Alabaster Box

Apenas uma historinha...


FILHO: "Pai, posso fazer uma pergunta?"
PAI: "Sim, claro. O que você quer saber?"

FILHO: "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Isso não é da sua conta! Por que você pergunta uma coisa dessas?"

FILHO: "Eu só queria saber... Por favor, pai, me diga, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Tá bom. Já que você quer saber, eu ganho 100 Reais por hora."

FILHO: "Ohhh..." (com a cabeça baixa)

FILHO: "Pai, posso te pedir uma coisa?
PAI: "Sim, filho. Pode falar."

FILHO: "Me dá 50 Reais?"

E o pai se enfurece.

PAI: "Se o único motivo pra você me ter feito aquela pergunta era isso, conseguir dinheiro pra comprar mais um brinquedo ou alguma outra besteira, vai direto pro teu quarto, pra tua cama, e pensa no porquê de você ser tão egoísta! Eu, trabalhando duro todos os dias, pra depois chegar em casa e aguentar esse tipo de criancice!"

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as atitudes do menino.

- Como ele ousa fazer tais perguntas, só pra conseguir algum dinheiro? - pensou o pai.

Depois de passada mais ou menos uma hora, o homem já estava mais calmo e começou a refletir sobre o ocorrido.

- Talvez houvesse algo que ele REALMENTE precisasse comprar com esses 50 Reais... E ele não costuma pedir dinheiro com muita frequência...

Então o homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: "Você está dormindo, filho?"
FILHO: "Não, pai. Tô acordado".

PAI: "Estive pensando, e talvez eu tenha sido muito duro com você antes. É que tive um dia longo e muito cansativo, e não deveria ter descontado meu stress do serviço em você. Aqui estão os 50 Reais que você tinha pedido."

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: "Oh, muito obrigado, pai!"

Então, chegando em seu travesseiro, o menino puxou alguns trocados amassados e começou a contar lentamente o seu dinheiro.

O homem, vendo que seu filho já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente.

PAI: "Por que você quer mais dinheiro, se você já tem???"
FILHO: "Porque eu não tinha o suficiente, pai, mas agora eu já tenho. Consegui juntar 100 Reais. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha pra casa cedo, amanhã. Gostaria de jantar com você."

O pai foi esmagado. Ele colocou seus braços em volta de seu filho, chorou e pediu o seu perdão.



Essa historinha é apenas uma pequena lembrança pra todos vocês, pais e mães, que trabalham arduamente na vida.

Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem termos passado tempo suficiente com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.

Não se esqueça de compartilhar que vale R$ 100,00 passar parte de seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa na qual estamos trabalhando poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas a família e os amigos que deixaremos pra trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Pense nisso: dedicamos mais tempo e esforço pro trabalho do que pra nossa própria família. Porém algumas coisas são bem mais importantes do que outras.

Terrorismo Islâmico Ataca Novamente na Nigéria

Dessa vez, ataque resultou em pelo menos 42 mortos, a maioria crianças.

Antes do amanhecer deste sábado (6/julho), terroristas islâmicos do grupo Boko Haram (cujo nome significa: "Educação Ocidental é Pecado") atacaram covardemente durante a madrugada um internato cheio de crianças no nordeste da Nigéria, matando dezenas de estudantes e um professor. Segundo alguns dos sobreviventes, alguns alunos foram queimados vivos!

Parentes gritaram em agonia enquanto tentavam identificar as vítimas carbonizadas ou atingidas por disparos. O agricultor Malam Abdullahi encontrou os corpos de dois de seus filhos, um menino de 10 anos atingido nas costas aparentemente quando tentava fugir correndo, e outro de 12 atingido no peito.

"É isso, estou tirando meus outros filhos da escola", disse enquanto chorava sobre os dois corpos.

Ele relatou ter três outras crianças pequenas em uma instituição escolar vizinha.

"Não é seguro", disse. "Os atiradores estão atacando as escolas, e não nenhuma proteção para os estudantes apesar de todos os soldados."


