Alabaster Box

Deus nos pede uma Pós-Graduação


Quando Deus está para realizar algo na terra, Ele chama um homem para si e o capacita. Trazendo isso para os dias de hoje, podemos perceber que Deus não está levantando somente um homem, mas sim uma geração inteira.

Nosso Deus trabalha com organização, planejamento e prazos. Nos planos de Deus não há falhas, imprevistos e erros, pois Ele não se esquece de nenhum detalhe. Ele não é surpreendido, pois tudo está sob Seu controle.

Deus nos pega e de alguma maneira nos mostra que têm propósitos nas nossas vidas, mas não estamos preparados, e é nesse estágio que Deus começa a nos treinar, forjar e capacitar. Ele nos constitui para tudo aquilo que tem preparado para nós. Para que isso aconteça Deus usa pessoas que nos façam exercer os ensinamentos dEle. Ele também usa circunstâncias, desertos e o que for preciso, pelo tempo que for necessário para que Ele veja que enfim pode confiar em nós.

Quando dizemos: Eis-me aqui, Deus escuta, analisa e percebe as nossas falhas, como a rebeldia, desobediência, vaidade, soberba e arrogância.

Quando achamos que já estamos graduados nas coisas de Deus, Ele vem e nos pede uma pós-graduação. Romanos 8:28

Deus te chamou porque Ele tem um propósito na sua vida e tudo vai cooperar para que esses propósitos aconteçam.

Podemos entender melhor isso observando a história do profeta Elias. Deus o escolhe, o ensina, o capacita e derrama sobre ele o espírito de profecia. O ministério desse homem começa quando ele confronta o rei Acabe, dizendo que ele ficaria anos sem ver a chuva e que a terra se secaria. Elias depois desse episódio é levado para Querite e é ali que se inicia seu processo de pós-graduação com Deus.

Deus começa a treiná-lo, e ele aprende a confiar e a acreditar em Deus. Em seguida Elias se vê em Sarepta, que em hebraico é um verbo que significa fundir/refinar. No Querite, Elias foi treinado, forjado e aprendeu a confiar e acreditar em Deus. Em Sarepta, ele será refinado. Sarepta é a refinaria de Deus.

Elias foi sustentado por uma mulher viúva que não tinha alimento suficiente para ela própria e para o seu filho. Assim como a Elias, Deus nos ensina a suportar o impacto das mudanças, pois Ele sabe o nosso amanhã. Com todas essas mudanças, Deus ensina a Elias uma lição, talvez uma das mais importantes: a humildade. Precisamos entender que todas as pessoas usadas por Deus passam por situações de humilhação. Pois somente adquirimos a humildade na medida que passamos por essas experiências. Precisamos passar pela humilhação para que Deus nos mostre que não devemos fazer as coisas do nosso jeito, nem no nosso tempo, mas que em primeiro lugar devemos confiar e depender dEle em tudo. Pois nosso sustento e provisão vêm de Deus. E Elias viu isso em Sarepta, pois ali ele não ia ajudar, mas ia ser ajudado. Sabia que Deus não ia fazê-lo chegar até ali para passar fome, e que tudo o que estava acontecendo ia colaborar para o seu bem, para o seu crescimento. Ele foi um grande homem de Deus e mesmo passando por todas essas provas, não se deixou derrotar, pois ele sabia em quem cria, e se lembrou de tudo o que Deus já havia feito por ele, antes de tudo isso acontecer.

Elias foi provado e aprovado por Deus.

Devemos aprender que é a obediência que traz a autoridade que precisamos. E assim como Elias, nós precisamos passar por essas experiências e provações. Esse processo acontece da mesma forma com todos nós. Deus nos chama, nos prepara, nos ensina, nos forja e em seguida nos dá a oportunidade de glorificar, de confiar e depender dEle.

Podemos então nos perguntar:

- O que será que Deus preparou para o meu futuro?
- Quem eu serei amanhã nas mãos de Deus?
- O que é o meu futuro nas mãos de Deus?
- O que tenho feito para que isso aconteça?

Temos aproveitado as oportunidades que Deus nos dá, ou na primeira dificuldade reclamamos, saímos correndo ou ficamos questionando o agir de Deus? Quando as coisas se complicam você dobra o joelho e ora, ou vai procurar solução nas coisas do mundo?

