Alabaster Box

Brasileiro recria Bíblia ao estilo de HQs de super-heróis

Por Marco Aurélio Canônico (RJ)

Histórias em quadrinhos e religião andam juntas na vida do pernambucano Sergio Cariello, 48, desde a infância, quando ele desenhava no boletim da Igreja Presbiteriana que frequentava no Recife.

Essa duas forças motrizes - responsáveis também por sua ida para os Estados Unidos, onde vive desde 1985 e desenha para editoras como Marvel e DC - se encontram na "Bíblia em Ação", adaptação em quadrinhos do livro sagrado, que Cariello autografa no Brasil nesta semana.

A volumosa HQ (752 páginas), publicada nos EUA em 2010 e com mais de 350 mil exemplares vendidos, segundo o desenhista, usa o estilo visual e narrativo dos gibis de super-heróis para contar a história da humanidade, a partir de textos bíblicos.

"A 'Bíblia em Ação' entretém, mostra a ação como uma HQ normal faria", diz ele.

 
Detalhe da "A Bíblia em ação", adaptação em HQ do texto sagrado, ilustrada por brasileiro

Tendo desenhado personagens célebres como Batman, Wolverine e o Cavaleiro Solitário ("Lone Ranger", pelo qual foi indicado ao prêmio Eisner, o Oscar das HQs, em 2007), o brasileiro diz ter levado para sua adaptação bíblica o "dinamismo no jeito de desenhar, nos ângulos".

"Ilustrei Jesus de forma mais rude, mais apto para as tarefas do dia a dia, como ser carpinteiro. Ele tem as mãos grossas, músculos, parece mais um herói do que uma figura angelical, delicada."

Cariello lembra que não faltam boas histórias de heroísmo e personagens com poderes sobrenaturais na Bíblia e que, com certa licença poética, é possível fazer paralelos com ícones das HQs. "O Sansão, por exemplo, está mais para o Wolverine, porque pecou, errou. Mas foi usado por Deus de uma maneira bem significante."

Seu livro, porém, não tem a violência ou a sexualidade das HQs --é "para a família".

Cariello autografa a "Bíblia em Ação" no próximo sábado, às 17h, na Feira Literária Internacional Cristã (flic2012.com.br) e dará aulas em São Paulo (dia 4/5) e no Rio (6/5), na Impacto Quadrinhos (impactoquadrinhos.com.br ).

BÍBLIA EM AÇÃO
AUTORES: David C. Cook (texto) e Sergio Cariello (desenhos)
EDITORA: Geográfica
QUANTO: R$ 50 (752 págs.)

Fonte: Folha.com.

Link relacionado:
http://theactionbible.com/

DEUS EXISTE?


E na Bíblia existem diversas evidências, espalhadas em diversos livros, eventos e profecias, indicando que Deus realmente existe, e que enviou o seu próprio filho para morrer em nosso lugar e nos resgatar do terrível destino reservado aos pecadores.


"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória."
(Colossenses 3:4)

Egito corta o fornecimento de gás a Israel

Gasoduto que leva gás do Egito a Israel tem sido alvo de atentados


O governo do Egito anunciou na noite de domingo que rompeu um acordo com Israel para fornecimento de gás natural.

Israel importa do Egito cerca de 40% do gás natural consumido internamente, e usado para gerar eletricidade.

Notícias relacionadasEgito tem novo conflito ligado a futebol com feridos e uma criança mortaBrasileiras sequestradas no Egito são libertadasJustiça no Egito inocenta médico acusado de forçar 'testes de virgindade' em mulheresTópicos relacionadosOriente médio, Internacional, EconomiaO diretor da empresa nacional de gás natural do Egito, Mohamed Shoeb, alega que a decisão não tem nenhum componente político, e que foi tomada porque Israel não pagou pelo gás fornecido nos últimos quatro meses.

Israel nega esta versão. O governo israelense diz que a decisão foi tomada porque o Egito não consegue mais garantir o transporte de gás natural ao país, já que o gasoduto usado foi alvo de vários ataques e sabotagens no deserto do Sinai nos últimos meses.

O ministro das Finanças de Israel, Yuvai Steinitz, disse que a medida é "muito preocupante", e contradiz um acordo de paz entre israelenses e egípcios.

A Ampal, a empresa israelense responsável pela importação do gás natural, acusou a medida de "ilegal e de má fé". A companhia pretende dar início a um processo em tribunais internacionais de arbitragem, em busca de compensação financeira.

O Egito foi o primeiro país no Oriente Médio a assinar um tratado de paz com Israel, em 1979. O acordo de fornecimento de gás foi assinado em 2005.

No entanto, muitos egípcios reclamam que o acordo nunca favoreceu o seu país, já que o preço cobrado pelo gás natural seria muito baixo. Israel afirma estar pagando o preço adequado pelo gás.

A região do Sinai tornou-se mais instável desde a derrubada do ex-presidente Hosni Mubarak, no ano passado. Várias tribos beduínas armadas têm assumido o controle de algumas áreas do Sinai e atacado o gasoduto, na tentativa de forçar o rompimento do acordo entre Egito e Israel.

Fonte: BBC Brasil.

Link relacionado:
- Estado de emergência energética em Israel

Ps: Se Israel precisar fazer cortes no abastecimento de energia elétrica, a corda vai arrebentar primeiro no lado mais fraco, ou seja, vai acabar sobrando pros palestinos da Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas...

:-(

América Latina: a Crise Política se Aprofunda


O ciclo econômico na América Latina nos últimos anos tem sido positivo. Uma oportunidade que está sendo perdida e atropelada pela crise política quase generalizada e pela insegurança jurídica crescente.

- No Brasil, após o afastamento de oito ministros por denúncias da imprensa, o Congresso é estilhaçado com grampos de denúncias de corrupção no esquema conhecido como Cachoeira-Delta, abre CPI e promete sangrar na carne.

- Na Argentina, o vice-presidente é acusado, de forma documentada, de corrupção por tráfico de influência. A presidente Cristina Kirchner desapropriou a Repsol da Espanha e inventou um conflito com o Reino Unido pelas Ilhas Malvinas. Enquanto isso, a economia desaba.

