Alabaster Box

O que deixa as crianças brasileiras felizes?

A pedido da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o instituto de pesquisas Datafolha ouviu 1.525 crianças de 4 a 10 anos em 131 municípios brasileiros. Nunca tinha sido feita uma investigação até então sobre esses sentimentos. Não era possível afirmar se diferenças culturais ou de classes econômicas poderiam contribuir para o grau de felicidade na infância. Para surpresa dos pesquisadores, nenhum desses fatores foi significativo. As crianças de norte a sul do país deram respostas muito parecidas. "Os sentimentos se mostraram universais", afirma Eduardo Vaz, pediatra, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ficar perto da família (pais, irmãos e avós) deixa 87% das crianças brasileiras mais alegres. Os avós estarem hoje chegando à velhice mais saudáveis é um motivo de grande alegria no dia a dia dos netos. O dia do aniversário aparece como motivo de alegria para 96% das crianças não só pelos presentes recebidos nesta data, mas principalmente por causa da atenção que recebem da família e dos amigos.

Essa pesquisa me fez lembrar uma experiência que assisti num documentário que fizeram com macacos. Pesquisadores pegaram macaquinhos pequenos que recebiam diferentes coisas dos macacos adultos. Os macaquinhos ficavam mais contentes e amavam mais os macacos que passavam mais tempo com eles e não os que davam mais presentes.

Dá pra ver claramente que as crianças de hoje ainda gostam das mesmas coisas que as crianças de antigamente , os pais é que não sabem interpretar o que os filhos precisam. Os pais pensam que o maior motivo de tristeza dos filhos é por causa das broncas e de fracasso em competições, mas os filhos dizem que ficam tristes quando ficam longe dos pais ou têm que brincar sozinhos. Os pais pensam que os brinquedos que os filhos mais gostam são os de tecnologia mais avançada, mas os filhos dizem que as melhores brincadeiras individuais são com a boneca e o carrinho e com os amigos jogar bola, esconde-esconde e andar de bicicleta.

Tenho ouvido muito que as crianças estão mais obesas ultimamente porque não gostam mais de brincadeiras que envolvem atividades físicas, mas a pesquisa revelou que elas ainda gostam muito, só que infelizmente estão sendo cada vez menos incentivadas a isso e deixadas em frente à uma televisão e um computador.

Um dado que me fez rir foi o que as crianças responderam que mais gostavam na escola, elas responderam exatamente o que eu sempre mais gostei também: as férias e o recreio! :)

Resumindo: as crianças se sentem bem quando têm a oportunidade de interagir com as pessoas.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Vida-util/noticia/2012/05/por-que-ela-esta-tao-feliz.html

O que eu espero ver em você…

  • Uma pessoa dedicada a Deus, que deseja agradar a Deus em tudo e em todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário sacrificar algo em você mesmo. Deus é a pessoa mais importante da minha vida e se você tratá-Lo como mais um compromisso em sua agenda nosso relacionamento não dará certo;
  • Uma pessoa que busque sempre a reconciliação e que tenha sensibilidade e humildade para enxergar, admitir e pedir perdão nas vezes em que “pisar na bola”. Não tenho dificuldades em perdoar, mas é muito difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. Mostrar humildade não faz de você uma pessoa fraca, muito pelo contrário: te torna admirável;
  • Uma pessoa que busque o crescimento em todos os aspectos da vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não espero que a nossa família seja rica, ou que você se vista bem, ou que tenhamos sempre um guarda roupa recheado, quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família, não importa sua profissão. Deus não deixará nos faltar nada se fizermos a nossa parte;
  • Você não pode ter nenhum ídolo além de Deus em sua vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Nada pode ser mais importante do que Ele pra você;
  • Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja meu conselheiro. Não apenas me assistindo, mas realizando coisas ao meu lado. Não seja egoísta comigo e com sua família;
  • Quero que você seja uma pessoa que respeita, honra e ajuda a família em casa, nos afazeres domésticos. Que não passe todo o seu tempo em frente a uma TV ou a um computador, mas que saiba sacrificar-se em prol de alguém. Saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
  • Uma pessoa que fala, age e se comporta com sabedoria. Que não fica “paquerando” os outros. Desejo que você trate todos os amigos e amigas como se fossem irmãos e irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todos. Alguém que leva as pessoas a se iludirem, fazendo com que elas se distanciem do Senhor, não é uma pessoa confiável para estar ao meu lado. Eu estou buscando a santidade e a honra em meus relacionamentos, para que eles não sejam prejudicados por causa do meu comportamento;
  • Não quero que você seja uma pessoa preguiçosa, raivosa ou murmuradora. Às vezes a preguiça bate e o mau humor também, mas é muito difícil de conviver com alguém que é freqüentemente preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida.
Refleti se estava sendo muito exigente… Mas sabe de uma coisa? Um dia, pode ser que não sejamos mais apenas dois, mas sim três, quatro, ou mais. Quando penso nessas vidinhas inocentes eu vejo que eu realmente preciso ser exigente, sim. Não quero que meus filhos vivam em um campo de batalha, mas que vivam em um lar repleto de amor.

Sei que hoje, caso eu encontre você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos. Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser a pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, mesmo sem te conhecer, para que você consiga.

Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas até o dia em que nos encontraremos. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Jesus. Se você for essa pessoa, eu não terei medo de você e não terei medo de ser aquilo que você sempre sonhou que eu fosse pra você.


Adaptado do Texto de Dani Cardoso


Fonte: http://naomordamaca.com/2011/06/07/carta-aberta-aos-homens-de-deus/

Marcha da Maconha

 
#Fato.
 

Sinais dos Tempos: Marcha das Vadias




















 











E não foi só no Brasil, não.