Devemos aprender que quando há levantes é aí que nos aperfeiçoamos, pois nosso Deus transforma maldição em benção. Somos treinados para aprender e para agir.

Elias confiou, creu e Deus lhe deu a vitória.

“A sabedoria de Deus não pode ser encontrada nos livros, mas está em conhecer o propósito de tudo“.


Fonte:
http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/deus-nos-pede-uma-pos-graduacao/

35 Razões para não pecar - Jim Elliff

35 Razões Para Não Pecar

por

Jim Elliff




1 - Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

2 - Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

3 - Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

4 - Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

5 - Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus lideres espirituais.

6 - Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 - Porque estou fazendo o que não devo fazer.

8 - Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

9 - Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

10 - Porque o meu pecado entristece os santos.

11 - Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

12 - Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

13 - Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

14 - Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 - Porque me arrepender do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

16 - Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

17 - Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 - Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

19 - Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

20 - Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 - Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

22 - Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

23 - Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

24 - Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

25 - Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

26 - Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

27 - Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

28 - Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

29 - Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

30 - Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

31 - Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

32 - Porque pecar significa não amar a Cristo.

33 - Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

34 - Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

35 - Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.



Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus


Fontes:
http://fourcristo.blogspot.com/2010/05/razoes-para-nao-pecar.html
http://www.monergismo.com/textos/pecado_tentacao/35_razoes_pecar.htm

Já chega Deus, eu quero uma namorada!

Texto de Marcos Botelho


Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!

Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.

Aí, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Já chega Deus, eu quero uma namorada! Por que Você está fazendo isso comigo? Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.

Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.

Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?

Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? “Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!”

Mas aquele meu mentor não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?

Não entendi porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você está fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus?

Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.

A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho pródigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.

Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que o amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.

Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?

Marcos Botelho


Fonte:
Sexxxchurch.com
http://possacrer.com/geral/ja-chega-deus-eu-quero-uma-namorada/

Milagre: Novos rins nascem e salvam menina

19 de maio de 2010

Família e médicos da pequena Angel Burton falam em milagre

Angel Burton, uma menina de oito anos, deixou a comunidade médica de boca aberta e se tornou um verdadeiro milagre na Inglaterra. Ela estava à beira da falência dos rins e conseguiu algo impensável: dois novos órgãos cresceram dentro dela.

Aos 5 anos, Angel foi submetida a uma cirurgia por causa das infecções renais que surgiram no nascimento dela. Foi quando os médicos descobriram que a menina tinha quatro órgãos – os dois novos rins estavam crescendo sobre os falidos. Três anos após, os novos rins assumiram a função dos problemáticos e Angel foi declarada curada.

Angel se submeteu à cirurgia, em outubro de 2007, para criar uma válvula artificial, e foram então encontrados rins novos. Os médicos praticamente não acreditavam na descoberta, porque os dois órgãos não apareceram em qualquer um dos raios X ou exames. Para a família, Angel foi salva por um “milagre”.

“É absolutamente incrível que nenhum dos exames tenha detectado os rins extras. Estamos tão gratos por Angel voltar à felicidade e à saúde”, disse Claire Burton, mãe da menina. “Agora, ela (Angel) pode esquecer que tem estado doente.”


Fonte: ClicRBS.

Forgiven By Greg Olsen


Linda pintura de Greg Olsen - Forgiven

http://www.world-wide-art.com/art/shpg12741167827579409ctvaid20490/framing/limage.html

Venha como está... porque o Espírito Santo vai transformar você!



Escutei ontem no programa Super Pop da Luciana Gimenez membros da Igreja Cristã Contemporânea justificando o casamento gay com a expressão muito utilizada no meio cristão: "Venha como você está". Eles pregam que a Igreja tem que aceitar a pessoa do jeito que ela é.

Deus ama o pecador, mas Ele é santo e odeia o pecado. Quando o homem vem a Jesus ele sofre uma transformação por meio do Espírito Santo.

Venha como estiver, CANSADO, OPRIMIDO, ENFERMO, DESCONFIADO, SUJO, RASGADO, BÊBADO, DROGADO, PERDIDO... que quando você se encontrar com Jesus, Ele mesmo te LIMPARÁ, TRANSFORMARÁ, CURARÁ, PERDOARÁ, BATIZARÁ, SALVARÁ E LEVARÁ PARA O CÉU!