- Na Venezuela, a imprevisibilidade é total em função do câncer terminal do presidente Chávez, cujos prazos se encurtam. A semana passada começou com a denúncia de juízes de manipulação dos tribunais e terminou com o assassinato de um general muito próximo a Chávez, sugerindo a “antecipação” da sucessão em seu grupo.

- No Equador, Rafael Correa reprime a imprensa e vai tornando seu governo cada vez mais autoritário. Enfrenta as denúncias de seu próprio irmão.

- Na Bolívia, Evo Morales, que era líder do sindicato dos cocaleiros e, que por sua imagem, iludiu os que o pensavam como líder indígena, enfrenta, sistematicamente, há um ano, protesto crescente dos quechuas e aymaras (60% da população) em relação a suas terras.

- No Paraguai, o senado decidiu destituir 7 ministros da Suprema Corte, apoiados em legislação existente. Os ministros vão recorrer à OEA e o presidente Lugo aguarda o desfecho.

- No México, os cartéis de drogas tornam-se operativos armados paralelos e seus sicários matam os que criam problemas.

- Na Guatemala, o novo presidente, General (R) Perez Molina, disse que não há como combater o tráfico de drogas e que é melhor liberar o tráfico das 300 toneladas anuais que passam por seu país.

- Em Honduras, as ocupações de terra crescem, o tráfico de drogas se expande e a oposição avança sobre a debilidade do presidente Pepe Lobo.

- Em El Salvador, o presidente Fulnes credenciou emissário no presídio de segurança máxima e propôs aos chefes das gangues um acordo para reduzir os homicídios.

- Na Nicarágua, a eleição que reelegeu Daniel Ortega foi considerada fraudulenta pelos observadores da União Europeia.

- No Panamá, o presidente e magnata Martinelli, um populista de direita, enfrenta ações por atropelar as leis e desconhecer o judiciário.


Restam Uruguai, Colômbia, Chile e Peru.

* No Peru, o presidente Humala - mesmo enfrentando os problemas familiares - até aqui mostra-se sensato, e seu passado chavista ainda não deu sinais de aflorar. Enfrenta problemas com os indígenas por uma lei populista que fez no início do governo, dando poder de decisão a eles em investimentos em suas regiões, o que tem bloqueado bilhões de investimentos em mineração.

* No Chile, com suas instituições estáveis, a crise é de popularidade do presidente Peneira que enfrenta constantes e massivos protestos dos estudantes.

* No Uruguai, o presidente Mujica (ex-dirigente Tupamaro) surpreendeu pela moderação. Recentemente despertou preocupação em relação à revisão da lei de anistia e ao apoio a Cristina Kirchner.


Apenas a Colômbia de Eduardo Santos é um mar de tranquilidade, com seu presidente firme contra as FARC e de popularidade crescente. A recente reunião da Cúpula das Américas na Colômbia mostrou o marasmo político continental.

Ah, faltou Cuba. Se bem que nem precisava lembrar a natureza desse regime...

Fonte: Ex-Blog do Cesar Maia.

EUA espiona tudo o que você faz na internet


Logomarca da NSA, agência de segurança americana que ganhou o apelido de "Never Say Anything" (Nunca Diga Nada) // Crédito: Reprodução

O novo complexo da NSA, que promete espionar tudo o que pessoas comuns fazem, levanta a pergunta: a Skynet está entre nós?

por Redação Galileu

Na série o Exterminador do Futuro, a maior ameaça não eram os poderosos ciborgues enviados para matar John Connor, mas uma entidade maior, que controlava uma rede de robôs e alimentava uma guerra contra os humanos: a Skynet. No filme, o software criado no fim do século XX é capaz de controlar todo o sistema de defesa dos EUA que, eventualmente, se rebelou contra seus criadores e usa todo o conhecimento e estrutura fornecidos pelos americanos para tentar aniquilar a espécie.

Agora, especialistas do mundo todo se perguntam se uma Skynet do mundo real está sendo criada no meio do Deserto de Utah. É que a NSA (Agência Nacional de Segurança) dos Estados Unidos está erguendo uma enorme estrutura por lá, que promete coletar e armazenar dados de organizações, governos e até de você, um cidadão comum.

Que dados? Todos. Compras feitas com cartão, ligações, emails, sites acessados, livros que você está lendo... ou seja: tudo o que você faz, compra e consome. Com novas tecnologias e técnicas avançadas de criptografia, o Utah Data Center poderá acessar informações de qualquer um ou qualquer coisa que tenha acesso à comunicação via satélite.

Guerra ao terrorismo

O UDC é parte do programa “Total Information Awarenewss”, criado no governo Bush, que desde o ataque ao World Trade Center já gastou dezenas de milhões de dólares em medidas contra o terrorismo. Só este enorme centro no meio do deserto irá custar 2 bilhões de dólares.

O preço astronômico se deve ao fato de que o UDC será uma estrutura autônoma, o que quer dizer que ele será capaz de gerar sua própria eletricidade, com uma subestação localizada na estrutura. Além disso, ele poderá armazenar água e alimentos suficientes para manter sua equipe por até três dias.

Todos os equipamentos e serviços que existirão por lá fazem com que o tamanho necessário para que o edifício cumpra seus propósitos seja gigantesco: mais de 65mil metros quadrados, que deverão estar construídos e devidamente ocupados até setembro de 2013.

Para você ter uma ideia do tipo de máquina que o UCD irá abrigar, a meta é que elas sejam capazes de armazenar dados em Yottabytes (10 à 24 potência) – uma unidade tão grande que ainda não nomeamos o que vem depois dela.

Toda essa capacidade é necessária porque, além de receber, analisar e armazenar dados de toda a web, é esperado que o UDC possa fazer isso em uma escala muito maior do que se ele estivesse funcionando hoje, já que a quantidade de internautas irá crescer muito nos próximos anos. Segundo um relatório da Cisco, por exemplo, em 2015 teremos quatro vezes mais pessoas com acesso à internet do que em 2010.

