm explicação. As coisas acontecem como Deus quer. Se fosse da vontade dele que nossa filha partisse, nós aceitaríamos, mas deve haver algum propósito maior nisto tudo”, afirmou.

O pastor da igreja também afirmou que o caso se trata de um milagre. “Acreditamos na soberania de Deus. Nada acontece sem que ele queira. A fé da família com certeza contribuiu para essa nova vida da Yasmin.”

Os médicos do hospital afirmam que tentaram reanimar a criança, porém sem êxito. “Foi tentado reanimar essa criança por 40 minutos, eu e o Dr. Deucino, e não houve êxito a reanimação. Foi usada adrenalina, foi intubada essa criança. Não houve êxito alguma na reanimação”, afirmou um dos médicos.

“Explicação científica eu não tenho. (...) Todo mundo viu, essa criança estava em óbito... Não tem explicação”, disse Cleverson Carlos Gomes, pai de Yasmin.

A mãe da recém-nascida já foi liberada. A criança foi transferida de Joaquim Távora para o Hospital Infantil Sagrada Família, em Londrina. A assessoria de imprensa do Hospital Infantil informou que o estado de saúde do bebê ainda era grave, mas estável. Yasmin foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos.


Link relacionado:
- Pais do bebê dado como morto esperam ansiosos saída do hospital  (com vídeo!)

Vítimas de acidente aéreo em São Francisco iriam participar de acampamento de igreja evangélica

Adolescentes que foram as vítimas fatais do acidente aéreo em São Francisco (San Francisco), participariam de acampamento de verão de igreja evangélica nos EUA.

Foi um domingo de tristeza e dor entre os fiéis de uma igreja em West Hills, onde se dirigiam duas jovens meninas de 16 anos que morreram no sábado no acidente aéreo no aeroporto de São Francisco. Ambas estavam indo para um acampamento de verão de três semanas na escola da igreja.

As vítimas, Wang Lin Jia e Ye Meng Yuan, estavam entre os 35 adolescentes que estavam programadas para chegar à escola da Igreja Cristã de West Valley na segunda-feira.

Os líderes da igreja de 800 membros, disseram a CBN, que eles têm agendado uma vigília de oração para os sobreviventes e para as famílias das duas vítimas.


As famílias anfitriãs, membros da igreja e outras pessoas da comunidade estão sendo convidadas para a  vigília, marcada para a próxima quinta-feira às 19 h.

Enquanto isso, os líderes da igreja lançaram uma campanha para angariação de fundos na esperança de substituir as sacolas e roupas dos estudantes sobreviventes que foram destruídas no acidente.

Muitas das 600 pessoas que participaram dos cultos da igreja neste domingo não tinham conhecimento de que as jovens chinesas que participariam do acampamento estavam abordo do avião da Asiana Airlines que caiu no Aeroporto Internacional de São Francisco ao pousar após um voo de 10 horas proveniente de Seul. O voo teve origem em Xangai, na China.

Entre os cultos, o pastor principal Glenn Kirby disse que a igreja esperava saber se os estudantes sobreviventes iriam participar do acampamento em West Hills ou voltariam para a China.

“Estamos esperando. Há muitas coisas que não sabemos”, disse Kirby. “Não sabíamos que os estudantes estavam nesse voo. Sabemos que dois dos 35 perderam suas vidas no acidente“.

Kirby disse que foi difícil pregar o sermão que tinha planejado para o domingo de manhã.

“Como pai, imagino como sentem esses pais. Eu lamento com eles.”

De acordo com o departamento de relações públicas da base da Asiana Airlines na Coréia do Sul, as duas meninas foram atiradas do avião e morta no momento do impacto, quando a cauda do avião bateu no chão. Acreditavam que estavam a sentadas na parte traseira do avião, seus corpos foram encontrados na pista.

Fonte: Portal Padom.

Apenas uma historinha...


FILHO: "Pai, posso fazer uma pergunta?"
PAI: "Sim, claro. O que você quer saber?"

FILHO: "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Isso não é da sua conta! Por que você pergunta uma coisa dessas?"

FILHO: "Eu só queria saber... Por favor, pai, me diga, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Tá bom. Já que você quer saber, eu ganho 100 Reais por hora."

FILHO: "Ohhh..." (com a cabeça baixa)

FILHO: "Pai, posso te pedir uma coisa?
PAI: "Sim, filho. Pode falar."

FILHO: "Me dá 50 Reais?"

E o pai se enfurece.

PAI: "Se o único motivo pra você me ter feito aquela pergunta era isso, conseguir dinheiro pra comprar mais um brinquedo ou alguma outra besteira, vai direto pro teu quarto, pra tua cama, e pensa no porquê de você ser tão egoísta! Eu, trabalhando duro todos os dias, pra depois chegar em casa e aguentar esse tipo de criancice!"

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as atitudes do menino.

- Como ele ousa fazer tais perguntas, só pra conseguir algum dinheiro? - pensou o pai.

Depois de passada mais ou menos uma hora, o homem já estava mais calmo e começou a refletir sobre o ocorrido.

- Talvez houvesse algo que ele REALMENTE precisasse comprar com esses 50 Reais... E ele não costuma pedir dinheiro com muita frequência...

Então o homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: "Você está dormindo, filho?"
FILHO: "Não, pai. Tô acordado".

PAI: "Estive pensando, e talvez eu tenha sido muito duro com você antes. É que tive um dia longo e muito cansativo, e não deveria ter descontado meu stress do serviço em você. Aqui estão os 50 Reais que você tinha pedido."

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: "Oh, muito obrigado, pai!"

Então, chegando em seu travesseiro, o menino puxou alguns trocados amassados e começou a contar lentamente o seu dinheiro.

O homem, vendo que seu filho já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente.

PAI: "Por que você quer mais dinheiro, se você já tem???"
FILHO: "Porque eu não tinha o suficiente, pai, mas agora eu já tenho. Consegui juntar 100 Reais. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha pra casa cedo, amanhã. Gostaria de jantar com você."

O pai foi esmagado. Ele colocou seus braços em volta de seu filho, chorou e pediu o seu perdão.



Essa historinha é apenas uma pequena lembrança pra todos vocês, pais e mães, que trabalham arduamente na vida.

Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem termos passado tempo suficiente com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.

Não se esqueça de compartilhar que vale R$ 100,00 passar parte de seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa na qual estamos trabalhando poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas a família e os amigos que deixaremos pra trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Pense nisso: dedicamos mais tempo e esforço pro trabalho do que pra nossa própria família. Porém algumas coisas são bem mais importantes do que outras.