Sobreviventes no Hospital Geral Potiskum e seu necrotério disseram que os atiradores atacaram a Escola Secundária do Governo na vila de Mamudo, a 5 km da cidade de Potiskum às 3 horas locais (23 horas de sexta em Brasília).

Acredita-se que os atiradores sejam da seita Boko Haram , cujo nome significa "Educação ocidental é sacrilégio". De 2009 pra cá, esse grupo terrorista islâmico já causou cerca de 3.600 mortos na Nigeria.

Agora eles mataram 29 estudantes e o professor de inglês Mohammed Musa, que foi atingido por um disparo no peito, segundo o professor Ibrahim Abdu. 

"Dormíamos quando ouvimos disparos. Quando acordei, alguém apontava uma arma para mim", disse Musa Hassan, 15 anos.

Ele levantou os braços em defesa, e foi atingido por um disparo que arrancou quatro dedos de sua mão direita, a que usa para escrever. Hassan relatou que os atiradores tinham galões de combustível que usaram para incendiar o quarteirão administrativo da escola e um de seus abrigos.

"Eles queimaram as crianças vivas", disse, o horror arregalado em seus olhos.


Ele e as crianças no necrotério disseram que dezenas dos 1.200 estudantes da escola que fugiram para o mato ainda não foram vistos desde então. Alguns corpos estão tão carbonizados que não puderam ser identificados, então muitos parentes não sabem se os seus filhos sobreviveram ou morreram.

Militantes islâmicos do Boko Haram e de grupos dissidentes mataram mais de 1.600 civis em ataques suicidas e outros tipos de atentados desde 2010, de acordo com uma contagem da Associated Press. Várias escolas foram incendiadas no ano passado no nordeste da Nigéria.

O presidente Goodluck Jonathan declarou estado de emergência em 14 de maio , e enviou milhares de soldados para frear a insurgência, reconhecendo que os militantes assumiram o controle de algumas cidades e vilas.

O Exército alegou sucesso em retomar o controle da área dos Estados de Adamawa, Borno e Yobe. Entretanto, a área cobre 155 mil km (ou seja, um sexto do país). Soldados dizem ter matado ou prendido centenas de combatentes.

Mas a repressão, incluindo ataques com jatos e helicópteros de combate contra os acompamentos dos militantes, parece ter levado os extremistas para montanhas rochosas com cavernas, das quais eles surgem para atacar escolas e mercados.

Esses terroristas têm cada vez mais tido civis, incluindo funcionários de saúde em campanhas de vacinação, professores e oficiais do governo, como alvo.

Produtores agrícola foram afastados de suas terras por esses fanáticos e pelos bloqueios militares nas estradas, aumentando a perspectiva de escassez de alimentos, um problema a mais para um população já prejudicada pelo corte feito pelo Exército ao serviço de celulares e ao uso de telefones por satélite.

*Com AP

Fonte: Tribuna Hoje e outros.

Links relacionados:
- Homens armados matam 42 pessoas em escola secundária na Nigéria
- Radicais islâmicos atacam internato de madrugada e matam 30 na Nigéria
- Muçulmanos prometem "erradicar" cristianismo na Nigéria
- Aumento da Violência Poderá Erradicar o Cristianismo do Oriente Médio?
- Sinais dos Tempos: Atentados Muçulmanos contra Igrejas na Nigéria
- Terroristas islâmicos matam mais 10 cristãos na Nigéria
- Mulheres da equipe de vacinação contra pólio são mortas na Nigéria


10 Frases Sobre o Conhecimento


1. "O conhecimento nos faz responsáveis."
(Che Guevara)

2. "Aquele que se conhece é o único senhor de si próprio."
(Pierre de Ronsard)

3. "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses."
(Sócrates)

4. "O conhecimento leva à unidade, assim como a ignorância à diversidade."
(Ramakrishna)