Para “processar” toda essa informação, uma empresa chamada Narus criou um software capaz de examinar 10 gigabytes por segundo e, então, copiar automaticamente qualquer comunicação suspeita.


Você será investigado – saiba como

Depois que o centro coleta, analisa e separa todos os dados, o “Data Mining” começa – um conjunto de programas juntará o que a NSA julga interessante automaticamente e criará padrões, que podem prever como você se comporta. Parece absurdo? Saiba que o Data Mining já está sendo usado por agências de pesquisa hoje, embora com uma quantidade bem menor de dados.

Por exemplo, a PUCRJ descobriu recentemente, usando a técnica, que mulheres que trabalhavam, quando aprovadas em seu vestibular com notas boas, dificilmente fariam a matrícula. Isso porque provavelmente passaram em uma universidade pública e o fato de elas trabalharem indica que terão preferência pela educação gratuita.

O exemplo é simples, mas dá para imaginar que tipo de padrões podem ser traçados com eles quando você coleta dados de um país inteiro – ou do mundo inteiro. O que a maioria das mulheres compra quando está de TPM? A NSA vai saber através de suas contas. Onde os muçulmanos de uma cidade vão estar na quinta feira? A NSA tem todos os emails e recibos de estacionamento para traçar um padrão de comportamento. Para quem você vai ligar para contar todas as fofocas da balada do último sábado? A NSA sabe – e também vai ficar por dentro de todos os bafos.

De acordo com o escritório de Relações Públicas da NSA, a organização não irá espionar a vida de americanos civis – quanto mais de civis do resto do mundo. E, em uma sessão no congresso americano sobre o assunto, realizada em março, o diretor geral da NSA, Keith Alexander, confirmou a declaração dizendo que não há interesse em fuçar a vida de gente comum. “Apenas nos preocupamos com a cybersegurança da população”, declarou. Resta saber o que será considerado uma ameaça à segurança da população.



O Lobo e a Terneira


O lobo estava assando uma carne, quando avistou a Terneira.

- Ei, Terneira, não sabe o que está perdendo! Pastar é coisa do tempo dos dinossauros.

A Terneira, preocupada em ser moderna, foi logo dizendo.

- É isso aí, cara. Vai dando logo uma lasca.

O Seu Boi, preocupado com aquilo, explicou-he que Deus havia criado os bovinos com um aparelho digestivo apropriado para comer ervas, e não carne.



A Terneira deu um muxoxo e tascou:

- Sai pra lá, coroa. Eu nasci no corpo errado. Meu negócio é comer carne, sacou? Meu corpo é herbívoro, mas minha alma é carnívora.

E a Terneira se jogou na carne. Dona Vaca, horrorizada, só sabia resmungar:

- É o fim do mundo.

A carne, no buxo da Terneira, foi uma bomba. Adoeceu. E morreu.


Comentário:

Deus fez o ser humano com um propósito, e o dotou para isso.

Porém, na busca por coisas novas, as pessoas querem utilizar o corpo para aquilo que ele não foi criado. E enlouquecem. E se destroem: física e psicologicamente.

O ser humano é dotado de um espírito, que só pode ser preenchido com um encontro com Deus. Porém, ignorando essa verdade, as pessoas procuram satisfazer esse vazio interior na busca por coisas novas, quanto mais absurdas, melhor, numa busca insaciável.

Eu lhe convido a ser aquilo para o qual Deus lhe criou: um ser espiritualizado, com a presença de Deus na vida, simplesmente FELIZ.


Fonte: Coluna do Pastor Humberto no jornal Diário Gaúcho (19/4/12).



“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras,
as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
(Efésios 2:10) 

Israel: Conservadores Aprovam Rabinos Gays!


Homens e mulheres homossexuais podem ser ordenados, em desafio a ortodoxos

JERUSALÉM, 20/04/12 — As discussões acaloradas sobre as três principais correntes do judaísmo — reformista, conservadora e ortodoxa — ganharam novas faíscas nesta sexta-feira quando o chamado Movimento Conservador de Israel decidiu aprovar a ordenação de rabinos homossexuais, endossando a posição desse movimento nos Estados Unidos, onde gays e lésbicas já podem participar de estudos visando ao rabinato há alguns anos.

— Vejo isso como um avanço muito importante da lei judaica. Foi a coisa certa a fazer. Somos todos feitos à imagem de Deus e, portanto, somos todos iguais. Para mim, trata-se de valores de muita importância — comemorou o rabino Mauricio Balter, presidente da Assembleia Rabínica do Movimento Conservador.

Ao contrário dos setores reformistas e liberais, nos quais homossexuais já podem ser ordenados rabinos, a decisão foi mais polêmica entre os conservadores — cumpridores da lei judaica, adotando costumes e práticas comuns à ortodoxia.

Na própria sexta-feira, o conceituado seminário rabínico Schechter, em Jerusalém, informou que vai admitir estudantes gays e lésbicas já no próximo ano letivo. Foi lá que ocorreu a votação sobre a ação de rabinos homossexuais, autorizados com uma quase unanimidade: 17 autoridades religiosas votaram a favor, e apenas um rabino se absteve.

A instituição — que tem filiais no exterior — acabou protagonizando nos últimos anos debates e embates sobre o tema. Em 2006, a entidade rachou. Duas escolas rabínicas afiliadas nos EUA aprovaram a ordenação homossexual, na contramão da postura adotada em Jerusalém e Buenos Aires. O debate ganhou contornos tão radicais que duas estudantes, rabinas, decidiram abandonar os estudos de dois anos no Instituto Shechter: uma a favor e outra contra a medida.

— Estou contente que tenha havido uma votação e que tenha terminado assim. Foi uma decisão democrática e correta, como mostra o resultado, ninguém foi contra — resumiu o rabino Balter.

Ortodoxos não permitem mulheres rabinas

O programa rabínico do Instituto Shechter é composto por dois anos equivalentes a um mestrado em estudos judaicos. Ao término do curso, os estudantes são testados por um conselho de rabinos que autoriza a ordenação.

