Alabaster Box

Frase...


... para Ler e Refletir:


“A liberdade de pensar em voz alta sobre determinados temas,
 sem medo de ser perseguido ou de ser morto,
 já foi perdida.”

(Sam Harris, escritor, filósofo e neurocientista ateu)

Projetos de Armas Americanas Foram Hackeados Pelos Chineses!

Violações fariam parte de uma ampla campanha chinesa de espionagem
das empresas terceirizadas de defesa

Oficiais dos Estados Unidos e empresas de defesa constataram que hackers chineses violaram redes que continham projetos de VÁRIOS sistemas de armas avançadas do governo americano, informou o jornal Washington Post nesta terça-feira. De acordo com um relatório preparado pelo Pentágono, as violações fariam parte de uma ampla campanha chinesa de espionagem das empresas terceirizadas de defesa e das agências do governo norte-americano.

O Conselho de Defesa da Ciência, um grupo consultivo de grande influência que conta com representantes do governo e especialistas civis, teria informado que os violadores recolheram dados de projetos de MAIS DE 20 SISTEMAS DE ARMAS.

De acordo com o jornal da capital americana, os sistemas que tiveram seus projetos roubados INCLUEM ALGUNS ELABORADOS PELAS MAIORES EMPRESAS TERCEIRIZADAS DA ÁREA DE DEFESA, incluindo a BOEING, a LOCKHEED MARTIN, a RAYTHEON e a NORTHROP GRUMMAN.

Entre os projetos vazados, estão navios e aviões de combate, além de sistemas de mísseis cruciais para a Europa, a Ásia e o Golfo Pérsico, tais como o avançado sistema de mísseis Patriot, os sistemas antimísseis Aegis, da Marinha, o caça F/A-18, o V-22 Osprey, o helicóptero Black Hawk e o caça F-35.

O relatório do Pentágono havia parado de acusar os chineses pelo roubo dos projetos, mas as conclusões ajudam a explicar o aumento dos avisos dos EUA ao governo chinês. O jornal divulgou que as conclusões fazem parte de uma seção que não havia sido revelada de um relatório confidencial preparado pelo Conselho de Defesa da Ciência. De acordo com o documento, a invasão fez com que a China conseguisse acesso a tecnologia avançada, o que poderia enfraquecer a vantagem militar americana no caso de um conflito entre as potências.

A versão pública do relatório, divulgada em janeiro, indica que os Estados Unidos estão mal preparados em caso de uma guerra cibernética de larga escala. Se o documento estiver correto, "significa que as Forças Armadas dos Estados Unidos estão menos eficientes e que os chineses estão mais eficientes. Isso mexe com a balança", afirmou James Lewis, especialista em cibersegurança do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Lewis disse que não está claro quando a invasão ocorreu, mas observou que "as pessoas acordaram para a questão nos últimos dois anos e isso dificultou a situação. Entre 1999 e 2009, havia uma porta aberta para a (ciber) espionagem chinesa", explicou.

A China qualificou a notícia de infundada.

Ao mesmo tempo, a emissora de TV australiana ABC disse que hackers ligados à China se apropriaram das plantas da futura sede da Organização de Inteligência da Segurança da Austrália, que é a agência nacional de espionagem.

O ataque teria ocorrido pelos computadores de uma empreiteira, expondo não só a disposição física dos espaços como também a localização das redes de comunicação e computação, segundo a imprensa.

Questionado sobre isso, o porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, disse que a China é contra a ação de hackers.

Fonte: Correio do Povo e G1.


Link relacionado:
- (2008) Nos EUA, FBI prende quatro acusados de espionagem pró-China
- (2013) Hackers chineses acessaram segredos sobre armas dos EUA, diz jornal
- (2013) Projetos de armas americanas são hackeados por chineses



"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, A FIM DE MATAREM A TERÇA PARTE DOS HOMENS.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de 200.000.000 (duzentos milhões); e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta A TERÇA PARTE DOS HOMENS, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas."

(Apocalipse 9:15-18)

Por que as folhas das árvores caem no outono?


Trata-se de uma estratégia programada no DNA delas pelo Criador para reduzir ao máximo o gasto de energia nos períodos em que as condições climáticas são desfavoráveis para a realização da fotossíntese*, assegurando dessa forma a sua sobrevivência.

"Quando chega o outono e os dias começam a ficar mais curtos, a natureza está sinalizando às árvores que chegou o momento de modificar algumas de suas características", afirma o biólogo Gilberto Kerdauy, da USP.


Com menos luz solar, a primeira alteração é parar de produzir clorofila, a substância responsável pela absorção do gás carbônico e sua transformação em carboidratos, usados na geração de energia para a planta. Com a diminuição da clorofila, as folhas das árvores tornam-se amareladas ou avermelhadas.

A planta começa, então, a produzir um hormônio chamado ácido abscísico. Ele se acumula na base da haste das folhas, o pecíolo, matando as células daquela região. O pecíolo acaba se rompendo e a folha cai, sem precisar mais ser alimentada pela árvore, que pode, então, usar essa energia para seu próprio aquecimento.