Ocorreram manifestações até mesmo do outro lado do mundo:


Sinais dos Tempos: Homofobia no Código Penal


A comissão de juristas do Senado que discute a elaboração do novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira a proposta que criminaliza o “preconceito”contra gays, transexuais e transgêneros. A proposta ainda precisa ser votada pelo Congresso. Com a mudança, a “homofobia” — que inclui a oposição ou contrariedade a qualquer das inumeráveis exigências dos supremacistas gays — fica igualada ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável.
Isso significa que, se essa radical mudança no Código Penal virar lei, quem for acusado de preconceito contra a ideologia homossexual pode ser processado a qualquer tempo e preso como um criminoso, não podendo pagar fiança e ser solto.

O pacote anti-“homofobia” também inclui a criminalização da “discriminação” em meios de comunicação e na internet. O homossexual que se sentir ofendido com uma mensagem na televisão, rádio ou internet poderá tomar providências, pois de acordo com o novo Código Penal o “preconceito” ao homossexual será conduta considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão judicial ou indulto.

A pena prevista para o crime de preconceito ao homossexual vai de dois a cinco anos de prisão.

Alguns comportamentos serão considerados crimes, como impedir o acesso de homossexual a uma vaga em empresa privada ou instituição de ensino. Se um homem que pratica o homossexualismo se candidatar a um emprego numa escola ou editora cristã e for recusado, ele pode fazer um boletim de ocorrência imediatamente. A mudança no Código Penal também criminaliza o ato de demitir ou exonerar um homem baseado na prática homossexual dele.

Se esse novo Código Penal for aprovado de forma definitiva pelo Congresso Nacional, o PT e Marta Suplicy não precisarão mais do PLC 122. E nós não precisaremos mais de bancada evangélica ou católica, pois se não conseguem deter o monstro agora que está enjaulado, o que farão depois que o monstro estiver solto?


Rááá! Pegadinha do Malandro!


Fonte: Facebook.



"Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo, como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor."

Conversando com DEUS




VOCÊ: "Pai nosso que estais no céu..."
DEUS: Sim? Estou aqui...

VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou orando!
DEUS: Mas você me chamou!

VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando. "Pai nosso que estais no céu..."
DEUS: Aí, você fez de novo.

VOCÊ: Fiz o quê?
DEUS: Me chamou! Você disse: "Pai nosso que estais no céu". Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?

VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.

VOCÊ: "Santificado seja o Vosso nome..."
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: "Santificado" significa digno de respeito, Santo, Sagrado.

VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Está falando sério?

VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?

VOCÊ: Bem, eu frequento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?

VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a Minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

VOCÊ: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos, Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "... o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?

VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai, não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.

VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!

VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem, eu perdoo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo, para mim e para meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?

VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!

VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.

VOCÊ: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdoo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?

VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que orei.

VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençoo-te e fica com minha paz!

VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.






Ps: Gostou dessa mensagem? Que tal compartilhar esse texto com seus amigos? Você não vai ganhar dinheiro, não vai ganhar emprego, não vai ganhar saúde, amor ou riqueza por isso. Você estará apenas repartindo de graça o que de graça acabou de receber.

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." (I Pedro 4:10)

Em Israel, manifestantes pedem expulsão de africanos

Carro de imigrante africano tem as janelas destruídas por manifestantes em Tel Aviv 

AFP, Jerusalém

Um protesto que se transformou em violência racista em Tel Aviv desencadeou nesta quinta-feira uma grande polêmica sobre a presença em Israel de cerca de 60 mil imigrantes ilegais, a maioria sudaneses e eritreus, que entram no país através do Sinai egípcio.

Na quarta-feira à noite, centenas de israelenses ocuparam as ruas do bairro pobre de Hatikva, localizado no sul de Tel Aviv, aos gritos de "sudaneses no Sudão" e outras frases xenófobas, criticando "as belas almas esquerdistas" que defendem os estrangeiros.

Alguns manifestantes atacaram e saquearam lojas de propriedade de africanos e atiraram pedras em vários carros de imigrantes, informou à agência France Presse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.


A polícia prendeu 20 manifestantes e pediu nesta quinta-feira à justiça para estender a detenção de 16 deles, incluindo quatro menores de idade. A polícia também exigiu a prorrogação da prisão de sete outros jovens acusados de envolvimento em ataques contra imigrantes no início desta semana.

Nenhum imigrante ficou ferido e os reforços policiais permaneceram "na área para manter a calma", disse Rosenfeld.

O ministro do Interior, Elie Yishai, líder do partido religioso Shass, não mediu palavras ao afirmar que devemos "colocar atrás das grades" todos os imigrantes ilegais africanos.

"Eles devem ser colocados em centros de detenção e, em seguida, precisam ser enviados para casa, porque eles chegam para tirar o trabalho dos israelenses. Precisamos proteger o caráter judaico do Estado de Israel", afirmou Yishai à rádio militar.

Se o governo não agir, advertiu Yishai, "em breve eles serão meio milhão ou até um milhão".

ÓDIO RACIAL

Segundo dados oficiais, 60.057 imigrantes ilegais entraram em Israel, vindos principalmente do Sudão, Sudão do Sul e da Eritreia.

Na tentativa de deter esta maré, o governo acelerou a construção de um muro ao longo de 250 km de sua fronteira com o Egito, região que corta o deserto do Sinai. As obras devem ser concluídas até o final do ano.

O ministro do Interior considera, no entanto, que esta medida não será suficiente.

"Mesmo que tenha 12 metros de altura, haverá escadas de 13 metros".

Um deputado do Likud, o partido de direita do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Miri Regev, que participou da manifestação de quarta-feira, comparou os imigrantes ilegais com "um câncer que se prolifera".

Danny Danon, outro membro do Likud, tem defendido a deportação imediata dos imigrantes ilegais.