A medida, porém, promete provocar a ira da ortodoxia, que, em Israel, monopoliza os serviços públicos ligados à religião, como casamentos (não existe união civil no país) e funerais. Para esse grupo, aliás, além da rejeição ao homossexualismo, existe ainda a total rejeição de mulheres no papel de líderes religiosas.


Fonte: O GLOBO, com agências internacionais.

Soldados israelenses evitam ataque terrorista palestino na semana da Páscoa

Soldados das Forças de Defesa de Israel trabalham para evitar novos ataques terroristas
(Foto: Yoav Zitun)

12/abr/2012 - Três dias após a Páscoa, soldados israelenses em um posto de controle do Vale do Jordão descobriram sete bombas caseiras escondidas sob o corpo de um homem palestino que tentava atravessar o posto a partir de Nablus. Além das bombas, ele carregava também diversas facas, informaram as Forças de Defesa de Israel.

O terrorista tinha 19 anos e planejava atacar tanto civis como soldados israelenses durante os dias intermediários da semana da Páscoa, que é uma época onde Israel fica bastante movimentada por causa dos turistas. Ele foi revistado no posto depois de agir de forma suspeita, tentando desviar do caminho do detector de metais.

É pelo menos a terceira vez nos últimos meses que um terrorista palestino é capturado pelos soldados desse posto, evitando assim uma ou mais tragédias, como as acontecidas na semana da Páscoa de anos anteriores, como por exemplo: em 2002 (30 mortos num Park Hotel de Netanya) e em 2006 (11 mortos num restaurante de Tel Aviv).

Missionários da Assembléia de Deus impedidos de sair de Guiné Bissau

Estela e Isaac Martins estão entre os missionários brasileiros em Guiné-Bissau

A tensão política e militar em que vive a Guiné-Bissau após o golpe militar da última semana deixa o Brasil e outros países em alerta. Militares fecharam os espaços aéreo e marítimo, impedindo que qualquer cidadão, inclusive os estrangeiros, saiam do país da costa oeste africana.

De acordo com o Itamaraty, pelo menos 300 brasileiros estão na Guiné-Bissau. Porém, o número pode ser maior, já que muitos viajam sem comunicar a embaixada. Até a noite de ontem, segundo o Itamaraty, o Aeroporto de Bissau, capital do país, permanecia fechado.

Um grupo de 10 brasileiros, entre eles uma gaúcha, está em Bissau, em missão humanitária promovida pela igreja Assembleia de Deus. Natural de Uruguaiana, Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, 33 anos, e seu marido, o catarinense Isaac Martins, 39 anos, viajaram para o país africano dia 8 de abril, onde ficariam até o último domingo, quando seguiriam para a Europa.

Géssica Falcão, irmã de Estela, conta que a família está apreensiva. O casal tem três filhos, de 13 anos, 11 e nove, que estão com a avó materna.

"A situação está se agravando a cada dia com o risco de guerra. Estão com acesso restrito à televisão, ao rádio e à internet, tem militares tomando as ruas e tiroteios", diz Géssica, repassando informações obtidas com a irmã, via MSN, na manhã de ontem.

Por e-mail, Estela relatou ao Jornal Zero Hora que o grupo está em um hotel, aguardando a liberação de um voo para Portugal:

"Não estamos com medo, só queremos sair. Fomos pegos de surpresa".

Manifestantes em Guiné-Bissau

O golpe militar ocorreu há apenas duas semanas do segundo turno das eleições na Guiné-Bissau, marcado para 29 de abril. O primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior era o principal candidato na disputa presidencial. Com 48,97% dos votos no primeiro turno, em 18 de março, ele disputaria o segundo turno com Kumaba Yalá. Porém, na última quinta-feira, militares promoveram um golpe de Estado e prenderam o premier e o presidente interino, Raimundo Pereira. Informações do Jornal Correio da Manhã, de Portugal, indicam que um navio português foi enviado a Guiné-Bissau para buscar cidadãos estrangeiros.

Desde que deixou de ser colônia de Portugal, em 1974, Guiné-Bissau sofre com agitação política e por uma série de golpes militares.

Até ontem à noite, o Ministério das Relações Exteriores não havia definido o tipo de ação para atender aos brasileiros que se encontram na Guiné-Bissau. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a primeira providência foi fazer contato com os familiares no Brasil.


Notícias relacionadas:
- Catarinenses devem permanecer na Guiné-Bissau até domingo
- Catarinenses em Guiné-Bissau aguardam voo para Portugal para deixar país

Glorificando a Deus no Trabalho


" Então Pedro, aproximando-se dele, disse:
- Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse:
- Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."
(Mateus 18:21-22)

Quando Jesus disse que não devemos perdoar sete vezes, mas SETENTA vezes sete, ele não quis dizer que devemos sair contando as vezes em que somos ofendidos por nosso irmão... mas sim que devemos agir diferente, nos importando com ele, perdoando-o assim como Deus nos perdoou.

Pois então, na sua vida profissional, no seu local de trabalho, se no contrato que você assinou há um comprometimento de se cumprir uma carga horária de, digamos, 7 horas por dia (ou "SESSENTA minutos vezes sete"), seu empregador não quis dizer que você deve sair contando os minutos que faltam pra ir fazer um intervalo, ou pra ir embora, ou pra usar esses minutinhos como desculpa pra não fazer um serviço que a empresa precisa que você faça. Você tem que se importar com a empresa onde trabalha e cumprir com suas obrigações, executando com EFICIÊNCIA as tarefas que lhe são pedidas.

Muitas empresas se vêem obrigadas a utilizar relógios-ponto e sistemas de controle para monitorar o serviço dos seus empregados, porém isso tudo é, muitas vezes, mais por causa dos MAUS empregados do que por causa dos bons. Os MAUS empregados não são fiéis ao preencherem o cartão-ponto manualmente. Eles não cumprem sequer com a obrigação deles: ficam matando tempo, fazendo outras tarefas menos importantes (ou até mesmo particulares...), esperando que alguém mais responsável (ou mais preocupado...) resolva fazer aquilo que precisa ser feito - isso quando não repassam as tarefas mais difíceis para os outros, ficando apenas com as mais fáceis...