* Fotossíntese = A fotossíntese é um processo biológico realizado pelas plantas e outros organismos, como as algas, em que ocorre a transformação da energia luminosa em energia química, com o objetivo de suprir as necessidades metabólicas necessárias para o crescimento e reprodução destes seres vivos.

Link relacionado:

Gafanhoto inspira microrrobôs voadores


Michelson Borges

Certa vez, ouvi numa palestra que o besouro não poderia voar por desobedecer às leis da aerodinâmica. Mas como ele não sabia disso, voava assim mesmo.
 
Isso era usado como exemplo de superação e de que não devemos dar ouvidos aos que dizem que determinada tarefa é impossível. Claro que a lição é importante, mas a comparação com o besouro não mais poderá ser feita.
 
 
Quem ajudou a jogar por terra o famoso “paradoxo do besouro” foi o Dr. John Young, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ele afirma que a moderna aerodinâmica já é capaz de modelar com precisão o voo dos insetos.


Para chegar a essa conclusão, Young estuda os gafanhotos. Ele quer saber como esses bichinhos conseguem voar distâncias tão grandes, indo de um continente a outro, mesmo dispondo de uma reserva de energia mínima. A intenção é utilizar esse conhecimento para construir microrrobôs voadores mais eficientes.
 

Quando querem testar a aerodinâmica de veículos, os técnicos os colocam em túneis de vento. Young e sua equipe fizeram a mesma coisa: construíram um túnel de vento para decodificar os segredos aerodinâmicos do gafanhoto.
 
As informações coletadas foram suficientes para criar um modelo de computador que recria com precisão o fluxo de ar, o empuxo e a sustentação gerados pelo complexo movimento das asas dos gafanhotos.
 
Young disse que “as asas [do gafanhoto] delicadamente estruturadas, com seus contornos e curvas, e superfícies estriadas e enrugadas, estão muito além do melhor que se pode conseguir com as asas de um avião.”

Em um teste, os pesquisadores removeram as rugosidades e as curvas e mantiveram os contornos. Noutro, eliminaram todas as rugosidades e estrias, simulando asas com o mesmo formato das asas dos insetos, mas totalmente lisas.
 
Os resultados mostraram que os modelos simplificados produzem sustentação, mas são muito menos eficientes, exigindo muito mais energia para voar.



 Conclusão: as asas do gafanhoto são resultado de um design bastante inteligente.


Sobre o Kit Gay


Pra quem não chegou a conhecer, aí vai um dos exemplares do KIT GAY que o Governo Federal queria distribuir nas escolas do Brasil, com apoio da UNICEF, da UNESCO, do Ministério da Saúde e principalmente do Ministério da Educação:

http://www.unicef.org/brazil/pt/O_Caderno_das_Coisas_Importantes.pdf


Reparem nos seguintes detalhes:

- Na página 8, encontramos apologia à masturbação masculina.

- Na página 9, falam sobre tamanho e formato de pênis e seios ("aproveitar o que cada um tem de melhor"...).

- Na página 10, apologia à masturbação feminina e ao beijo na boca (pra "queimar calorias"...).

- Na página 11, apologia ao sexo entre crianças ("o momento certo para introduzir o preservativo na nossa relação"...).

- Na página 12: se uma transa pode acontecer a qualquer momento, então as crianças devem se preparar guardando camisinhas (inclusive as meninas...).

- Na página 15, comentam sobre a possível localização do ponto G nas mulheres.

- Na página 16, o desfecho final: apologia descarada à homossexualidade, recomendando às crianças que assistam diversos filmes relacionados principalmente à temática gay.

Os filmes recomendados (e seus respectivos conteúdos) são os seguintes:

* Para o Resto de Nossas Vidas (AIDS, NUDEZ FRONTAL MASCULINA, HOMOSSEXUALISMO)

* Será Que Ele É? (HOMOSSEXUALISMO)

* Priscila, a Rainha do Deserto (TRAVESTIS)

* Beijando Jessica Stein (LÉSBICAS)

* Meu Querido Companheiro (AIDS, NUDEZ FRONTAL MASCULINA, HOMOSSEXUALISMO)

* Meu Amor de Verão (LÉSBICAS)

* Somente Elas (CASAMENTO HETEROSSEXUAL FRACASSADO, MARIDO VIOLENTO E TRAFICANTE, FUGA COM AMIGA LÉSBICA)

* Procura-se Amy (SEXO GRUPAL, LESBIANISMO)

* Cazuza (AIDS, BISSEXUALIDADE E DROGAS)

* Três Formas de Amar (SEXO GRUPAL, BISSEXUALIDADE)

* A Cura (AIDS)

* Billy Elliot (Menino prefere usar sapatilhas de balé do que luvas de boxe, recusa o beijo de uma garota e seu melhor amigo adora se vestir de mulher!)

* Philadelphia (AIDS, HOMOSSEXUALISMO)

* A Gaiola das Loucas (TRAVESTISMO) e

* Diário de um Adolescente (DROGAS).

Ps: E foi graças à indignação do Dep. Jair Bolsonaro, que botou a boca o trombone, que a presidenta Dilma obrigou os aloprados do Ministério da Educação a cancelarem a distribuição dos tais kits.