"Deus nos aceita como estamos, mas Ele se recusa em nos deixar da forma em que nos encontrou".



"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I Coríntios 6.10

"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." Efésios 5.5

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22.15

Verdadeiras Deficiências


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."


Mário Quintana

Mude Já!



Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. João 5:14

Um homem começou a frequentar reuniões religiosas e disse ao pastor que gostaria de se tornar cristão.
– Muito bem. E qual é o problema?

O homem ficou agitado, e finalmente confessou:
– O problema é que saquei mais dinheiro do que podia – uma maneira polida de dizer que havia roubado.

– Você sacou o dinheiro do seu patrão?
– Sim.
– Quanto?
– Não sei. Nunca fiz as contas.
– Bem, você acha que roubou em torno de cinco mil reais no ano passado?
– É, creio que é mais ou menos isso.
– Então preste atenção: eu não acredito em mudança instantânea. Não roube mais de três mil reais este ano, e no próximo ano não mais de dois mil. No decorrer dos próximos cinco anos vá diminuindo o desfalque até não roubar mais nada. Se o seu patrão o pegar, diga-lhe que você está se convertendo gradualmente.

Vejamos outro exemplo: um homem assistiu às reuniões e admitiu que ficava bêbado e batia na esposa uma vez por semana. Ele desejava se converter. O pregador então lhe deu o seguinte conselho: “Não tenha pressa. Acredito que as coisas devam ser feitas aos poucos. A partir de agora, só fique bêbado e bata na esposa uma vez por mês.” Não seria animador para sua esposa ser nocauteada apenas uma vez por mês, ou doze vezes por ano?

Isso não existe. Essas ilustrações são fantasiosas. A Bíblia diz: “Vai e não peques mais” (Jo 8:11). A mudança tem de ser imediata. A conversão é instantânea e a mudança de vida também. Um homem pode ser criminoso num momento e santo no outro. É verdade que o crescimento espiritual é gradativo, assim como o crescimento físico. A santificação é obra de uma vida inteira. Mas a pessoa passa da morte para a vida tão rápido quanto sua decisão de seguir a Cristo. Quando Zaqueu se converteu, Cristo declarou: “Hoje, houve salvação nesta casa” (Lc 19:9).

Mude já!

O Alpinista




Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa.

Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!

De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?

- Me salve meu Deus por favor?

- Você realmente acredita que eu possa te salvar?

- Eu tenho certeza meu Deus!

- Então, corte a corda que te mantém pendurado...

Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda... a somente meio metro do chão ...


"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente."

A "alma judaica" através da música

Essa vale como curiosidade:

Vários artistas judeus e israelenses de destaque se reuniram com o objetivo de criar uma música que represente a união e o orgulho do povo judeu.

Então, eis o resultado final desse trabalho:


SOU JUDEU ("Aní Yehudí" - אני יהודי)


(legendado em Espanhol)


Ps: No final da música, tem um trecho que diz mais ou menos o seguinte:

"Tenho duas respostas para cada pergunta...
e também uma terceira opinião...
porque sou judeu."

:-)))

Padre deixa batina e vira protestante

Ex-padre já prega na Assembleia de Deus como evangélico em Sousa.
Notícia ganha repercussão da comunidade Católica.


A cidade de Sousa viveu um reboliço com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, padre que exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco em várias cidades, e era conhecido em outras tantas.

Estudando a Bíblia, padre Lourival percebeu que estava ensinando uma doutrina que contraria a Palavra de Deus, e então começou a ensinar para as pessoas da cidade que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Ex 20:4,5; Is 45:20; Dt 4:15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (Jo 4:23; At 4.12; I Tm 2.5) e não as tradições das igrejas.

E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tg 4:8), devendo serví-lo de toda alma e de todo o coração (Mr 12:30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9).

Após reiteradas leituras da Bíblia, o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8:32 ("E conhecereis a verdade e a verdade - ou seja, Jesus - vos libertará") e em João 8:36 ("Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres").

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do programa "A Bíblia no Ar", da Assembléia de Deus de Souza, levado ao ar pela rádio Progresso de Sousa. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Aos poucos, ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.