Mas não é isso que Deus quer de nós. Nosso Pai celestial deseja ver o seu povo agindo diferente: Ele quer contar com pessoas dedicadas, que sejam cumpridoras das suas obrigações e que sejam honestas em todos os aspectos da vida, inclusive no lado profissional.

Nós, como seguidores do evangelho, devemos oferecer pra Deus sempre o nosso melhor, nesse caso, sendo trabalhadores exemplares. Talvez um dia aquele nosso colega que ainda não é cristão possa resolver também buscar a Deus após nos observar, pois nossas obras atestam o nosso caráter e a consistência da nossa fé.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.”
(Colossenses 3:23)

Se você quer ser considerado por Deus como um SERVO FIEL, deve então se esforçar em fazer o melhor também para o seu próximo, inclusive no local de trabalho, como se fosse para o próprio Deus em pessoa. Jesus quando veio ao mundo também veio para servir, e nós temos a obrigação de sermos seus imitadores, para honra e glória do Pai.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo."
(Paulo em 1º Co 10:31-33 e 11:1)

Jesus ensinou também que, caso decidirmos realizar apenas aquilo que nos for mandado, deveríamos dizer também: "SOMOS SERVOS INÚTEIS, PORQUE FIZEMOS SOMENTE O QUE DEVÍAMOS FAZER" (conf. Lc 17:10).

Quem é que gostaria de ser considerado um dia como um servo inútil? Ainda mais pelo próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo? Aposto que ninguém. Mas é exatamente isso que irá ocorrer um dia, com muitas pessoas, no dia do julgamento final. E isso trará um resultado trágico para elas:

"Lançai, pois, O SERVO INÚTIL nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."
(Mt 25:30)

Por outro lado, os imitadores de Cristo serão honrados no último dia:

"Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, SERVO BOM E FIEL. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
(Mt 25:23)

Ainda é tempo de decidir qual dos dois tipos de servo você quer ser. Ponha em prática a sua fé, seja humilde e comece a pensar também nos outros, e não apenas no seu próprio umbigo.


Ps: No tempo de Jesus, os religiosos da época enchiam as pessoas de regras e preceitos a serem cumpridos, mas também se esqueciam do principal que estava por trás da lei: o amor a Deus e ao próximo. Pra parecerem certinhos, eles entregavam no templo até mesmo a décima parte das folhas de salada que comiam (conf. Mt 23:23 e Lc 11:42), porém para outras obrigações, não levantavam um dedo sequer. Não pensavam no fardo pesado que deixavam para o seu próximo.

Olhos que não vêem

Símbolos da Páscoa


Na Ceia de Páscoa, o PÃO é feito de TRIGO, e representa o corpo de Jesus, enquanto que o VINHO é feito da UVA, e representa o sangue de Jesus.





Os SINOS, no domingo de Páscoa, anunciam a comemoração pela ressurreição de Jesus Cristo.





Os OVOS DE PÁSCOA e OS PRESENTES trazem a idéia da renovação da vida, através de Jesus Cristo.








O COELHO, símbolo da fertilidade, representa a capacidade da igreja de produzir novos seguidores para Jesus.










Jesus multiplicou os peixes duas vezes, e seus apóstolos eram "pescadores de homens", então PEIXE lembra Jesus - em grego, "PEIXE" ("ICHTUS") contém as letras da frase "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador" ("Iesus Christós Theou Uios Soter").









O CORDEIRO representa Jesus, o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados.
















A VELA (ou CÍRIO PASCAL) mostra que Cristo é a luz dos povos, já que Jesus falou que Ele era a luz do mundo, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.



















O GIRASSOL fica sempre virado pro Sol, assim como os cristãos devem sempre estar voltados pra Jesus Cristo.










Fonte:
- Blog do Gabriel Ruan:  http://procolegio.blogspot.com.br/2013/04/simbolos-da-pascoa.html

Para os cristãos que rejeitam Israel...

Joseph Farah desmascara “doutrina maligna” se enraizando na igreja

Joseph Farah

Compreendo por que Israel é cada vez mais odiado pelo resto do mundo.

Compreendo mesmo.

Compreendo o crescente antissemitismo nos EUA e no mundo inteiro.

Se você é um cristão ou judeu que crê na Bíblia, isso não é mistério.

Aliás, isso foi predito.

O que não entendo é por que alguns cristãos professantes rejeitam Israel. Pois rejeitar os judeus e sua nação é rejeitar o próprio alicerce do Cristianismo. Até mesmo ser morno no que se refere aos judeus e Israel é fundamentalmente rejeitar a oliveira na qual fomos enxertados como um galho de oliveira brava, conforme explica Romanos 11:24.

O que muitos cristãos de hoje testemunharam como o renascimento de Israel em sua vida é descrito na Bíblia como um milagre maior do que a divisão do mar Vermelho, o maná do céu, a entrega da lei no monte Horebe e todas as outras obras de Deus associadas com o Êxodo e a entrada dos filhos de Israel na Terra Prometida. É isso o que aprendemos em Jeremias 23:7-8.

Contudo, uma doutrina maligna conhecida como Teologia da Substituição, em todo aspecto tão repugnante quanto a Teologia da Libertação, se enraizou na igreja. Lamento dizer, mas você tem de descartar ou alegorizar boa parte da Bíblia para adotar uma dessas opiniões e ainda se chamar de cristão.

Enquanto isso, crianças judias estão sendo executadas a sangue frio e sendo filmadas na França. Alguns dos “cristãos” mais conhecidos nos EUA estão tentando encontrar pontos em comum com os muçulmanos, que afirmam que adoram o mesmo deus. Boicotes a Israel estão sendo organizados por pessoas que afirmam ser cristãs. A ONU continua a aprovar mais resoluções contra Israel do que contra todo o resto das nações do mundo juntas. O mundo assiste de braços cruzados enquanto um país que jurou aniquilar Israel e os judeus do mundo prepara armas nucleares e sistemas de lançamento de mísseis. E você sabe que o mundo condenará Israel se Israel levantar um dedo para se proteger.