ESQUERDA

Contudo, Ron Huldai, o prefeito de esquerda de Tel Aviv, declarou que "se o governo permite que imigrantes ilegais se estabeleçam em Tel Aviv, é preciso capacitá-los a viver, permitindo-lhes trabalhar".

Na semana passada, o delegado Yohanan Danino também havia declarado que a melhor maneira de combater a criminalidade entre os imigrantes ilegais é capacitá-los para trabalhar.

Yariv Oppenheimer, o líder da associação anti-discriminação A Paz Agora, pediu ao procurador-geral para abrir investigações contra deputados do Likud presentes no evento por "incitação ao ódio racial".

Nesta quinta-feira os jornais falaram sobre o incidente em Tel Aviv: "Raiva, violência e xenofobia em Tel Aviv", foi a manchete do jornal Maariv.

Um dos comentaristas da rádio militar até mesmo falou em "pogrom".

Após uma onda de criminalidade envolvendo imigrantes, seguiu uma discussão acalorada sobre o número de imigrantes africanos ilegais em Israel.

"O fenômeno da infiltração ilegal a partir da África é extremamente grave e ameaça os próprios alicerces da sociedade israelense, a segurança nacional e a identidade nacional", disse Netanyahu no domingo.


Ps: Quem te viu, quem te vê...

Ps 2: A reportagem não falou, mas é fato conhecido que, com exceção do Sudão do Sul, a maioria dos povos oriundos do norte da África são muçulmanos. Ou seja, apesar deles irem pra Israel tentar ganhar algum dinheiro, não costumam simpatizar muito com a população israelense...

Filas na Igreja


Facebook usa tecnologia PhotoDNA, da Microsoft, para diminuir pedofilia na rede



A fotografia digital é boa em diversos aspectos. Permite correções, é barata, não limita o fotógrafo com poucas dezenas de fotos por filme e é fácil de ser compartilhada. Infelizmente, tamanha praticidade não é só usada para as fotos das férias de família ou para o churrasquinho do fim de semana; muita gente a usa para fins reprováveis, muitos deles ilegais e totalmente revoltantes, como a pedofilia.

O problema é seríssimo e chama a atenção de empresas que lidam com fotografia digital, como é o caso do Facebook. Já faz algum tempo que o "Face" é o site que mais recebe fotos do mundo — a estimativa atual é de que, por dia, 200 milhões de imagens sejam enviadas para os servidores da rede. Graças principalmente às denúncias de usuários, parte da equipe do Facebook consegue detectar pedófilos e eliminar o conteúdo pornográfico que eles produzem e compartilham, mas esse trabalho, embora super válido, às vezes não dá conta do tanto de barbaridades que são veiculadas por usuários mal intencionados.

A última investida do Facebook pretendeu automatizar parte desses esforços. O site foi o primeiro grande player da Internet a utilizar, em ambiente real, a tecnologia PhotoDNA. Desenvolvida pela Microsoft, ela permite a detecção de imagens pré-determinadas com altos índices de acerto em velocidade inacreditável.


O PhotoDNA foi doado pela Microsoft ao National Center for Missing & Exploited Children em 2009. Desde então, o centro aprimorou o filtro da ferramenta, com foco em crianças menos de 12 anos, segundo o mesmo, “o pior do pior” em se tratando de pornografia infantil.

Atualmente, o PhotoDNA é capaz de detectar dez mil imagens do tipo, as mais compartilhadas segundo o National Center for Missing & Exploited Children. Desde 2002 o centro colhe fotos de exploração infantil na web e, em nove anos, acumulou 48 milhões de imagens do tipo; só em 2010 foram 13 milhões. Nos Estados Unidos, ele tem carta branca do Congresso para atuar na coibição desse tipo de material, bem como para identificar e prestar assistência a vítimas de abusos.
 Testes conduzidos pela Microsoft com a base de 10 mil imagens pornográficas em serviços da empresa, como Windows Live SkyDrive e o buscador Bing, mostraram que a cada 10 milhões de imagens comparadas com as da base, 125 batem. Disso, a empresa estima que, no mínimo, cerca de 50 mil fotos de pornografia infantil são transmitidas por dia via Internet.

O PhotoDNA é bastante complexo, mas seu modo de operação pode ser explicado de forma simplificada. Ele atua mais ou menos como programas de antivírus, ou seja, cria um “hash”, uma assinatura em forma de código, para cada imagem. A criação do hash é feita após a imagem ser convertida para preto e brando e redimensionada para um tamanho padrão; depois, ela é cortada em blocos e cada um deles é analisado segundo diversos parâmetros, culminando com a criação do hash, a “impressão digital” da foto.

Por gerar um código unitário baseado em critérios bem específicos, o PhotoDNA consegue identificar imagens mesmo editadas, e é aqui que mora o seu grande trunfo. O vídeo abaixo, produzido pela Microsoft, explica o funcionamento da tecnologia (em inglês, requer Silverlight):

http://www.youtube.com/watch?v=CyTv-7jdnCY&feature=player_embedded

As assinaturas podem ser compartilhadas com serviços da Internet, que é o que está sendo feito com o Facebook.


Noruega separa Estado da Igreja

 Catedral de Nidaros, em Trondheim

O parlamento norueguês aprovou emenda constitucional que estabelece o Estado Laico, desatrelando a Igreja da Noruega do governo (e de seu orçamento). Trata-se de uma “decisão histórica”, disse Svein Harberg, porta-voz do ministério que cuida de assuntos relacionados à educação e igreja. A medida vinha sendo reivindicada desde os anos de 1970 por grupos seculares.

A Igreja da Noruega foi fundada após a reforma luterana, em 1536. Seu nome oficial é Igreja Luterana do Estado.

