Alabaster Box

Presidente russo comparou ideais comunistas com os da Bíblia

Vladimir Putin, Presidente da Rússia

26 de janeiro de 2016 - O presidente russo, Vladimir Putin, confessou que ainda aprecia o comunismo e as ideias socialistas, comparando-as com os ensinamentos da Bíblia pelos seus ideais humanistas, e disse que não abandonou sua carteira de identidade de membro do partido.

"Eu gostava muito e ainda gosto do comunismo e das ideias socialistas. Se olharmos para o Código Moral do "Construtor do Comunismo", um conjunto de doze regras a serem seguidas por todos os membros do partido, o qual foi amplamente distribuído na União Soviética, lembra muito a Bíblia. Não é uma piada, existe de fato uma passagem semelhante* na Bíblia", disse ele no primeiro fórum inter-regional organizado pela Frente Popular de Toda a Rússia na segunda-feira, 25.

"O código proclamava ideais muito bons: igualdade, fraternidade, felicidade, mas a aplicação prática dessas ideias notáveis em nosso país passou longe do que sonhavam os socialistas utópicos. Nosso país não se pareceu com a Cidade do Sol", disse o chefe de Estado russo em Stavropol, sul da Rússia.

"Todo mundo acusou o regime czarista pelas repressões, mas foi a partir das repressões em massa que a construção do Estado soviético começou", lembrou ele.

"Ao contrário de muitos funcionários - e eu não era um, do ponto de vista do partido, já que eu era membro da classificação e do arquivo -, não joguei fora o meu cartão de identificação do partido, nem queimei ele", disse o presidente, acrescentando que "o Partido Comunista da União Soviética entrou em colapso, mas o meu cartão está lá em casa descansando em algum lugar."

"Não fui membro do partido por obrigação. Não posso dizer que eu era um comunista ideológico, mas o comunismo impunha-me muito", revelou.

Ele também criticou o fundador da extinta União Soviética (URSS), Vladimir Lênin, líder da revolução bolchevique, pelo massacre do czar Nicolau II, de sua família e de seus empregados em 1918, além de um grande número de sacerdotes ortodoxos.

"Por que mataram o Dr. Botkin?", perguntou ele em referência ao médico da corte, doutor Eugene Botkin. "Por que mataram os servos, as pessoas de origem proletária de um modo geral? Para quê? Apenas por uma questão de esconder um crime", disse Putin.

Na última quinta-feira, 21, Putin já havia criticado o líder comunista, atribuindo-lhe, no fim, a responsabilidade pela queda do regime soviético, em 1991.

Putin também criticou Lênin por colocar em risco a estabilidade do Estado ao colocar no mesmo plano jurídico todas as repúblicas soviéticas, desde a Rússia à Ucrânia, o que qualificou de "bomba-relógio".

O chefe do Kremlin, antigo funcionário do KGB, recordou que Stálin propôs um Estado unitário, concedendo a cada entidade federada ampla autonomia, mas sem o direito de abandonarem a União, porém Lênin tinha uma opinião diferente, o que na opinião de Putin conduziu posteriormente à desintegração da URSS.

* Atos 2:44-45 ("E todos os que criam estavam juntos, E TINHAM TUDO EM COMUM [ou seja, COMUNISMO]. E VENDIAM SUAS PROPRIEDADES E BENS, E REPARTIAM COM TODOS, SEGUNDO A NECESSIDADE DE CADA UM").

Fontes:
http://www.interfax-religion.com/?act=news&div=12690
http://www.newsweek.com/russias-putin-says-he-always-liked-communist-socialist-ideas-419289
http://www.dn.pt/mundo/interior/putin-diz-que-manual-do-comunismo-e-um-excerto-da-biblia-4999485.html
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/putin-diz-amar-ideais-comunistas-e-volta-criticar-lenin.html
http://cnsnews.com/news/article/patrick-goodenough/putin-his-communist-party-membership-card-i-still-keep-it-home
http://rbth.com/politics_and_society/2016/01/25/putin-says-he-likes-communist-ideas-echoing-bibles_562263
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/putin-compara-comunismo-com-a-biblia-e-critica-lenin,1ce893208de74de1acc4aedcd27d7653hekmnkmd.html

Mahatma Gandhi - A Primeira Impressão É A Que Fica


Tradução de João Cruzué

Mahatma Gandhi foi um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e frequentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez, o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia e perguntou:
- Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu:
- Óh! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na África do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.

- Aonde você pensa que vai, kaffir*? - perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.

Gandhi replicou:
- Eu gostaria de assistir o culto, aqui.

Mas o ancião rosnou:
- Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada abaixo.

Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim é difícil de ser apagada.

* Na África do Sul, o termo "kaffir" era um tratamento pejorativo dado pelos brancos aos negros e estrangeiros durante o regime do "apartheid". Já no meio muçulmano, "kaffir" tem o significado de "infiel".