Tenho um problema com isso.

Tenho um problema porque vejo cristãos demais do lado errado ou em cima do muro.

O antissemitismo é extremamente venenoso em nosso mundo hoje. Está alcançando proporções nunca vistas desde o Terceiro Reich.

Onde está a igreja?

Obviamente, não está lendo a Bíblia.

A Palavra de Deus não só predisse o retorno dos judeus a Israel, mas também prediz que o caminho para Jerusalém se tornaria uma pedra incômoda para o mundo inteiro (Zacarias 12:3).

Mas também prediz que Israel triunfará sobre toda a adversidade e que as pessoas e as nações serão julgadas sobre como trataram Israel (Miquéias 4) — a menina dos olhos de Deus (Zacarias 2:8).

O mundo odeia Israel porque seu príncipe odeia Israel (João 16:11).

Mas e quanto aos cristãos?

Será que eles têm lido a Bíblia?

Em parte alguma de suas páginas, a Bíblia indica que a “igreja” substituiu as promessas de Israel. Aliás, a Bíblia declara categoricamente o oposto. Deus não muda de ideia. Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Os cristãos têm suas promessas apenas porque foram adotados como filhos adotivos de Abraão, Isaque e Jacó por meio da fé no Messias judeu.

Esse é um estudo da Bíblia que pode com facilidade ser longo. Mas permita-me concluir com Isaías 62:

Por meu amor misericordioso para com Sião, não deixarei de agir, por compaixão a Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como o romper da aurora, e a sua salvação como as chamas de uma grande tocha.

(Isso significa que Deus nunca vai desistir de Israel.)

Eis que as nações contemplarão a sua justiça, e todos os reis e governantes da terra, a sua glória; tu, ó Israel, serás chamada por um novo nome que a própria boca de Yahweh te conferirá!

Serás um maravilhoso diadema nas mãos do Eterno, uma coroa real na mão do seu Deus.

Ó Israel, tua terra não mais será chamada “Desprezada” nem “Abandonada”. Tu serás honrada e chamada Hefzibá, O Meu Prazer Nela Está; e sua terra: Beulá, Casada, porquanto o SENHOR terá grande prazer em ti, e a tua terra estará desposada!

Do mesmo modo como um jovem se casa com sua noiva, assim teus filhos se casarão contigo; e, da mesma maneira como o noivo se alegra da noiva, assim também o teu Deus se alegrará de ti.

Ó Jerusalém, coloquei sentinelas sobre os teus muros, que jamais deixarão de estar atentos, dia e noite, sem descansar. Para vós, vigias, que clamais incessantemente a Yahweh, não há trégua!

Também não deixes que o Eterno descanse, até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo todo.

Yahweh jurou pela sua destra e pelo seu braço forte: “Não tornarei a dar o teu trigo como alimento aos teus inimigos, nem os estrangeiros tornarão a beber do teu vinho, aquele com que tu te afadigaste produzindo.

Entretanto, aqueles que ceifaram o trigo o comerão, louvando a Yahweh, aqueles que juntaram as uvas delas beberão alegremente nos pátios do meu Templo, os meus átrios sagrados!”

Passai, passai pelos portões! Preparai um caminho para o meu povo. Construí, construí a estrada, removei as pedras. Erguei uma bandeira para as nações!

Em verdade, Yahweh faz ouvir a sua voz até os confins da terra: “Dizei à Filha, cidade de Sião: Eis que o teu Salvador está chegando, eis com ele a sua recompensa e o seu galardão está seguro em sua mão.

Eles serão chamados “Povo Santo”, “Redimidos de Yahweh”; e tu serás chamada “Querida”, “Cidade Não Desprezada”! (Isaías 62:1-12 KJA)

(A propósito, cristãos, isso ainda não aconteceu. E Deus não trai suas promessas.)

Traduzido por Julio Severo do artigo de WND: To those Israel-rejecting Christians…

Igreja Ortodoxa russa pede desculpas por alterar foto do patriarca Kirill

A Igreja Ortodoxa da Rússia pediu desculpas por alterar uma foto e apagar um relógio de luxo que estava no pulso do patriarca Kirill durante um encontro com o ministro da Justiça da Federação Russa Aleksandr Konovalov, em 2009.

A alteração da foto original do líder da Igreja Ortodoxa da Rússia no site da igreja foi detectada por internautas no último dia 5, ao observarem que o reflexo do relógio ainda podia ser visto claramente na superfície polida de uma mesa.

O relógio usado pelo patriarca Kirill foi identificado como um Breguet, uma marca suíça de luxo, avaliado em cerca de US$ 30 mil.

A Igreja Ortodoxa da Rússia divulgou uma declaração em que afirmava que o funcionário que alterou a foto cometeu um erro e será punido.

O patriarca Kirill já foi alvo de críticas anteriores por ter sido flagrado usando relógios de luxo.

Confira as imagens:

1ª) FOTO ALTERADA, PUBLICADA NO SITE OFICIAL

“Sim, muitos me presenteiam, e inclusive relógios. Rejeitar quem me presenteia não é ético. Mas usá-los eu também não uso”, disse o patriarca antes da foto original aparecer.


2ª) IMAGEM DA FOTO ORIGINAL

Ops!


Agora essa imagem sem alteração já foi publicada no lugar da foto alterada



Link relacionado:

- Manipulação de imagem de Patriarca Kirill gera escândalo na internet
http://gazetarussa.com.br/articles/2012/04/06/manipulacao_de_imagem_de_patriarca_kirill_gera_escandalo_na_internet_14400.html



Ps: Sobrou pro estagiário...
:-)

Moisés guiou os "muçulmanos" (!) para fora do Egito???

Rede de TV oficial palestina reescreve a história da Páscoa


Moisés era um muçulmano que tirou “os filhos muçulmanos de Israel do Egito”, de acordo com uma palestra na televisão oficial da Autoridade Palestina [AP].

A palestra também se referiu à conquista subsequente israelita da terra de Israel como a “primeira libertação... da Palestina”.

O relato de tal propaganda vem quatro dias antes do início do festival judaico da Páscoa, que comemora a história do Êxodo no qual os israelitas foram libertos da escravidão no Egito.