A partir de agora, o governo deixará de ter participação na nomeação de bispos e a Igreja não mais receberá subsídios oficiais.

A Noruega é uma monarquia hereditária cujo regime de governo é a democracia parlamentar. O rei Harald V é o chefe de Estado. O país tem 4,7 milhões de habitantes e, de acordo com dados de 2001, possui o mais elevado índice de desenvolvimento humano do mundo.

Embora um estudo de 2001 tenha revelado que 72% dos noruegueses não acreditam em um Deus pessoal, outros dados, de 2009 e 2010, revelam que a maioria (79%) da população é batizada por tradição, mas apenas 20% consideram a religião importante e 2% frequentam a igreja.

Helga Haugland Byfugliens, presidente do Colégio Episcopal, disse que a Igreja continuará a mesma porque ela “é o povo”.

Devotos estão criticando a decisão do parlamento por tirar Cristo da Constituição e parte dos noruegueses duvida que, na prática, haja uma separação entre Estado e Igreja.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/05/decisao-historica-do-parlamento-

Fonte: Paulopes.


"...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"
(Lucas 18:8)

Em Teerã, mulheres são presas... pela beleza!


Entidades policiais de Teerã começaram a prender em massa as mulheres cujo vestuário não corresponde às normas do Islã.

As mulheres que usarem de forma errada os lenços e vestidos, bem como as mulheres com a aparência de modelos e usando vestidos vulgares, serão detidas”, declarou o chefe da polícia metropolitana.

Segundo ele, a polícia realiza estas detenções a pedido do povo. As mulheres são multadas e mantidas nas delegacias até que seus parentes lhes tragam vestuários decentes.


Links relacionados:
- Protesto Feminino no Irã
http://gif15.blogspot.com.br/2011/07/protesto-feminino-no-ira.html

Apenas uma SUPERLUA qualquer...


;-)

A diferença entre a brasileira e a americana


O que acontece quando um bandido invade uma casa de noite e encontra uma jovem?

No Brasil, eis o que ocorre:

Gazeta Digital de 29 de abril de 2012: Homem invade casa e estupra uma mulher de 21 anos, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. O crime aconteceu na manhã deste domingo (29). Após o marido da vítima sair para trabalhar o bandido aproveitou para entrar na casa. Segundo a polícia, ele estuprou a mulher e fugiu levando um celular, um notebook e uma carteira.

O Impacto de 10 de janeiro de 2012: Assaltante invade residência e estupra menina de 13 anos.

O Repórter MT de 1 de dezembro de 2011: Quadrilha invade casa, amarra marido e estupra mulher: Quatro homens armados torturaram a família Ávila, de classe alta, durante a noite desta quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, os criminosos, além de roubar a família, estupraram a dona da casa, durante o assalto. Uma prima da família conseguiu fugir do grupo que tentava abusar dela também.

Guia Campina de 18 de abril de 2012: Mulher foi surpreendida com o bandido dentro do seu quarto, sendo estuprada. A polícia ainda não conseguiu identificar o homem que invadiu uma casa na madrugada desta quarta-feira, 18, agrediu, estuprou uma mulher e depois fugiu levando uma bicicleta, dinheiro e alguns objetos. A mulher contou a polícia que estava dormindo no seu quarto com seus três filhos quando foi surpreendida com um homem que lhe agrediu e foi obrigada a manter relações sexuais com o desconhecido que estava armado com uma faca peixeira. O esposo dela estava trabalhando numa fábrica.

MidiaMaxNews de 28 de fevereiro de 2012: Duas jovens, sendo uma de 14 e outra de 24 anos foram estupradas por um homem que invadiu a casa onde moram por volta das 3h40 desta segunda-feira (27)

Impunidade chega a 90% de todos os homicídios no Brasil

Conforme pesquisa que fiz pelo Google, os casos de meninas, moças e mulheres estupradas a noite por bandidos que invadiram suas casas para assaltar são incontáveis. Quando um assaltante invade uma casa de noite e encontra apenas um homem, o assalto pode vir acompanhado de assassinato. Mas quando a vítima é uma mulher sozinha, com o marido trabalhando, o estupro é inevitável.

E a pobre mulher indefesa nem pode expressar a mínima queixa diante dos criminosos, que têm toda liberdade de torturar, estuprar e matar. Se o criminoso optar por matar a vítima, a polícia pouco poderá fazer, antes ou depois do assassinato. A polícia brasileira tem sido impotente em seus esforços para deter os mais de 50 mil assassinatos por ano — sem mencionar milhares de estupros.

Cerca de 90% dos casos de homicídio ocorridos no Brasil nunca são devidamente esclarecidos e seus autores nunca são devidamente condenados. A informação é do presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Hélio Buchmüller. Isto é, 90% dos assassinatos no Brasil terminam em impunidade.

Quem pode garantir então que no caso do estupro não existe uma impunidade pior?

É evidente que os meios de comunicação patrocinados pelo governo e o próprio governo educam o povo a confiar somente na polícia para proteção. Assim, se um bandido invadir de surpresa a casa de uma moça no meio da noite, ela deve gentilmente pedir permissão para o criminoso a fim de chamar a polícia. Se o criminoso for atencioso, os dois ficarão sentados no sofá aguardando a polícia. Certamente, o final será muito feliz e sem estupro!

Talvez o governo desarmamentista devesse fazer uma campanha para educar os criminosos a permitir que suas vítimas telefonem para a polícia durante os assaltos, estupros e assassinatos. Isso grandemente ajudaria a polícia e as vítimas.

Infelizmente, os bandidos nunca atenderão às campanhas do governo, seja para o desarmamento ou para serem gentis com suas vítimas. Eles nunca darão chance alguma para suas vítimas. E a polícia fartamente sobrecarregada de crimes para resolver nunca terá condições de atender prontamente a todas as emergências.