5. "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John F. Kennedy)

6. "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."
(Isaac Asimov)

7. "As pessoas não se importam realmente com o quanto você sabe, até que elas saibam o quanto você se importa."
(Mike McNight)

8. "É indispensável conhecermos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo."
(Blaise Pascal)

9. "O verdadeiro conhecimento, como qualquer outra coisa de valor, não é para ser obtido facilmente. Deve-se trabalhar por ele, estudar por ele, e mais que tudo, rezar (ou orar) por ele."
(Thomas Arnold)

10. "O valor de todo o conhecimento está no seu vínculo com as nossas necessidades, aspirações e ações; de outra forma, o conhecimento torna-se um simples lastro de memória, capaz apenas - como um navio que navega com demasiado peso - de diminuir a oscilação da vida cotidiana."
(V. O. Kliutchevski)
 

O Pai de Todos os Radicais Revolucionários...


“Devemos olhar para o passado e dar algum crédito ao primeiro verdadeiro radical.


De todas as nossas lendas, mitologias e histórias (e quem sabe onde a mitologia termina e a história começa — ou mesmo, qual é o que?), o Primeiríssimo Radical conhecido pelo homem que se rebelou contra o sistema o fez de forma tão eficaz que pelo menos conseguiu seu próprio reino — Lúcifer”.


(trecho da dedicatória da primeira edição do livro doutrinatório "Regras para Radicais", escrito pelo próprio autor, Saul D. Alinsky)



Obs: O parágrafo que contém esse trecho falando que Lúcifer é a inspiração dos radicais foi removido de todas as edições posteriores do livro de Alinsky.





"Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria."
(1º Samuel 15:23a)


"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus."
(Romanos 13:1)


"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês."
(Hebreus 13:17)

Náufrago revela: “Fiquei chamando por Deus. Foi um milagre”

Após 60 horas no fundo do mar, Harrison Okene sobreviveu e revelou:
“Fiquei chamando por Deus. Foi um milagre”

Por Tiago Chagas

O cozinheiro de um navio rebocador que naufragou na última semana de maio na Malásia afirmou que sobreviveu ao acidente por um “milagre”.

Harrison Okene, 29 anos, estava à bordo do navio Jascon-4, quando uma tempestade tombou a embarcação. O cozinheiro passou 60 horas preso no banheiro, e sobreviveu graças a uma bolha de ar que se formou quando a porta do compartimento trancou.

“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, contou. “Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, disse Okene, revelando os efeitos de horas submerso na água do mar.

O sobrevivente afirmou em entrevista à agência Reuters que o cenário era assustador: “Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada. Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror”.

Quando os mergulhadores de resgate chegaram ao compartimento em que Okene estava, ele respondeu às tentativas de comunicação e conseguiu ser encontrado: “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu. Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, relatou.

Harrison Okene demonstra gratidão por ter sobrevivido, mas não tem certeza se voltará ao mar novamente: “Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente. Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre”, disse.

Fonte: Gospel+.

Agência americana espiona dados no Google, Facebook, Apple e Microsoft


Por - Felipe Ventura

07 jun, 2013-  Mais um escândalo envolvendo privacidade e governo eclodiu nos EUA, envolvendo espionagem de registros telefônicos e uso de internet. Mas poucos notaram que essa descoberta surgiu no Brasil.

Glenn Greenwald, um ex-advogado americano que se aventurou no jornalismo, trabalha para o jornal britânico Guardian, mas mora no Rio de Janeiro com seu parceiro.

Trabalhando fora dos EUA e protegendo seu computador com programas de chat e e-mail dotados de criptografia, Greenwald revelou que o governo americano obteve acesso aos registros telefônicos de milhões de pessoas, mesmo que não fossem suspeitas.