E no dia 28/abril, uma quarta-feira, o ex-padre compareceu à Igreja Católica onde ele celebrava missas para se despedir das pessoas e dizer em público que não celebraria mais missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.

Já na sexta-feira, dia 30/abril, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.




A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.


Fontes:
http://www.uirauna.net/noticiasREDACAO/2010627.htm
http://www.iparaiba.com.br/noticias.php?noticia=177873&categoria=5
http://www.folhadosertao.com.br/2009/temp_foco.php?mostrar=noticiacompleta&id=d093cba80f

Homenagem às Mamães

Aproveitando que hoje é Dia das Mães, aí vai um lindo comercial em homenagem a elas.

Imperdível!





Créditos: O2 Filmes - com direção de Cesar Charlone, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e reconhecido pelo trabalho em “Jardineiro Fiel”, “Ensaio sobre a Cegueira” e “O Banheiro do Papa”.

Procuradora agredia menina por ritual satânico, diz testemunha


"Vera Lúcia pertence a religião satânica, onde creio ser este o motivo da adoção: o sacrifício da criança".

O relato assustador é de uma voluntária do Conselho Tutelar e faz parte da denúncia apresentada ontem pelo Ministério Público Estadual contra a procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia Sant’Ana Gomes, 66 anos, por ter torturado a menina T., 2 anos, que ficou 27 dias sob sua guarda provisória. Ontem, a Promotoria denunciou Vera por tortura e pediu sua prisão preventiva.

Conforme o depoimento da voluntária, as sessões de tortura física e psicológica sofridas por T. estão ligadas a uma seita. Ela conta que a procuradora tinha muitos ‘vodus’ e bonecos com rostos desfigurados. “Na mesa, havia cartas e um punhal que, neste ritual, significa sacrifício, morte”. E continua: “Creio que T. foi escolhida para ser oferecida em sacrifício. A intenção da senhora Vera era de matar a criança, rituais eram feitos na casa, como banhos de canjica”.

A denúncia ressalta ainda que T. não é a primeira criança vítima das agressões de Vera. Segundo o MP, ela obteve de forma irregular a guarda de outro menor deixado sob seus cuidados pelos pais biológicos. Mas, ao saber dos maus-tratos, o casal pegou o filho de volta.

O documento, assinado por cinco promotores, foi baseado em depoimentos de ex-empregados da procuradora, além da conselheira tutelar. Todos testemunharam as agressões contra T.. Os promotores Homero das Neves Freitas Filho, Márcio José Nobre de Almeida, Marisa Paiva, Claudia Canto Condack e Alexandre Murilo Graça afirmam que, de 17 de março a 14 de abril, período em que T. morou na casa da então mãe adotiva, “a procuradora, consciente e voluntariamente, submeteu a criança a intenso sofrimento físico e mental, agredindo-lhe de forma reiterada, para aplicar-lhe castigo pessoal”.

Há poucos dias, antes da denúncia, a procuradora chegou a ir à casa de um dos promotores do caso, que impediu sua entrada. O MP afirma que T. foi alvo diário de violência desde que chegou à casa de Vera.

Um trauma difícil de apagar


Abandonada duas vezes pela mãe biológica, T. podia ter, na adoção, a única chance para fazer parte de uma família de verdade. Mas foi no lar confortável da nova casa em Ipanema que a menina sofreu sessões diárias e covardes de tortura, difíceis para qualquer um superar, principalmente uma criança de 2 anos.

“Seu estado de choque é tão avançado que inviabilizou qualquer aproximação e estudo psicológico”, relatou ontem ao Ministério Público o psicólogo Gilberto Fernandes, da Polícia Civil.

Acompanhada de uma psicóloga da Vara de Infância, Juventude e Idoso e de duas funcionárias da instituição para menores onde está abrigada, T. foi levada ontem à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) para iniciar a avaliação psicológica. O objetivo é saber, por meio das reações emocionais emitidas pela menina durante as entrevistas, o quanto as agressões sofridas a comprometeram.

“Ela me evitou completamente, chorava muito, ficou de costas e não deu condição de estabelecer contato. É preciso respeitar os limites dela. A única coisa que aceitou foi uma escova de cabelos”, contou Gilberto, que só conseguiu ficar 15 minutos com a criança.