Então, o que a vítima deve fazer para se defender?

Nos Estados Unidos, eis o que acontece quando as vítimas podem se defender:

G1 da Globo de 5 de janeiro de 2012:

Uma americana de 18 anos que cuidava de seu bebê em casa no último domingo (1º), na madrugada do Ano Novo, disparou e matou um dos dois homens que tentaram invadir sua casa, segundo reportagem do canal americano ABC.

Sarah McKinley estava em casa sozinha com a criança de apenas 3 meses em sua residência perto de Oklahoma City quando viu pela janela dois homens rondando casas vizinhas, um deles com uma faca de caça de 30 cm de comprimento. Preocupada, ela buscou proteção.

“Peguei a [escopeta] calibre 12, fui até o quarto e peguei a pistola, coloquei a mamadeira na boca [do bebê] e liguei para a polícia”, afirma.

Sarah McKinley está preparada para receber invasores e estupradores

O áudio da ligação foi gravado pela polícia:

- Estou com meu bebê sozinha em casa, vocês podem mandar alguém imediatamente?

(...)

- Suas portas estão trancadas?

- Sim. Tenho duas armas nas minhas mãos, posso atirar nele se ele tentar entrar?

- Não posso dizer que você pode fazer isso, mas faça o que você precisar fazer para proteger seu bebê.

Em seguida, ouve-se o disparo. A polícia considerou que a atitude foi justificada.

“Não teria feito isso se não fosse pelo meu filho. Eu tinha que protegê-lo”, conta Sarah, que estava sozinha com a criança no Ano Novo porque ficara viúva dias antes. O marido morreu de câncer no dia de Natal.Qual é a diferença entre essa jovem mãe americana e as brasileiras que foram estupradas e roubadas? A americana é protegida por leis que lhe garantem o direito de ter e usar armas para defesa pessoal. As brasileiras não têm nenhuma proteção do Estado contra uma invasão repentina de criminosos no meio da noite.

Impunidade para os criminosos
e desarmamento para as vítimas

Notícia recente do jornal Examiner revelou que o número de assassinatos no Brasil é mais elevado do que o número de mortes em zonas mundiais de guerra. Em média, são 50 mil assassinatos por ano no Brasil. Com tal número elevado, não é de admirar que 90% dos assassinos no Brasil fiquem impunes.

No Brasil, o cidadão não tem escolha: ou cuida de sua defesa pessoal, ou fica à mercê de bandidos e da proteção de uma polícia que não tem condição nenhuma de dar conta do número elevadíssimo de 50 mil assassinatos por ano.

Anos atrás, num artigo na revista esquerdista Ultimato defendendo a campanha governamental petista pelo desarmamento da população, Ricardo Gondim, hoje um homem desviado e isolado por seu radicalismo ideológico em nome da Bíblia, disse que os cristãos que são a favor de armas para defesa pessoal não têm o direito de citar textos como o Salmo 91: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: ‘Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio’”.

Minha resposta pública para ele foi:

A vasta maioria dos Salmos foi escrita por Davi, que pedia proteção e ajuda a Deus. Mas ele também fazia sua parte: ele utilizava normalmente uma espada, que era uma arma mortal equivalente a um rifle militar hoje. Quando o Senhor Jesus nos orientou a orar pedindo “o pão nosso de cada dia nos dá hoje”, ele não quis dizer que devemos cruzar os braços e deixar somente Deus fazer a parte dele. Como no caso de Davi, precisamos fazer a nossa parte, tanto para alimentação quanto para a defesa de nossas famílias. Eu confio no Senhor Jesus e nunca toquei numa arma em toda a minha vida. Mas conheço as Escrituras o suficiente para saber entender que só porque eu não utilizo uma arma não posso condenar quem precisa utilizá-la. Aliás, há ocasiões e situações em que seu uso é necessário. Mas os comunistas não pensam assim. Para eles, a população deve permanecer eternamente desarmada diante de suas tiranias…

Gondim já caiu de seu pedestal, e hoje com justiça suas ideias são vistas como loucura.

No entanto, há outros líderes evangélicos que se aliam ao governo em sua meta comunista de desarmar a população. O Rio de Paz, fundado e comandado pelo pastor presbiteriano Antonio Carlos Costa, é a maior organização evangélica de desarmamento da população.

Esse radicalismo comunista contrasta com a tradição conservadora presbiteriana, que deixou como legado, na Suíça (cuja capital era a Santa Sé do calvinismo), a defesa armada como direito do cidadão. Nos EUA, o calvinismo também trouxe como resultado esse direito.

Mas como é que no Brasil a organização presbiteriana mais destacada nessa questão trabalhe exatamente para atingir a meta comunista de desarmar a população?

É evidente que todos os criminosos devem ser desarmados. Todos os assassinos e estupradores não devem ter nenhum acesso a nenhuma arma.

É igualmente evidente que todos os cidadãos de bem precisam ter armas e outros recursos na guerra contra o crime que o Brasil está perdendo, com 90% dos assassinos gozando plena impunidade e liberdade para continuar matando e estuprando.

Seria um crime deixar sua esposa sozinha em casa sem nenhuma defesa. Os pais e maridos fazem isso porque o Estado não lhes permite se defender conforme é necessário. Interesses comunistas de subjugar e desarmar a população são muito mais importantes, para o governo, do que o bem-estar das famílias.


Contudo, independente das obsessões comunistas de um governo, defender a própria vida e família é um direito humano indispensável. Se podemos ter portas e janelas trancadas como recurso mínimo de proteção, por que não recursos maiores que estejam à altura da crítica situação de guerra do Brasil, onde bandidos invadem casas no meio da noite para roubar, matar e estuprar?