Em uma entrevista na televisão da AP, Omar Ja’ara, palestrante na Universidade Al-Najah em Nablus, fez as seguintes declarações:

Devemos deixar claro ao mundo que Davi na Bíblia hebraica não está ligado ao Davi no Corão, Salomão na Bíblia hebraica não está ligado a Salomão no Corão, e nem é Saul ou Josué filho de Nun [da Bíblia].

Temos um grande líder, Saul [no Corão], que derrotou a nação dos gigantes e matou Golias. Essa é uma grande vitória muçulmana. Os filhos muçulmanos de Israel saíram do Egito sob a liderança de Moisés, e infelizmente, muitos pesquisadores negam o Êxodo daquele povo oprimido que foi liberto por um grande líder, como Moisés o muçulmano, o líder piedoso, o grande muçulmano.

Ja’ara também se referiu ao rei judeu Saul como “um líder desses muçulmanos na libertação da Palestina”.

“Essa foi a primeira libertação da Palestina através da luta armada para libertar a Palestina da nação de gigantes liderada por Golias. Essa é a nossa lógica e a nossa cultura”, ele continuou.

Enquanto o próprio Corão se refere a Moisés como um primeiro profeta islâmico, os “filhos de Israel” não são chamados “palestinos” nem o próprio Corão se refere à conquista israelense como conquista “palestina”, informou a De Olho na Mídia Palestina [Palestinian Media Watch], que traduziu a transmissão.

A reescrita da história e texto bíblico é rotina na sociedade palestina.

Em uma entrevista em pessoa com WND em 2007, o xeique Taysir Tmimi, chefe de justiça palestino, alegou que os templos judeus nunca existiram, o Muro das Lamentações era realmente um lugar para amarrar o cavalo de Maomé, a mesquita Al Aqsa foi construída por anjos, e Abraão, Moisés e Jesus eram profetas do islamismo.

Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo de WND: WHAT!? Moses led the Muslims out of Egypt?

Grécia: "Bolsa-família" para Pedófilos!!!

Era só o que faltava... Na Grécia, pedófilos, ladrões e incendiários passarão a ter direito de receber dinheiro do governo federal! Ou seja, inventaram uma espécie de "bolsa-família" especial, só pra bandidos!

Abaixo a notícia:



Pedófilos já são considerados ‘portadores de deficiência’ com direito à benefícios na Grécia


Com o país em crise, atitude do governo grego poderá incentivar indivíduos saudáveis a se tornarem (ou fingirem ser) pedófilos, só para receberem dinheiro do governo

O governo grego reconheceu nesta semana pedófilos, exibicionistas e cleptomaníacos como categorias de deficiências reconhecidas pelo estado. A decisão gerou severas críticas nos grupos de pessoas portadoras de necessidades especiais, que classificaram a decisão como “incompreensível”.

Pedófilos serão bonificados com uma indenização superior à que recebem pessoas que transplantaram órgãos”, lembrou a Confederação Nacional de Pessoas com Deficiência da Grécia (NCDP) ao manifestar seu descontentamento com a medida.

Segundo o Ministério do Trabalho da Grécia, essa inclusão teve por base questões de avaliação médica e será utilizada como um indicador para a concessão de assistência financeira. Piromaníacos, apostadores compulsivos, fetichistas e sadomasoquistas também já fazem parte da lista.

Yiannis Vardakastanis, líder da NCDP, disse à Associated Press que “o que está acontecendo é incompreensível” e que “deve haver algum grande engano”. Ele não considera justo que “voyeurs tenham direito a 20 ou 30% do benefício a deficientes enquanto que diabéticos que consomem quatro ou cinco doses de insulina por dia recebam apenas 10%”.

Diversos benefícios para pessoas com deficiência já foram afetados com a série de medidas de austeridade implementadas por Atenas para combater sua crise financeira. Gastos com o sistema de bem-estar social foram severamente cortados para que o país pudesse receber empréstimos emergenciais do FMI e continuasse a integrar a zona do Euro.

Grupos de pessoas com deficiência vivem um rebaixamento em seu padrão de assistência médica. Em uma tentativa do governo grego de combater o abuso do sistema de bem-estar social, dezenas de milhares de deficientes terão que ser novamente periciados.


Links relacionados:

- Pedófilos e sadomasoquistas serão "indenizados"
http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/detalhe/186572_PEDOFILOS+E+SADOMASOQUISTAS+SERAO+INDENIZADOS+

- Absurdo: Na Grécia, pedofilia agora dá direito a salário
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/12745-absurdo-na-grecia-pedofilia-agora-da-direito-a-salario.html

- Grécia decide considerar pedófilos como portadores de deficiência
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/19105/grecia+decide+considerar+pedofilos+como+portadores+de+deficiencia.shtml

O Verdadeiro Sentido da Páscoa - 1º Parte

Há aproximadamente 3.500 anos atrás, quando o povo hebreu ainda era escravo no Egito, Deus enviou através de Moisés 10 pragas para executar juízos sobre os deuses egípcios e convencer o Faraó a libertar o povo de Israel.


Antes da última praga (a morte dos primogênitos), Deus instruiu Moisés a pedir para que cada família israelita sacrificasse um cordeiro sem mácula (ou seja, sem manchas e sem defeito), e usasse o sangue desse cordeiro para molhar as ombreiras e a verga da porta de cada casa em que o comessem, a fim de proteger seus moradores do anunciado castigo de Deus.


Chegada a noite, os escravos hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pães ázimos e ervas amargosas.


Então, à meia-noite, o Anjo da Morte enviado por Deus feriu todos os primogênitos egípcios, matando desde os primogênitos dos animais, chegando até mesmo ao primogênito do Faraó (naquele tempo, os governantes do Egito eram considerados "filhos dos deuses").


Não houve casa em que não tivesse um morto entre os egípcios. O clamor entre eles foi tão grande que o Faraó se viu obrigado a ceder, deixando os hebreus (ou seja, os descendentes de Israel) finalmente saírem do Egito.