Apesar dos brinquedos espalhados pela sala de avaliação, T. não aceitou nem entrar no cômodo. Gilberto ainda não sabe se vai chamar a criança para outra avaliação. Ele cogita a possibilidade de ouvi-la no próprio abrigo, único ambiente familiar da menina, onde ela mora desde os seis meses de vida. De lá, só saiu para ir viver com a procuradora.

A denúncia do Ministério Público, que traz depoimentos de ex-empregados de Vera Lúcia, pede a prisão da procuradora para “garantir a ordem pública e acautelar a credibilidade da Justiça, em face da gravidade do crime”. Leia alguns trechos.

BEBIDA À FORÇA

Luzia de Almeida relata frequentes tapas no rosto, puxões de cabelo e empurrões desferidos por Vera Lúcia em T.. “Numa sexta-feira, ela estava mais agressiva e mandou T. tomar copo de achocolatado. Como a criança não conseguiu, Vera Lúcia a obrigou a beber três copos, tapando o nariz da criança e jogando a bebida pela boca. A menina engasgava e vomitava. Vera a forçava a beber mais. A criança acabou chorando, toda suja, e foi apanhando na cara até o banheiro”, disse em depoimento.

"É UM DEMÔNIO"

Sidilania de Lacerda Borges da Silva detalhou quando a menina apanhou após ir a um shopping com Vera. “Ela perguntou, aos gritos, por que ela estava tão feliz e dava tapas que a fizeram cair no chão”, lembra. “Logo em seguida, ela arrastou T. pelo cabelo até o quarto, onde deu mais socos. A criança agarrou uma boneca de pano e ficou tremendo num canto”, declarou. Dias depois, outra surra. “Ela derrubou a menina da cadeira e gritou para mim: ‘Você está vendo? Ela se comportou no shopping e hoje já apronta! Essa garota é um demônio!!!’”, acrescentou. Sidilania conta ter visto T. com sangue na boca após esta surra.

OFENSAS À MÃE

Luzia e Maria Isabel Lima de Castilho revelam ainda os insultos de Vera Lúcia à menina: “Sua filha da p.! Você não vale nada, sua vaca, cachorra! Você é igual à sua mãe! Sua piranha! Antes meus bichos do que você, mil vezes meus bichos do que você!!!”.

ROTINA DE MURROS

Cláudio Pereira Morgado é outro ex-funcionário que, em depoimento, garantiu ter visto surras diárias. “Eu presenciei agressões em todos os cafés da manhã e almoços em que estive na casa”.


Fontes:
http://www.sistemaodia.com/noticias/procuradora-agredia-menina-por-ritual-satanico-76498.html
http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/denuncia-do-ministerio-publico-contra-promotora-aposentada-menciona-seita-satanica-20100505.html

Os 4 Reinos

Observando com atenção o 5º capítulo do livro de Romanos, notamos que Paulo consegue fazer uma interessante divisão das histórias relatadas nas Escrituras Sagradas, distribuindo-as por quatro "Reinos" diferentes.

Vejamos que reinos seriam esses, e a que épocas ele se refere:

1º) O Reino da Morte. Vigorou do tempo de Adão até o chamado de Moisés: o pecado era ignorado, pois ainda não havia sido entregue a Lei de Deus ao povo.

2º) O Reino da Lei. Vigorou de Moisés até a a vinda de Jesus Cristo: o pecado passou a ser condenado.

3º) O Reino da Graça. É onde nos encontramos atualmente, ou seja, no período que vai de Cristo glorificado até o dia do Arrebatamento: o pecado é superado pela Graça (o pecador é perdoado, e o Espírito de verdade, também chamado de Consolador, já está conosco, enviado pelo Senhor Jesus).

4º) O Reino da Justiça. Virá com a volta triunfal de Cristo à Terra, e não terá mais fim: o pecado estará dominado, e posteriormente será retirado, para sempre (os maus serão castigados, o joio será separado do trigo, e haverá um reino milenar de paz aqui na Terra, o qual será seguido pelo julgamento final e enfim a vida eterna, em um novo céu e uma nova Terra).


Rambo evangélico?