Claro que, mesmo com o direito de ter e usar uma arma para defesa, a polícia é necessária. Enquanto a mãe de 18 anos aguarda a chegada da polícia, ela tem o direito de fazer tudo o que for necessário para defender a si e seu bebê de criminosos que estão invadindo sua casa no meio da noite.

Com duas armas nas mãos, uma jovem mãe tem, nos EUA, alguma chance contra dois bandidos. No Brasil, ela não tem chance alguma. Ela depende da “boa vontade” dos criminosos. Por determinação governamental, ela é obrigada a ficar totalmente desarmada diante de bandidos ávidos de roubos, estupros e assassinatos.

Esquerda, aborto e defesa pessoal

Claro que a comparação entre a brasileira e a americana é limitada. Legalmente, a mulher americana pode se defender de criminosos. Mas essa mesma lei lhe dá o direito de agir como criminosa: Ela também pode matar, antes do nascimento, quantos bebês ela quiser. A lei americana protege o assassinato de bebês durante os nove meses de gestação. Os nazistas aplaudiriam o “progresso” americano do morticínio legal e médico dos inocentes. A esquerda uiva de alegria com o notório exemplo americano de “interromper” a gravidez com requintes de elevada crueldade médica e legal.

De acordo com a esquizofrênica lei americana, se dois criminosos decidirem invadir o santuário do lar na calada da noite, a jovem de 18 anos, para se defender, pode atirar. Essa mesma lei permite que ela, com a ajuda de um médico, invada o santuário do útero para aniquilar seu ocupante.

No caso do bandido invasor, que é totalmente culpado por sua ação, ele pode sair vivo ou morto, dependendo de onde as balas acertarem. Mas quando os instrumentos aborteiros do médico, pela vontade da mulher, invadem o santuário do útero, o bebê em gestação está totalmente desarmado e inocente contra seu iminente extermínio.

Muitos desses assassinatos de inocentes são financiados com dinheiro de imposto que o governo americano arranca de seus cidadãos.

Esse é um aspecto nazista, comunista, ditatorial, nojento e assassino das leis e liberdades americanas.

Entretanto, a esquerda brasileira, que vem se sacrificando para importar para a cultura brasileira aborto, homossexualismo e tudo o que é mais podre das leis e costumes dos EUA, faz vista grossa à defesa pessoal e a outros aspectos positivos da cultura americana, como a educação escolar em casa.

Há muitos anos a poderosa esquerda assassina americana tem o Brasil na sua mira.

O planejamento familiar, com muitos de seus métodos micro-abortivos, foi introduzido no serviço público no Brasil décadas atrás, por pressões e esquemas nos bastidores da Federação de Planejamento Familiar, a maior rede de clínicas de abortos nos EUA. Só não conseguiram ainda legalizar o aborto porque o Brasil está resistindo de modo feroz. As mesmas forças multibilionárias americanas que legalizaram o aborto nos EUA em 1973, assassinando desde então mais de 50 milhões de bebês em gestação, há muitos anos investem para que o Brasil também venha a ter o “direito” de assassinar milhões de seus bebês.

No aspecto do aborto, a tradicional esquerda “anti-americana” do Brasil está disposta e ávida de importar tudo o que vem dos EUA. Ela ama o aborto! E igualmente ama cidadãos desarmados.

Entretanto, as mães do Brasil não precisam do “direito” de matar seus bebês a fim de satisfazer à sanha de multimilionárias fundações esquerdistas assassinas dos EUA.

Elas precisam, urgentemente, do direito humano fundamental de defender a si e seus bebês contra os perigos e males imprevisíveis de uma sociedade brasileira entregue aos criminosos fortemente armados e aos criminosos ideológicos que estão determinados a desarmar a população de seus recursos para defender suas famílias.

Mães devem ser legalmente armadas para se defender de bandidos, não para matar seus bebês.

Mães e bebês precisam de defesa, não de aborto.

EUA: Carolina do Norte proíbe casamento homossexual

 
Os eleitores da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, aprovaram nesta terça-feira a emenda constitucional que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo projeções.

Após a apuração de mais da metade dos votos, a comissão eleitoral apontava a vitória da proibição por 60% dos eleitores.

A polêmica emenda à Constituição da Carolina do Norte ocorre após medidas similares em outros 30 estados americanos.

A iniciativa chamou a atenção de todo o país ao ser defendida pelo famoso pastor Billy Graham, oriundo da Carolina do Norte.

"Em meus 93 anos jamais pensei que precisaríamos discutir a definição de matrimônio", disse Graham em publicação na imprensa. "A Bíblia é clara: Deus define o casamento como (uma união) entre um homem e uma mulher".

Já o ex-presidente Bill Clinton fez campanha contra a emenda, estimando que o texto poderia limitar as liberdades individuais, afetar a economia do estado e prejudicar "sua capacidade de manter boas empresas, criar novos empregos e conservar empresários talentosos".

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Fonte: R7.

Medo de perder eleições leva PT a evitar debate sobre aborto


Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) estão preocupados com a possibilidade de que o aborto, “casamento” gay e outras questões morais e éticas sejam introduzidas nas campanhas eleitorais municipais deste ano. O desespero principal é que essas questões possam trazer ameaças aos candidatos petistas, que ainda se recordam de como Dilma Rousseff estremeceu quando quase perdeu a eleição presidencial de 2010 por causa de posturas envolvendo o aborto.

Aliás, ela só não perdeu a eleição porque teve de assinar um compromisso público com líderes evangélicos de não permitir que seu governo promovesse o aborto...

O PT não quer a repetição desse perigo. Por isso, líderes petistas estão se manifestando publicamente pedindo que o aborto e outros assuntos não entrem nas campanhas eleitorais. O deputado estadual petista Edinho Silva disse: “A religião não pode ir para o embate político, isso é muito ruim, muito perigoso. Não devemos instigar a disputa religiosa em processo eleitoral”.