E isso é apenas a ponta do iceberg: no Guardian, ele também mostra que serviços de internet – e o conteúdo privado que eles armazenam – também estão sendo acessados. Um PowerPoint de 41 slides, ao qual Guardian e Washington Post tiveram acesso, detalha como o FBI e a NSA (Agência de Segurança Nacional) se uniram para obter acesso aos servidores de nove grandes empresas de tecnologia nos EUA: Microsoft, Google, Facebook, Apple e outras.

Neste programa secreto, chamado PRISM, as agências extraem e-mails, fotos, áudio, vídeo, documentos e registros de conexão. Ou seja, eles teriam acesso livre para pegar o que quiserem. Eles estariam fazendo isso desde 2007 – e é tudo completamente permitido por lei.

O governo americano confirmou que o PRISM realmente existe. James Clapper, o diretor nacional de inteligência, diz que isto faz parte da Seção 702 da FISA (Lei para Vigilância de Inteligência Estrangeira).

Qual o objetivo desse programa? Segundo Clapper, é espionar os estrangeiros fora dos EUA:

A Seção 702 é uma disposição da FISA feita para facilitar a aquisição de informações de inteligência estrangeira, relativas a pessoas não-americanas fora dos EUA. (…) A informação recolhida no âmbito deste programa está entre as informações de inteligência estrangeira mais importantes e valioso que nós coletamos, e é usada para proteger nossa nação de uma ampla variedade de ameaças.

As empresas que estão ao alcance de PRISM são, basicamente, qualquer serviço que você usaria na Internet: Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, AOL, Skype, YouTube, PalTalk e Apple. (O PalTalk vem sendo usado para comunicações na guerra civil da Síria.)

Como o PRISM funciona? Segundo o Washington Post, os analistas primeiro inserem “seletores” (termos de pesquisa) no sistema, feitos para detectar se uma pessoa é estrangeira com nível de confiança de pelo menos 51%. Depois eles podem começar a recolher dados.

E parece que o PRISM consegue levantar qualquer tipo de dado. Ele poderia, basicamente, acompanhar todos os seus movimentos na Internet. No Facebook, ele obtém acesso completo às “extensas capacidades de pesquisa e de vigilância” da rede social. No Skype, o PRISM pode obter “áudio, vídeo, chat e transferência de arquivos”. No Google, ele pode espionar o “Gmail, chat em voz e vídeo, arquivos do Google Drive, bibliotecas de fotos e vigilância ao vivo de termos de pesquisa”. Quer dizer, eles poderiam ver sua atividade na web enquanto você digita.

Segundo o Guardian, esse programa do governo funciona com a ajuda das empresas. A Microsoft teria sido a primeira a participar, em 2007. O Yahoo aderiu em 2008. Google, Facebook e PalTalk, em 2009. O YouTube entrou em 2010, e Skype e AOL em 2011. A Apple fechou o grupo de nove empresas em 2012. O Dropbox seria incluído “em breve”.

O Twitter é uma ausência notável, mas as outras empresas representam praticamente toda a Internet, envolvendo pesquisa, e-mail, vídeo e qualquer tipo de comunicação. No entanto, elas negam qualquer envolvimento no programa:
- o Google afirma que “não tem um ‘backdoor’ para o governo acessar dados privados de usuários”;
- a Apple diz: “nunca ouvimos falar de PRISM, e não fornecemos acesso direto a nossos servidores para nenhuma agência do governo”;
- a Microsoft, dona do Skype, só entrega dados se for acionada judicialmente, “e nunca de forma voluntária”;
- Facebook e Yahoo, assim como as empresas acima, negam fornecer ao governo acesso direto a seus servidores.

Elas afirmam que só fornecem dados ao governo após mandado judicial ou ordem semelhante. Um executivo sênior diz ao Guardian que, se o governo está utilizando dados dessas empresas, “eles estão fazendo isso sem nosso conhecimento”.

Enquanto isso, descobriu-se que a NSA mantém registros telefônicos de toda ligação feita nos EUA desde a aprovação da lei Patriot Act, em 2001. Isso envolveria todas as operadoras – não apenas a Verizon, cuja participação foi revelada ontem.