Assista e tire suas próprias conclusões:




Esse pessoal tem muita imaginação...
;-)

Traduções da Bíblia

(O rei da Babilônia, Nabucodonosor, ordenando que jogassem
Sadraque, Mesaque e Abednego dentro da fornalha ardente)


Na versão mais tradicional de todas, a King James, DANIEL 3:25 aparece traduzido da seguinte maneira:

"Ele respondeu e disse: Eis que eu vejo quatro homens soltos, caminhando no meio do fogo, e eles não têm nenhum dano; e a forma do quarto é como o Filho de Deus."

http://www.bibliafacil.com.br/biblia_en.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25

(em inglês: "He answered and said, Lo, I see four men loose, walking in the midst of the fire, and they have no hurt; and the form of the fourth is like the Son of God.")


Confira agora como ficou esse versículo em diferentes traduções para o Português:





- Na versão ALMEIDA CORRIGIDA FIEL:

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."

http://www.bibliafacil.com.br/biblia.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25





- Na versão ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA:

"Respondeu, e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses."

http://www.bibliafacil.com.br/biblia_arc.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25





- Na versão ALMEIDA REVISADA (Imprensa Bíblica):

"Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses."

http://www.bibliafacil.com.br/biblia_rev.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25





- Na NOVA VERSÃO BRASILEIRA:

"Disse ele: Eis que eu vejo quatro homens soltos, que andam no meio do fogo, e não recebem dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses."

http://www.bibliafacil.com.br/biblia_nvb.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25





- Na BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE:

- Como é, então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha? - perguntou o rei. - Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo.

http://www.bibliafacil.com.br/biblia_lh.php?livro=27&capitulo=3&versiculo=25






Ps: No site da Bíblia Fácil tem outras opções de idiomas, além das traduções acima.

"O que um verdadeiro profeta diz, acontecerá"

A frase do título acima é do mundialmente famoso picareta pregador Morris Cerullo, envolvido recentemente em uma polêmica profecia, também conhecida pelo nome de "Unção Financeira dos Últimos Dias" (parece até nome de igreja...), ou ainda: "A Última Grande Transferência de Riquezas", em que ele pede uma doação de R$ 900,00 para que o Senhor possa retribuir com uma grande bênção financeira.

Pois é. Mas a bíblia tem uma frase bem melhor do que a do título para podermos diferenciar um falso profeta de um verdadeiro profeta:

"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

Ou seja, se alguém revelar várias profecias em nome do Senhor, e uma delas não acontecer, então NÃO DEVEMOS ACREDITAR NESSA PESSOA, pois Deus nunca mente. Já os homens...

Pois bem. Agora, vamos observar com cuidado a seguinte "profecia" de Morris Cerullo, que eu coloco logo abaixo, de forma resumida (pois na verdade ela está descrita em um livro dele, com o título de "5 Maiores Crises e 5 Maiores Ondas do Espírito Santo na década de 90"), para descobrirmos se ele é um verdadeiro ou um falso profeta. Confira comigo:

"Em 1989, Deus me revelou que o sistema monetário mundial entrará subitamente em colapso ATÉ O FINAL DA DÉCADA DE 90, abrindo caminho para um governo mundial emergente." (Segundo me lembro de ter lido, Cerullo explicava que as cédulas de dinheiro perderiam o valor, e o papel em que são feitas as notas iria valer mais do que o valor escrito nas próprias notas! Por isso precisaríamos de um novo sistema financeiro, e consequentemente de um novo governo, só que desta vez mundial! E com isso, estaria aberto o caminho para a vinda do anticristo!)

Porém, durante os anos 90, os Estados Unidos prosperaram bastante, e lembro muito bem que, aqui no Brasil, os fundos de ações das empresas brasileiras de energia e principalmente das empresas de telecomunicações (entre outras) deram lucros excepcionais após as privatizações (bons tempos aqueles...). E naquela década, não lembro de ter aparecido nenhum líder carismático e reconhecido pelo mundo, muito menos um emergente governo mundial!

Então, depois de conhecer essa profecia do Morris Cerullo que não se cumpriu, tente responder com honestidade à seguinte pergunta:

- Do ponto de vista bíblico, MORRIS CERULLO É OU NÃO É UM FALSO PROFETA???



Observações:

1. Que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?
O reino de Deus deve estar fundamentado apenas na Verdade, e não em mentiras, pois o Pai da Verdade é Deus, enquanto que o pai das mentiras é o Diabo.

2. Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Quando um pastor de renome promove um falso profeta na televisão, pedindo grandes somas de dinheiro, ou é porque esse pastor está muito desinformado (precisando inclusive de discernimento espiritual), ou então ele está na verdade é mal-intencionado (apreciando a idéia de passar a usar a palavra de Deus em benefício próprio, transferindo a riqueza do povo de Deus para o próprio bolso, assim como aqueles antigos fariseus que "devoravam as casas das viúvas sob pretexto de prolongadas orações").

3. Na internet é possível encontrar sites listando outras outras profecias do Cerullo que também não se cumpriram, como por exemplo:

- Em 1972: "Os Estados Unidos irão experimentar um grande avivamento."
(pelo que me lembre, esse avivamento não ocorreu - em Seattle, por exemplo, terra do conhecido pastor Mark Driscoll, menos de 10% dos moradores de Seattle se identificam como evangélicos)

- Em 1991: "O mundo todo vai ser evangelizado até o ano 2000".
(já estamos em 2010, e ainda faltam BILHÕES de pessoas a serem evangelizadas, principalmente na região conhecida como "Janela 10/40").

O que é a "Janela 10/40"?


O termo Janela 10/40 se refere a uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Ao norte da linha do Equador, forma um retângulo entre os paralelos 10 e 40.

Calcula-se que, até hoje, menos da metade da população mundial tenha sido confrontada com o Evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria.

Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Muitos são presos por portarem simpleamente a Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá.

Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:

- O significado bíblico e histórico
- O domínio do islamismo, do hinduísmo e do budismo
- A pobreza acentuada
- A diversidade de línguas e culturas
- A concentração de seitas diabólicas

Devido a estes fatos, é importante que os cristãos também focalizem seus recursos com o objetivo de evangelizar e ajudar o necessitado povo que vive na Janela 10/40.



Países que Formam a "Janela 10/40"

- Na África: Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Nigéria, Senegal e Somália.

- Na Ásia: Afeganistão, Azerbaijão, BANGLADESH, Barein, Butão, Brunei, Camboja, Cazaquistão, CHINA, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, ÍNDIA, Indonésia, JAPÃO, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Myanmar, Nepal, PAQUISTÃO, Quirguistão, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan (Formosa), Tibet, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã.

- Na Europa: Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

- No Oriente Médio: Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, IRÃ, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e TURQUIA.


____________________________________________________________________

O Homem no Buraco



Quem poderá salvar o homem?

Kaká: "Não foi fácil casar virgem"

Em entrevista à emissora Onda Cero, o jogador contou um pouco mais sobre sua vida pessoal.


Kaká e sua esposa Caroline.

O meia Kaká, do Milan, nunca escondeu sua religiosidade. Sua devoção pode ser notada nas camisas com a frase "Pertenço a Deus", que costuma usar por baixo do uniforme, e na decisão de expor o troféu de melhor jogador do mundo na sede da Igreja Renascer, da qual é adepto, em São Paulo. No entanto, em entrevista à Onda Cero, emissora de rádio da Espanha, o brasileiro revela, entre outras coisas, que se manter virgem até o casamento foi um sacrifício difícil de ser superado.


Virgindade até o casamento

"Sou um homem como outro qualquer. Não foi fácil chegar ao casamento sem ter estado com uma mulher. Com Caroline, nos beijávamos e havia desejo, mas sempre seguramos a barra. A Bíblia diz que o amor verdadeiro se encontra na noite de núpcias. Se hoje a nossa vida é maravilhosa, é porque soubemos esperar pelas coisas. Para nós, a primeira noite foi belíssima."


Tentações

"Não se respeita mais a virgindade. Eu e Caroline fizemos muitos sacrifícios. Ficamos três anos afastados. Quando saíamos, voltávamos para casa à meia-noite e ligávamos um para o outro. Tivemos de abrir mão de certas coisas. Sempre haverá tentações, mas ser fiel é o mais importante."


Vida fora do campo

"Dinheiro é conseqüência, o que importa são os valores. Gosto de coisas como teatro, música e cinema. Às vezes, sinto que me olham com surpresa, como se eu não fosse do futebol por gostar dessas coisas. Mas não é assim. Não sou o único. Muitos são como eu."