Uma reunião oficial de líderes petistas também já foi realizada, onde foi determinado que o aborto e outros questões morais devem ficar de fora das campanhas.

O entendimento ideológico do PT é que toda oposição ao aborto, ao “casamento” gay e outras ameaças morais configura “postura religiosa”. Já a aceitação do aborto e do “casamento” gay representa mentalidade aberta e progressista, defesa do Estado “laico”, etc.

Por isso, evitar “temas religiosos” é uma tentativa petista desesperada de proteger seus candidatos que defendem aberrações. Fernando Haddad, candidato do PT para a prefeitura de São Paulo, ficou famoso com o kit gay, que ele mesmo ajudou a promover. Se a questão gay entrar na eleição de São Paulo, Haddad pode perder feio.

Claro que José Serra, o opositor de Haddad, não fica atrás na obsessão gayzista. O Estado de São Paulo, sob o governo do PSDB, foi o que mais avançou na implementação de políticas anti-“homofobia”. Há o caso de uma dupla gay que, depois de estuprar um menino de 5 anos, foi favorecida pelo governo do PSDB do Estado de São Paulo. Há também o caso escandaloso onde um gay entrou no banheiro feminino, assustando uma menina de dez anos, mas pela lei anti-“homofobia” do PSDB do Estado de São Paulo, a preferência foi para o gay, não para a menina.

Para os eleitores, as escolhas são terríveis. Se correr, o bicho (Serra) pega. Se ficar, o bicho (Haddad) come.

Se os “temas religiosos” (oposição ao aborto, ao “casamento” gay e outras ameaças morais) prevalecerem, a população ganha.

Contudo, se as “mentalidades abertas e progressistas” (aceitação do aborto, do “casamento” gay e outras aberrações) prevalecerem, tanto Haddad quanto Serra podem facilmente ganhar.


A Sabedoria do Criador

Quem ensinou os pássaros a voarem nessa formação?


PARA PENSAR:

- Quem ensinou as formigas a estocarem comida no verão?

- Quem ensinou os gatos a cobrirem a sujeira que eles fazem?

- Quem ensinou os peixes a subirem os rios até à suas nascentes para desovarem?

- Quem ensinou os pássaros a voarem em formação, a fim de gastarem menos energia e alcançarem distâncias maiores?

- Quem ensinou os pássaros a se orientarem pelas estrelas nas migrações noturnas?

- E quem ensinou os pássaros a se orientarem pelo Sol nas migrações diurnas?

- Quem projetou o formato das asas dos pássaros, e definiu que seus ossos seriam ocos pra poderem voar?

- Quem criou os mecanismos do corpo humano que mantém nossa temperatura interna sempre constante, em torno de 36,7 ºC, independentemente do clima? E por quê*?

- E quem projetou as defesas naturais e de regeneração do organismo?

- Quem definiu que o teu coração ficasse na tua esquerda, e o teu fígado na tua direita?

- Quem foi que ensinou o teu rosto a sorrir, a chorar, e a derramar lágrimas para externar a sua própria dor, quer seja na carne, quer seja na alma?

A magia? O acaso? Acho que não.



“Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem à mente deu o entendimento?”

A Rainha de Sabá e o Rei Salomão

   

Navegando num magnífico navio, a Rainha de Sabá estava a caminho da Terra de Israel, em visita ao Rei Salomão – o mais sábio de todos os homens.

De repente, ela prendeu a respiração, pois uma visão de insuperável esplendor atraiu seu olhar. Ao longe, viu uma estrela deslumbrante surgindo das espumas do mar. À medida que se aproximava, a estrela emergente parecia ir se transformando numa linda flor, faiscando com o brilho de muitos matizes e cores.

"Não pode ser outro senão o famoso Palácio de Cristal," exclamou a Rainha de Sabá. Ansiava por ver esta deslumbrante obra.

"Apressem-se!" ordenou, impaciente, aos remadores.

Finalmente o navio ancorou junto à praia de uma pequena ilha. Lá a Rainha de Sabá e seu séquito foram saudados por uma hoste de arautos e oficiais, que se postavam dos dois lados da alameda que levava ao palácio. Entre eles destacava-se um homem , cujas vestes reais, porte e maneira, superavam todos os outros em beleza e nobreza.

"Ora veja, descobri o Rei Salomão," pensou ela, enquanto se ajoelhava graciosamente diante do nobre varão.

"Por que te ajoelhas, Ó Rainha?" perguntou ele.

"Pois não és tu o grande Rei Salomão?"

"Não, Majestade; sou apenas um de seus oficiais aqui enviado para dar-te as boas-vindas às nossas pacíficas praias. E agora, sobe na carruagem real, minha Rainha e eu te levarei ao Rei.
"Oh," pensou a Rainha de Sabá, "se um simples servo de Salomão é tão nobre assim, o rei deve ser verdadeiramente divino!"

As portas da sala do trono foram escancaradas, Na soleira permaneceu petrificada a Rainha de Sabá, totalmente maravilhada! Estava num palácio feito do mais puro cristal. A luz do sol se infiltrava nas transparentes paredes que a difundiam em mil brlhantes matizes. Cada jóia na coroa, no trono e no cetro reais atraia a luz como um imã e a refletia em empolgante esplendor. Ao longe, podia-se vislumbrar o mar azul que, através das paredes translúcidas, dava a impressão de que o palácio estava construído sobre as suas ondas.

Finalmente a Rainha de Sabá encontrou palavras para expressar a sua admiração:

"Se eu não estivesse neste salão contigo, pensaria que teu trono se erguia sobre as próprias águas do mar."