Nesse dia foi instituída a Páscoa, para os descendentes do povo de Israel celebrarem perpetuamente em memória do dia em que Deus enviou o destruidor para castigar os egípcios, mas livrou apenas as casas dos filhos de Israel, por estarem marcadas pelo sangue do cordeiro imaculado.

O Verdadeiro Sentido da Páscoa - 2º Parte

Depois que os hebreus foram libertos da escravidão no Egito, Deus fez uma aliança com eles. E nessa aliança, diversas leis, festas e sacrifícios foram estabelecidos.

Por exemplo, para encobrir os pecados dos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, santificando-os, um sacerdote da tribo de Levi deveria sacrificar um cordeiro para a "expiação" dos pecados do povo. Esse sacrifício era realizado continuamente, duas vezes por dia: uma pela manhã e outra à tarde.


Mas Deus, por diversas vezes, através de diversos profetas, anunciou a vinda de alguém muito especial, um Messias, que faria uma nova aliança com o povo de Israel (ver por ex. Jr 31:31) e libertaria definitivamente o ser humano do "cativeiro do pecado", se sacrificando como um cordeiro, uma única vez, pelos pecados de toda a humanidade.

O Messias a ser enviado por Deus seria alguém que:

- Nasceria em Belém..................................................... (Miquéias 5:2)
- de uma virgem............................................................. (Isaías 7:14)
- por intermédio de Deus............................................... (Salmos 2:7)
- descendente de Jacó......................................................(Números 24:17)
- da tribo de Judá.............................................................. (Gênesis 49:10)
- iria para o Egito................................................................ (Habacuque 11:1)
- surgiria da Galiléia............................................................. (Isaías 9:1)
- faria profecias...................................................................... (Deuteronômio 18:18)
- o Espírito de Deus iria repousar sobre Ele........................ (Isaías 11:2)
- seria anunciado antes por um mensageiro do deserto...... (Malaquias 3:1)
- abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos............ (Isaías 35:5)
- curaria os coxos e os mudos................................................. (Isaías 35:6)
- falaria em parábolas............................................................... (Salmos 78:2)
- mesmo sendo pobre, seria aclamado rei, em um jumento (Zacarias 9:9)
- seria rejeitado......................................................................... (Salmos 118:22)
- traído por um amigo.............................................................. (Salmos 41:9)
- por trinta moedas de prata.................................................. (Zacarias 11:12)
- moedas essas que seriam dadas a um oleiro..................... (Zacarias 11:13)
- seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos..... (Zacarias 13:7)
- seria acusado injustamente................................................. (Salmos 35:11)
- seria ferido pelas nossas transgressões............................ (Isaías 53:5)
- não responderia aos seus acusadores............................. (Isaías 53:7)
- seria cuspido e esbofeteado............................................ (Isaías 50:6)
- seria zombado depois de preso...................................... (Salmos 22:7,8)
- teria os pés e mãos transpassados................................ (Salmos 22:16)
- na terra dos seus amigos............................................... (Zacarias 13:6)
- junto com transgressores.............................................. (Isaías 53:12)
- oraria pelos seus inimigos............................................. (Salmos 109:4)
- seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades.......... (Isaías 53:3-5)
- lançariam sortes para repartir as suas vestes........... (Salmos 22:18)
- o fariam beber vinagre.................................................. (Salmos 69:21)
- clamaria a Deus no seu desamparo............................. (Salmos 22:1)
- entregaria seu espírito a Deus...................................... (Salmos 31:5)
- não teria os ossos quebrados......................................... (Salmos 34:20)
- a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro........... (Amós 8:9,10)
- um rico o sepultaria.......................................................... (Isaías 53:9)
- assim como Jonas ficou três dias dentro do.................. (Jonas 1:17; Mat.16:21;
grande peixe.......................................................................... Lucas 11:30)
- Ele ressuscitaria................................................................ (Salmos 30:3)
- no terceiro dia................................................................... (Oséias 6:2)
- subindo também aos céus................................................ (Salm. 68:18; Atos 1:11)
- e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita................... (Salm. 110:1; Atos 7:55)

Então, há pouco mais de 2000 anos atrás, Deus enviou o seu próprio e único filho, Jesus Cristo, para se manifestar aqui na Terra em carne e osso, e cumprir todas essas profecias a respeito de sua vinda, aniquilando o poder do pecado pelo sacrifício de si mesmo na cruz, cumprindo a vontade de seu Pai.

Com 33 anos de idade, Jesus Cristo, o Messias prometido e enviado por Deus, celebrou sua última Páscoa judaica, pedindo para seus seguidores que comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória.

O "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (conf. Jo 1:29) estava para entregar o seu corpo e o seu sangue como sacrifício, estabelecendo uma nova aliança entre Deus e os homens.

"Onde há testamento, é necessária que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?" (Hebreus 9:16,17)


Assim como as leis do Antigo Testamento foram instituídas no tempo de Moisés, no tempo de Jesus um Novo Testamento foi assim instituído, e a oportunidade de salvação chegou para todos nós:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16)

Jesus Cristo foi crucificado, sepultado, e depois ressuscitou, dando um novo sentido para a Páscoa. Ele foi o nosso Cordeiro Pascal, que levou consigo os nossos pecados e prometeu que todos os que cressem nEle ressuscitarão um dia, e receberão a Vida Eterna junto com Deus.

Algum tempo depois de sua ressurreição, Jesus subiu aos céus, sendo recebido em uma nuvem.


Mas Jesus prometeu voltar e nos buscar (Ele virá nas nuvens, com grande poder e glória), para que onde quer que Ele esteja, nós estejamos também - ou seja, nas moradas que ele está preparando para nós, na casa do seu Pai (conf. João 14).

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." (1ª Tessalonicenses 4:14)

Pena que o propósito de sua vinda ainda não tenha sido entendido por muitos...



"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." (Hebreus 9:27-28)


Então, que essa seja a verdade e a esperança da sua Páscoa também.

E Feliz Páscoa para todos vocês!

A Prova de que Deus Existe...


A prova de que Deus existe somos nós mesmos.