Este é o maior escândalo sobre privacidade no governo Obama. Vejamos como o caso se desenrola nos próximos dias – e quais mudanças estes vazamentos vão provocar.

Em notícias relacionadas, o livro “1984″, de George Orwell, completará amanhã 69 anos de seu lançamento. [The Guardian, Washington Post, New York Times]

Fonte: GIZMODO.

Links relacionados:
- EUA: Ex-colaborador da NSA assume fuga de informação sobre espionagem na internet
- Delator de esquema de espionagem dos EUA pode não escapar da extradição
- Julian Assange aconselha Edward Snowden a procurar asilo na América Latina
- Rússia disposta a analisar asilo a denunciador americano
- Debate sobre espionagem da NSA ganha força no Congresso dos EUA
- Vigilância de dados nos Estados Unidos causa preocupação na Europa

- Obama, cada vez mais parecido com Bush

Ordem dos Músicos do Brasil não pode mais fiscalizar atividades musicais em templos ou igrejas

 Agora é definitivo: o Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e o Conselho Regional do Estado de São Paulo da OMB não podem mais impedir ou atrapalhar a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa por meio da exigência de que os membros dessas instituições estejam inscritos na Ordem. Por meio de sentença publicada no Diário Eletrônico da Justiça no último dia 3 de junho, com validade em todo o território nacional, a Justiça Federal em São Paulo decidiu que a fiscalização da OMB nesses ambientes viola os princípios constitucionais da liberdade religiosa e de culto e, sobretudo, da liberdade de expressão.

Em agosto de 2010, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF/SP propôs uma ação civil pública com pedido de liminar para que Conselho Federal da OMB deixasse de praticar atos de fiscalização que pudessem impedir ou atrapalhar a realização de eventos musicais e religiosos em templos, igrejas e ambientes similares. A PRDC argumentou na ocasião que “não se pode exigir dos músicos e pessoas que se apresentam em cultos de templos, igrejas e outros ambientes congêneres a habilitação técnica e formação específica para suas atividades”.

Em maio do ano passado, a Justiça Federal concedeu a liminar requerida pelo MPF e, desde então, a fiscalização da OMB nesses locais já estava vetada. Agora, a proibição passa a ser definitiva porque ocorreu o julgamento do mérito da ação - e a decisão anterior, de caráter provisório, foi confirmada em sentença. Em caso de descumprimento da decisão, a OMB pode ser multada em R$ 10 mil para cada prática irregular.

Ritual - “A música integra o culto (ritual religioso), e nessa condição não pode ser considerada uma atividade profissional sujeita à fiscalização da Ordem dos Músicos. Os músicos nela atuam como parte da celebração religiosa, a qual é vedada a interferência do Estado”, diz um trecho da sentença. “A respeito da liberdade de culto, José Afonso da Silva, em sua obra 'Comentário Contextual à Constituição', esclarece: 'A religião não é apenas sentimento sagrado puro. Não se realiza na simples contemplação do ente sagrado (…); se exterioriza na prática dos ritos, no culto, com suas cerimônias, manifestações, reuniões, fidelidade aos hábitos, às tradições, na forma indicada pela religião escolhida'”.

Ainda de acordo com a sentença, “aqueles que participam de atividades musicais em igrejas ou templos não seriam considerados profissionais, visto que para participar de uma atividade religiosa seria prescindível deter conhecimento técnico específico para a execução dessa atividade ou formação acadêmica”. “Portanto, não seria cabível a fiscalização e autuação pela Ordem dos Músicos. No entanto, ainda que, em tese, um músico que participe do culto seja considerado profissional, é vedada a interferência da Ordem dos Músicos quando a atuação se der em instituição de natureza religiosa, havendo impedimento à exigência do credenciamento no conselho profissional como condição para a participação em cultos em igrejas ou templos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em São Paulo.
Fone: (11) 3269-5068
E-mail: ascom@prsp.mpf.gov.br