Então ela avançou lentamente através da grande sala real para receber a saudação e a bênção do Rei Salomão. Após a troca de cumprimentos a Rainha tomou assento num lugar de honra junto ao trono e dirigiu as seguintes palavras ao Rei:

"Tu grangeaste amplo renome por tua sabedoria. Deixa que te proponha algumas adivinhações para ver se de fato és tão sábio como todo mundo afirma.

"Podes perguntar, minha Rainha," disse o Rei Salomão.

A Rainha de Sabá colocou o primeiro enigma:

"Dize-me, sábio Rei Salomão,
Que águas são essas, que não
Nascem da pedra, chão ou monte.
E embora venham da mesma fonte,
Ora amargas, ora doces são?"

O Rei Salomão ficou pensativo por um momento e então respondeu:

"As lágrimas não vêm do chão,
E é doce o pranto da emoção
Feliz. Amargo é o pranto,
Da dor, tristeza e desencanto."

A rainha sorriu diante da rápida resposta e logo lhe propôs outro:

"A minha mãe me deu um dia
Presentes dois – que alegria!
Um veio do alto mar infindo,
Guardado num estojo lindo.
O outro veio das entranhas
Escuras, fundas, das montanhas."

A resposta de Salomão veio quase sem qualquer hesitação:

"Finas pérolas, brilho irisado,
Ricos anéis, ouro lavrado.
Beleza pura e poder do ouro.

Rainha, adivinhei o teu tesouro?"

A pergunta era desnecessária, já que o Rei Salomão sabia que havia acertado a resposta do enigma. A Rainha de Sabá concordou sorridente e apresentou o terceiro:

"Rei, muito sábio, tu podes dizer:
Quem, sepultado vivo, no fundo
Da terra, longe do sol e do mundo
Morre – e no entanto, torna a viver?"

A sabedoria de Salomão não falhou também desta vez, quando respondeu:

"A sementinha sepulta no chão
Faz nascer a espiga, o dourado grão.
E aquele que ali a enterrou
Colheu boa safra e se regalou."

A Rainha de Sabá prosseguiu:

"O que é que gira alegre no ar:
Caindo do céu no chão, sua pureza
Se vai e morre toda a beleza?"

O Rei Salomão respondeu:

"A neve, caindo do céu distante,
Desce à terra, leve e dançante.
O homem pisa na sua brancura.
E acaba com a sua beleza pura."

A Rainha de Sabá não resisitiu à vontade de fazer mais uma pergunta:

"Dize-me, Rei e responde-me logo:
Dádiva da natureza ao fogo,
Que rios ocultos sob terra e monte,
O homem bendiz; e bendiz sua fonte?"

O Rei então respondeu:

"Dum solo da mais rica natureza,
Brota, faiscante, da profundeza,
Óleo precioso, que então alimenta
O fogo que ao mundo ilumina e esquenta."

A Rainha de Sabá estava maravilhada com a sabedoria do Rei Salomão e as suas perspicazes respostas. Pensou bastante numa maneira de espantá-lo e finalmente disse aos seus servidores:
"Vamos pegar os meninos e meninas que trouxe comigo e os vestiremos com roupas extamente iguais. Então veremos se o Rei será capaz de distinguí-los uns dos outros."

Dito e feito. A Rainha trouxe um grande grupo de crianças diante do Rei Salomão. Estavam todas vestidas exatamente iguais. Era impossível distinguir os meninos das meninas só pelo olhar. O Rei Salomão deveria inventar uma maneira de separá-los.

Examinou pensativo as crianças paradas à sua frente. Súbito, chamou seus servos e mandou que trouxessem baldes com água e os colocassem diante de cada criança.
"Agora, queridas crianças, só o que precisam fazer é lavar suas mãos com a água que mandei colocar à sua frente."

Mas o Rei Salomão avisara seus servos para não fornecer toalhas a elas.

O Rei observava as crianças enquanto cumpriam sua ordem. Quando terminaram de lavar as mãos, olharam em volta mas não viram as toalhas. Algumas criancas começaram a secar as mãos nos seus aventais.

O Rei Salomão pensou: "Essas são meninas, porque elas estão acostumadas a enxugar as mãos nos aventais; mas os outros, parados sem jeito, com a água pingando das mãos, certamente são os meninos!"

Então o Rei mandou todos os meninos ficarem de um lado do seu trono, e as meninas do outro lado e disse à Rainha de Sabá:

"Aqui à minha direita estão os meninos e à esquerda, as meninas."

A Rainha de Sabá não podia conter sua admiração pela sabedoria do Rei Salomão. Dirigindo-se aos seus astrólogos e conselheiros, exclamou:

"Estou tão feliz de ter feito esta longa viagem para ver o Rei Salomão, pois ele é na verdade o mais sábio de todos os homens!"

E então a Rainha de Sabá desceu de sua cadeira e curvou-se ajoelhada diante do trono do Rei.

"Tu és abençoado por D’u, pois nenhum mortal jamais andou sobre a terra com tal sabedoria como a tua," disse a Rainha reverentemente.

"Levanta-te, minha Rainha," disse o Rei. "Vamos à recepção que preparei em tua honra."

No suntuoso salão de banquetes estavam reunidos os ministros de Estado e os homens sábios do Sanhedrin que o Rei havia convidado para o festim.

Quando a rainha de Sabá entrou, viu o magnífico salão de refeições, as mesas faiscando de ouro e prata, carregadas de finos manjares, as vestes suntuosas que envergavam o Rei e seus cortezões e os nobres e veneráveis semblantes de todos os presentes, ficou cheia de espanto e admiração pelo esplendor da corte do Rei Salomão. Nos seus sonhos mais arrojados ela não imaginara nem metade do esplendor e da sabedoria que veio a conhecer.

"Bendito seja o Deus de Israel!" exclamou a Rainha de Sabá.